O América segue forte na luta pelo acesso à divisão de elite do Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde deste domingo, as Spartanas encararam o Vasco da Gama-RJ, em Nova Iguaçu, e conseguiram o resultado que precisavam para garantir a classificação às quartas de final. O Vasco-RJ abriu 2 a 0, mas com gol marcado pela atacante Dilene, o América diminuiu o placar e segue adiante na competição. No agregado, 3 a 2 para a equipe comandada pela técnica Nádima Skeff.
Com a vaga garantida nas quartas de final, o América terá seu último desafio para alcançar o acesso. E a promessa será de um confronto histórico, já que o adversário será o rival Atlético-MG. A CBF divulgará posteriormente as datas das duas partidas que decidirão quem disputará a Série A-1 no próximo ano.
O JOGO
O primeiro tempo começou com a equipe do Vasco-RJ buscando o ataque para reverter a vantagem americana, já que as Spartanas venceram por 2 a 0 no jogo de ida. Muito pressionado, o América resistiu, mas acabou sofrendo o primeiro gol aos 41 minutos. De pênalti, a atleta Rhaizza colocou o Vasco-RJ na frente do placar.
Nos acréscimos, a equipe do Vasco-RJ conseguiu aproveitar um erro defensivo do América após cobrança de escanteio, e a atleta Tatiana fez 2 a 0 para o adversário carioca aos 46 minutos.
No segundo tempo, o time da casa tentou ir para cima para ampliar a vantagem. Mas a técnica Nádima Skeff ajustou a marcação americana, que conseguiu anular as tentativas vascaínas. O tempo foi passando e a tensão aumentando, já que o placar levava a decisão para os pênaltis.
Aos 35 minutos, o América aproveitou muito bem a oportunidade na bola parada e marcou seu gol. A volante Leka cobrou escanteio com perfeição, e Dilene desviou no primeiro poste, cabeceando no canto rasteiro para diminuir o placar e colocar as Spartanas próximas da classificação.
O Vasco-RJ tentou ir para cima na base do abafa na reta final da partida, mas as Spartanas se mostraram muito aplicadas e não deixaram a vaga escapar das mãos americanas. Fim de jogo: 2 a 1 para o adversário, e classificação assegurada pelo América.
As Spartanas atuaram na classificação para as quartas com Deka; Sabrina, Maiara, Hingredy e Dani Peré; Brenda, Leka e Serrana (Ágata); Carol (Rafa Martins), Karol Mineira (Jéssica Beiral) e Lílian (Dilene).
Mais recentes