A primeira a gente nunca esquece! Nesta quarta-feira, o América conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2021. Após 11 jogos sem vitórias em toda a temporada, o Coelho venceu o Bahia-BA por 4 a 3 jogando no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA). Com o resultado positivo, a equipe se livra da zona do rebaixamento e passa a ocupar, momentaneamente, a 16ª colocação, com 6 pontos.
No sábado, jogando em casa, o Coelho encara o Santos-SP, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileirão.
O Jogo
O América iniciou a partida subindo as linhas para apertar a saída de bola do time baiano e dificultar o passe. No ataque, apostou em transições rápidas, que deram resultados e levaram a equipe americana aos gols. Aos 14 minutos, Anderson toma a bola na defesa, entrega para Juninho Valoura, que faz bom passe Rodolfo na entrada da área e inverte para Felipe Azevedo chutar colocado no cantinho e abre o placar em Salvador. Apenas 3 minutos depois, Juninho Valoura ampliou para o Coelhão após uma falha na saída de bola da equipe baiana. No restante do tempo, o América fechou e o Bahia teve dificuldade de achar espaços e chegar com perigo no gol do time mineiro. Aos 35 minutos, Rodriguinho diminuiu o marcador para os donos da casa.
O Coelhão voltou para a etapa final disposto a ampliar o marcador. Com apenas 5 minutos, a equipe já somava duas grandes chances de gols. E no restante do tempo, dominava totalmente a partida, tanto que, aos 19 minutos, Ribamar marcou para o América após duas grandes defesas do goleiro Matheus Teixeira. Para ampliar a goleada, aos 27 minutos, Juninho, que entrou no segundo tempo, marcou o quarto do Coelhão. Já nos acréscimos, Gilberto marcou duas vezes para o Bahia, mas o marcador já estava consolidado e a equipe americana somou seus primeiros 3 pontos no Brasileirão.
FICHA DO JOGO
Bahia-BA 3×4 América
Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 8
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA).
Árbitro: Leo Simão Holanda (CBF/CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF/CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF/CE).
Gols: Felipe Azevedo (América); Juninho Valoura (América); Rodriguinho (Bahia); Ribamar (América); Juninho (América); Gilberto (Bahia – duas vezes).
Cartões amarelos: Nino Paraíba (Bahia); Rodriguinho (Bahia); Daniel (Bahia); Rossi (Bahia).
Cartão vermelho: Não houve.
Bahia-BA
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Jonas) e Thaciano (Maycon Douglas); Rodriguinho (Thonny Anderson), Rossi (Óscar Ruíz) e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti
América
Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura (Alê) e Marcelo Toscano (Juninho); Rodolfo (Alan Ruschel), Felipe Azevedo (Sabino) e Ribamar.
Técnico: Vagner Mancini
Mais recentes