Nesta sexta-feira, o América se reapresentou no CT Lanna, após a vitória diante do Bahia-BA, para o último treino preparatório antes da partida contra o Santos-SP, marcada para este sábado, às 19h, na Arena Independência.
Embalados pela vitória na última rodada, que lhe deixou fora do Z4, o Coelhão busca manter o ritmo na competição. Atualmente, ocupa a 16ª posição, com 6 pontos. Já o adversário da rodada, o Santos, ocupa a 7ª posição, com 12 pontos.
Antes dos trabalhos começarem no CT Lanna Drumond, o técnico Vagner Mancini conversou com a comissão técnica e os jogadores a respeito do próximo confronto. Na ocasião, foi apresentado ao elenco o novo preparador físico Lucas Nascimento.
Já em campo, orientados pelo novo membro da comissão técnica americana, os atletas iniciaram o treino com foco na parte física. Enquanto isso, os goleiros faziam trabalhos à parte, sob o comando de Silvio Jardim e Marcos Gontijo.
Após o fortalecimento físico, divididos em dois grupos, os atletas focaram na precisão dos passes, trocas rápidas e marcação. Por fim, os que não foram titulares no último jogo, permaneceram em campo para uma última atividade tática, atentando-se as finalizações.
O meia Gustavo, que esteve em tratamento no pé esquerdo após sentir dores nos últimos dias, retomou o trabalho junto ao elenco e participou do treinamento desta sexta-feira.
Após o treino, os jogadores relacionados seguiram para o hotel, onde ficarão concentrados até a partida deste sábado.
Confira o áudio da entrevista com o atacante Felipe Azevedo :
NOVO PREPARADOR FÍSICO
Nesta sexta-feira, o time americano recebeu mais um profissional para fortalecer a comissão técnica. Lucas Nascimento, de 36 anos, é o novo preparador físico do Clube. Ele foi apresentado antes do trabalho desta tarde e se junta aos também preparadores Jonas Neves e William Pereira.
Graduado em Educação Física e Especialista em Fisiologia do Exercício, Lucas Nascimento tem uma longa passagem pelo Vitória-BA, onde trabalhou por 10 anos, desde as categorias de base ao profissional. Entre 2017 e 2018, o preparador físico trabalhou com Vagner Mancini no próprio clube baiano.
Após esse ciclo no Vitória-BA, Lucas foi para o Palmeiras-SP, onde vinha sendo o preparador físico da equipe de transição (Sub-23) do clube.
O preparador revelou como está sendo sua recepção no Clube e as expectativas para a continuidade da temporada.
“Fui muito bem recebido no Clube. O ambiente é muito bom, dá para perceber desde o dia em que você pisa aqui. É um Clube que proporciona uma boa estrutura física e humana e que conta com muitas pessoas capacitadas. Minha expectativa é a melhor possível. Que a gente faça um grande ano e mantenha essa evolução que o América vem tendo no futebol brasileiro nos últimos anos” , afirma.
A preparação física, juntamente com a preparação de goleiros, a fisiologia e a nutrição, compõem o Núcleo de Performance do América, coordenado por Leonardo Cupertino.
Confira o áudio da entrevista com o preparador físico Lucas Nascimento :
Mais recentes