William Batista deixa o comando da equipe Sub-20 do América

Fernanda Reis • 14 de novembro de 2022
William Batista deixa o comando da equipe Sub-20 do América

O técnico William Batista não seguirá no comando da equipe Sub-20 do América em 2023. O comandante optou em seguir para outro Clube para continuar a carreira. Pelo América, William conseguiu números importantes, como técnico mais longevo da categoria e contribuiu para o trabalho de DNA formador que o Coelho tem em sua essência. 


O treinador encerra seu ciclo com uma temporada de bons resultados. Em 2022 foram 48 jogos, sendo 25 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. Nas competições nacionais, William levou a equipe Sub-20 às quartas de final do Campeonato Brasileiro e às oitavas de final da Copa do Brasil. Também chegou às semifinais com uma campanha invicta na competição estadual da temporada passada. Sob o comando do técnico, o América conquistou o Estadual em 2021 e chegou à decisão neste ano.


O Coelhãozinho Sub-20 retoma suas atividades no dia 21 de novembro, já com o foco para a edição 2023 da Copinha. Os treinos serão comandados pelo auxiliar técnico Mairon César. 


O América Futebol Clube SAF agradece William pelos trabalhos desenvolvidos, desejando sucesso ao profissional.

Mais recentes

26 de novembro de 2024
O América conheceu o seu grupo no Campeona Mineiro de 2025. Durante a tarde desta terça-feira (26), a Federação Mineira de Futebol divulgou as três chaves que dividem os 12 clubes que disputarão a edição da próxima temporada. Através de sorteio, ficou definido que o Coelhão estará no Grupo B, com Athletic, Itabirito e Democrata de Governador Valadares. O Grupo A terá Atlético, Tombense, Uberlândia e Betim, e o C contará com Cruzeiro, Pouso Alegre, Vila Nova e Aymorés. Lembrando que as equipes de cada grupo enfrentam justamente os times das outras chaves e no final os líderes de cada um, além do melhor segundo colocado geral, passam às semifinais. Uma novidade no regulamento é que diferente da edição de 2024, em que a equipe que tivesse feito uma campanha melhor jogava por dois resultados iguais levava a melhor, agora um possível desempate acontecerá em disputas de pênaltis. O início do Campeonato Mineiro está previsto para o terceiro final de semana de 2025, entre o sábado (18) e o domingo (19) de janeiro. A FMF ainda detalhará a tabela e a ordem de enfrentamento.
25 de novembro de 2024
O América Futebol Clube comunica que o goleiro Elias, que tem contrato de empréstimo até o próximo dia 30, não irá seguir no Clube. O América agradece ao atleta pelo profissionalismo e dedicação.
25 de novembro de 2024
Um dia especial na Arena Independência no início de noite deste domingo (24), na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo repleto de simbolismo e homenagens a Moisés e Juninho, o Coelho venceu o Brusque por 3 a 0, decretando o ano invicto dentro de casa. Marcando com o próprio Moisés, que encerra a carreira com gol, e também com os atacantes Davó e Fabinho, o América terminou o Brasileiro com 58 pontos. O último jogo foi mais do mesmo do Coelho dentro do Indepa: dominante, confortável e soberano. Dois gols no primeiro tempo, Moisés de pênalti aos 23 e Davó, depois de linda assistência de Nicolas, aos 37. E o terceiro tento aos 33 da segunda etapa, com Fabinho, artilheiro do time na Competição. Para além dos gols e da vitória, o dia ficou marcado pelas homenagens ao DNA Formador Moisés, que pendura as chuteiras após linda trajetória no futebol. E ao ídolo e capitão Juninho, atleta que deixa o América como o jogador com mais jogos vestindo a Armadura Verde e Preta. Singular. Na vitória contra os catarinenses, o técnico interino Diogo Giacomini escalou o América com: Jori; Mateus Henrique, Lucão, Júlio, Nicolas (Paulinho); Felipe Amaral (Kauã Diniz) Juninho (Yago Santos), Moisés (Fer Elizari); Adyson (Daniel Jr), Davó e Fabinho.
Share by: