Nas quartas de final do Campeonato Brasileiro A-2, o América está a um degrau de alcançar o sonhado acesso à primeira divisão do futebol feminino. O Clube busca a façanha desde 2017, quando disputou a Série A-2 pela primeira vez. Com uma nova oportunidade pela frente, as Spartanas terão um ingrediente a mais para chegar ao objetivo: superar o rival Atlético-MG.
Nos próximos dois fins de semana, o América duelará com o rival pela vaga nas semifinais do Brasileirão A-2 e, consequentemente, a conquista do acesso. O clássico é inédito na competição nacional e promete duas grandes partidas. O confronto de ida das quartas de final está marcada para este domingo, às 15h, no SESC Venda Nova.
TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM A TÉCNICA NÁDIMA SKEFF
Nesta fase decisiva da competição, as Spartanas se fortalecem pela superação demonstrada ao longo de toda a campanha. Na primeira fase, o América buscou a vaga nas oitavas de final na última rodada, derrotando a Chapecoense-SC por 3 a 1 e conseguindo se colocar entre os quatro melhores terceiros colocados dos grupos. Já nas oitavas, as Spartanas provaram sua força e eliminaram o Vasco da Gama-RJ, que tinha terminado em primeiro lugar no próprio grupo do América.
PREPARAÇÃO
Após a classificação sobre o Vasco-RJ, no último domingo, em Nova Iguaçu (RJ), as Spartanas retornaram a Belo Horizonte e ganharam folga na segunda-feira. A reapresentação aconteceu na tarde de terça. Desde então, o foco dos trabalhos vem sendo o fortalecimento físico, o aprimoramento tático, a eficiência na posse de bola e a intensidade sem bola.
FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA PREPARAÇÃO SPARTANA
Além disso, as atletas vem tendo novamente algo que a técnica Nádima Skeff está trabalhando há algumas semanas com o elenco: o estudo em vídeo. “Não temos trabalhado no achismo, então tudo que a gente fala e passa para as atletas é baseado em análise, seja do adversário ou do nosso próprio trabalho. Temos feito reuniões todos os dias, revendo o que deu certo e o que ainda precisa ser melhorado. As atletas também têm procurado esse feedback individual, interessadas naquilo que querem melhorar, no que podem evoluir. Então, temos tido muito feedback o tempo todo”
, explicou a treinadora americana.
Nádima também analisou o momento decisivo da temporada e de que forma o clássico eleva a importância da preparação para que a equipe apresente o seu melhor.
“Chegamos com muito ânimo a esta fase. Tivemos dois jogos muito difíceis contra o Vasco, os jogos da fase de grupos foram muito difíceis para a gente também, mas mantivemos o foco, pensando em um jogo de cada vez. O que temos focado muito sobre a questão desta decisão ser um clássico é que o impacto só pode ser positivo aqui dentro para nos estimular mais e nos prepararmos mais”
, afirmou.
Confira o áudio da entrevista com a técnica Nádima Skeff:
Mais recentes