Neste sábado, o Coelhãozinho conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Pela 11ª rodada, a equipe americana venceu a Chapecoense-SC por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC) e somou mais três importantes pontos na competição nacional. Os gols americanos foram marcados por Kawê e Carlos Alberto, duas vezes.
Com o triunfo, o América chega a 15 pontos e sobe para a 11ª posição na tabela.
O próximo compromisso americano será nesta quarta, pelo segundo confronto das quartas de final do Campeonato Mineiro, diante do Minas Boca-MG, às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O América venceu o primeiro confronto por 4 a 0.
Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Coelhãozinho enfrenta o Vasco-RJ, às 15h, no próximo sábado, também no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
O jogo
Na primeira etapa, as equipes se estudaram bastante, dividindo a posse de bola e mantendo o jogo mais no meio de campo. O Coelho construiu boas jogadas, ofereceu perigo ao adversário, mas não conseguiu abrir o placar na Arena Condá.
Já o segundo tempo, a partida começou mais pegada. Já aos 7 minutos, o time adversário teve um pênalti marcado a favor. Mas o Coelhãozinho não se deixou abalar e logo no lance seguinte, aos 9 minutos, Kawê roubou a bola na entrada da área e chutou firme para marcar o gol de empate, 1 a 1. Não demorou muito e a equipe americana pressionou ainda mais o adversário e, Carlos Alberto, garantiu a bola no fundo da rede, 2 a 1.
O Coelhão continuou forte na partida, pressionando ainda mais o adversário e, aos 23 minutos, Carlos Alberto marcou o terceiro gol americano, 3 a 1. Já nos acréscimos, a Chapecoense-SC conseguiu marcar um gol e diminuir a vantagem americana. Mas a partida encerrou com a vitória americana por 3 a 2.
O América entrou em campo com: Cássio; Arthur, Gustavo Marques (Júlio), Zé Vitor e Carlos Junio; Kevyn (Kanté), Rodriguinho e Gustavo; Kawê, Carlos Alberto (Adyson) e Renato Marques.
Mais recentes