Focado em não apenas ter um grande desempenho no Campeonato Brasileiro que se inicia, mas também buscar ações concretas neste difícil momento de pandemia que vivemos, o América Social lança o projeto Paixões Unidas para colaborar com instituições que combatem a desigualdade. Em parceria com a Malagueta Live Brand e a Gooders, o Coelho convidará todos os clubes da Série A para engajarem suas torcidas às doações beneficentes.
O projeto Paixões Unidas funcionará da seguinte forma: a cada partida do América no Campeonato Brasileiro, o Clube disponibilizará um espaço para doações online, tanto para a Nação Americana quanto para a torcida do clube que for o adversário do Coelho na rodada. Através da plataforma Gooders, cada clube indica uma instituição que será amparada com doações espontâneas dos torcedores.
A Gooders é uma plataforma que recompensa as pessoas pelas ações do bem que elas realizam. Os pontos recebidos a cada doação poderão ser convertidos em descontos em mais de 70 lojas online, permitindo um ganho real para os doadores/participantes do projeto.
Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios, comentou sobre a iniciativa do projeto junto à Malagueta e Gooders e a intenção de abranger os clubes em disputa do Campeonato Brasileiro.
“Este projeto que o Clube vem desenvolvendo com a Gooders e a Malagueta está muito alinhado com as ações que o América vem fazendo, nos últimos anos, em âmbito social. Portanto, convidamos novamente o torcedor americano para se engajar, mas, agora, dando um passo além e buscando envolver também os torcedores dos demais clubes. Esperamos que seja um projeto que tenha uma repercussão muito bacana. Que possamos todos fazer a nossa parte e tornar o mundo melhor para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social” , declarou o diretor americano.
Sandro Andrade, sócio-diretor da Malagueta, também detalhou a intenção do projeto. “Enxergamos essa oportunidade de uma parceria com o América, clube com o qual temos ótimas relações. A ideia é de ser feito contato com cada um dos clubes da Série A para propor esse desafio entre suas torcidas. Mas é uma disputa diferente, engajando o torcedor para uma ação do bem. Além disso, através de uma parceria também com a Gooders, poderemos dar um incentivo para que a doação aconteça e, assim, todos saem ganhando” , afirmou.
Os clubes que aderirem à campanha divulgarão em seus próprios canais de comunicação todos os detalhes da ação, engajando suas torcidas antes de enfrentarem o América.
Para esta 1ª rodada do Brasileirão
, Coelho e Furacão estarão juntos nessa iniciativa. O América selecionou a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP)
para receber as doações da torcida americana. Já o Athletico-PR escolheu a Cruz Vermelha Brasileira – Paraná
para ser abraçada pela torcida athleticana.
CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA DOAÇÃO À SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO
Conheça a Malagueta Live Brand
A Malagueta Live Brand é uma empresa de valor compartilhado que desenvolve projetos de impacto com base em três pilares: Legado Social, Visibilidade Institucional e Rentabilidade Financeira. Criada em 2013, com sede em Belo Horizonte e atuação nacional, já realizou grandes projetos para empresas, clubes e instituições como Itambé, Sanofi, AngloGold Ashanti, América Futebol Clube, Cabify, FS, Vivo, TIM, Bayer, Sociedade Brasileira de Cardiologia, entre outras.
Conheça a Gooders
A Gooders é uma social tech que dá recompensas para quem é do bem e ajuda causas sociais. A Gooders acredita que a transformação social só será viável por meio da cultura do impacto. Por isso, queremos construir uma cultura de inovação social.
O negócio é voltado a promover causas, instituições e outras empresas que querem incentivar a transformação da sociedade. Essa é uma importante forma de reconhecer quem faz o bem e incentivar negócios que promovem transformação social. Afinal, pessoas do bem são consumidores mais conscientes que querem comprar de marcas que as valorizam e cuidam do Planeta também!
Além de usar a plataforma, empresas podem engajar seus colaboradores por meio de programas exclusivos de voluntariado corporativo com plataforma própria apresentando ações e recompensas customizadas para seus públicos ganharem e usarem seus Pontos Gooders. Cidades também podem engajar seus cidadãos e turistas para a consciência em relação ao meio ambiente, incentivar a cultura local e outros utilizando projetos específicos desenvolvidos pela Gooders para estimular, inclusive, o comércio local.
Mais recentes