O América acaba de concretizar uma importante parceria para aprimorar os trabalhos desenvolvidos pelo departamento médico do Clube. O E-lastic Brasil surgiu em 2017 como uma solução que oferece recursos especializados para que você possa obter dados precisos em avaliações de força dos pacientes e será de grande utilidade para as categorias de base do Coelho.
O produto é um aperfeiçoamento tecnológico de elásticos tradicionais utilizados em esportes, exercícios de fisioterapia e mede a quantidade de esforço despendida pelo usuário. Além de ser uma tecnologia 100% nacional, o aparelho utiliza de um dinamômetro isométrico para medir a força e de um aplicativo para processar as informações e entregá-las ao fisioterapeuta.
Sempre antenados nas novas tecnologias a serem implementadas pelo Clube, o departamento médico recebeu com muito entusiasmo a nova parceira. “A parceria entre o América e o E-lastic é de suma importância para os nossos atletas. Com esse aparelho, poderemos calcular as assimetrias de uma forma quantitativa e, assim, intervir nelas de forma mais eficiente. Os que estão em tratamento de lesões, farão as avaliações e já sairão do departamento de fisioterapia com os níveis de forças controlados. Acreditamos que muito em breve observaremos os resultados do E-lastic em campo.” , destaca o Supervisor de Fisioterapia da Base, Felipe Marques.
Os atletas que passam por tratamento da fisioterapia oriunda de alguma lesão serão beneficiados com esta nova tecnologia, uma vez que os atletas só irão progredir para a transição física quando os aspectos avaliados pelo E-lastic estiverem em níveis controlados e desejados pela equipe do departamento médico, corroborando também com as outras avaliações funcionais e médicas já realizadas.
O América sai ganhando quando insere tecnologia de ponta em seus departamentos. Essa parceria é um passo importante para se obter o nível máximo de excelência dos atletas. “Para a E-lastic é um grande honra poder colaborar com o departamento médico do América, pois nós sabemos o quanto é importante para um clube de futebol, principalmente da Série A do Campeonato Brasileiro, ter todos seus jogadores livres de lesões e à disposição do treinador.” , disse Ademilson Júnior, Coordenador de Conteúdo e Parcerias na E-lastic.
Em um primeiro momento, a tecnologia será testada apenas nos atletas das categorias de base do Clube. “Embora a nossa colaboração venha a ser para as categorias de base, nós acreditamos que essa parceria com o América renderá bons frutos para o clube e no futuro o time principal também poderá fazer uso dessa tecnologia 100% nacional” , completa Ademilson.
Mais recentes