O América entrou em campo, na tarde deste domingo, e foi superado no Campeonato Brasileiro Sub-20. Em Curitiba (PR), o Coelhãozinho enfrentou o Athletico-PR, no CT do Caju, e sofreu o revés por 3 a 1. O gol americano aconteceu após uma cobrança de escanteio e desvio do jogador do Athletico-PR contra o próprio patrimônio. A partida foi válida pela 4ª rodada do Brasileirão Sub-20.
Com a derrota, o América permanece com três pontos somados na competição nacional. O time americano buscará a reação no Brasileirão nesta quarta-feira, às 17h, no SESC Venda Nova, contra o Grêmio-RS.
O JOGO
A partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão Sub-20 começou com o Athletico-PR tendo mais oportunidades de gol nos minutos iniciais. O América começou a chegar com mais perigo a partir dos 19 minutos. Aos 25, após cobrança de falta de Diogo para dentro da área, o zagueiro Rodolfo Moisés cabeceou forte, o goleiro adversário espalmou, mas a zaga athleticana conseguiu afastar o rebote no último momento.
Porém, aos 34 minutos, o Athletico-PR conseguiu sair na frente do placar com gol de Jader após cruzamento do lado direito. O time da casa manteve a vantagem até o intervalo.
Na segunda etapa, o Coelhãozinho voltou buscando o empate, mas cometeu um pênalti logo nos primeiros minutos após um contra-ataque. Aos 5, João Pedro bateu e converteu para o Athletico-PR. O time americano seguiu tentando fazer seu primeiro gol, que aconteceu aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, o atleta João Vialle desviou contra as próprias redes do Athletico-PR e anotou um gol contra.
O Coelhãozinho tentou impor uma pressão em busca do empate, mas sofreu um contra-ataque fatal aos 40 minutos. Após lançamento longo, o Athletico-PR conseguiu se infiltrar na área americana e ampliar o placar para 3 a 1 com o atleta Renan Viana. Com pouco tempo para uma reação, o time americano saiu de campo com a derrota.
No duelo contra o Athletico-PR, o técnico William Batista escalou o Coelhãozinho com Pedro Nesi; Gustavo Marques (Kevyn), Rodolfo Moisés (Vitinho), Júlio (Dhouglas) e Carlos Junio (Matheus Schultz); Rodriguinho, Mateus Henrique e Lucas Gabriel (Gustavo Vieira); Einstein, Diogo e Goldeson (Kanté).
– Campeonato Mineiro:
Primeira fase
15/5 – América
5×0 Ipatinga-MG – Gols: Goldeson (duas vezes), Rodriguinho, Carlos Alberto e Kawê.
23/5 – Pouso Alegre-MG 1×2 América
– Gols: Zé Vitor e Kawê.
29/5 – América
2×0 Betis-MG – Gols: Carlos Junio e Diogo.
12/6 – América TO 0x5 América
– Gols: Rodriguinho (duas vezes), Carlos Alberto, Diogo e Vitinho.
20/6 – Ipatinga-MG 1×2 América
– Gols: Gustavo Marques e Goldeson.
26/6 – América
3×1 Pouso Alegre-MG – Gols: Júlio, Mário Victor e Ighor Gabryel.
7/7 – Bétis-MG 1×2 América
– Gols: Matheus Schultz e Adyson.
– Campeonato Brasileiro:
Primeira fase
24/6 – Flamengo-RJ 1×0 América
30/6 – América
1×3 São Paulo-SP – Gol: Goldeson
4/7 – Cruzeiro-MG 0x1 América
– Gol: Goldeson
11/7 – Athletico-PR 3×1 América
– Gol: (contra)
Artilheiros da temporada:
5 gols: Goldeson
3 gols: Rodriguinho
2 gols: Kawê, Carlos Alberto e Diogo
1 gol: Zé Vitor, Gustavo Marques, Carlos Junio, Vitinho, Júlio, Mário Victor, Ighor Gabryel, Matheus Schultz e Adyson.
Mais recentes