Coelhãozinho Sub-15 é campeão da Copa Brasileirinho

Fernanda Reis • 18 de novembro de 2022
Coelhãozinho Sub-15 é campeão da Copa Brasileirinho

Na noite desta quinta, o Coelhãozinho Sub-15 enfrentou o Athletico-PR pela final da Copa Brasileirinho e se consagrou campeão, vencendo a equipe paranaense nos pênaltis, com placar de 7 a 6. No tempo normal, a partida terminou em 0 a 0. Os gols americanos foram marcados por Diego, Ruan, Vitor Hugo, Pedro Kappel, Tarcízio, Paulo Henrique e Pedro Rocha. O goleiro Matheus defendeu uma das cobranças. 


O JOGO


A partida começou com boa movimentação para as duas equipes. No primeiro minuto, o goleiro Matheus fez uma linda defesa, impedindo que o adversário abrisse o placar. O Coelhãozinho continuou buscando os espaços para chegar ao gol. Aos 24 minutos, Paulinho deu boa arrancada, mas a arbitragem marcou impedimento. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. 


O Coelhãozinho voltou para o segundo tempo com boa marcação. Aos 4 minutos, Pedrinho cruzou para Paulinho, que chutou forte, mas a bola ficou nas mãos do goleiro adversário e o bandeira havia marcado impedimento. O América, com mais posse de bola, teve nova chance aos 10 minutos. Vitor Hugo cruzou fechado na pequena área, Paulinho dominou, mas foi travado na hora do chute. A equipe Sub-15 ainda teve boas chances com Kaique e Ruan, mas a partida terminou em 0 a 0, levando a decisão para os pênaltis. 


Nas cobranças, Matheus defendeu o primeiro chute do adversário. Após 9 cobranças para cada lado, o Coelhãozinho levou a melhor, vencendo a disputa por 7 a 6. Os gols americanos foram marcados por Diego, Ruan, Vitor Hugo, Pedro Kappel, Tarcízio, Paulinho e Pedro Rocha. 


A equipe do técnico Marcos Braga entrou em campo com Matheus Simões, Pedro Kappel, Carlos Carvalho, Élcio Perek, Vitor Hugo, Diego Falcão, Ruan Vinícius, David Vinícios (Tarcízio), Kaique, Pedro Rocha e Paulo Henrique.

Mais recentes

8 de fevereiro de 2026
Neste domingo (8), o América entra em campo com o Gol do Rayo estampando o patrocínio master. O jogo será disputado pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro e vai acontecer às 18h, no Mineirão. Eduardo Baptista, conhecido como Gol do Rayo, é um influencer brasileiro que nasceu no Rio de Janeiro e se popularizou produzindo conteúdo de apostas esportivas e do meio futebolístico. Na partida contra o Cruzeiro, terá a sua marca estampada no lugar mais valioso da armadura americana.  “O segmento de influenciadores no futebol brasileiro como patrocinadores é relativamente novo e vem se mostrando promissor. Por isso, é com imensa alegria que o América firma essa parceria com o Gol do Rayo [..]. Estamos com boas expectativas e torcendo para que esse seja o início de algo longevo e benéfico para ambas as partes” – destacou Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América. Eduardo Baptista, o Gol do Rayo, falou sobre a importância dessa parceria: “Pra mim é uma honra tremenda patrocinar um clube de tanta tradição, 16 vezes campeão mineiro. Quando a oportunidade chegou não pensei duas vezes em aceitar. Já fui a alguns jogos no Independência e sempre fui muito bem tratado pelos americanos, inclusive o presidente de uma das torcidas organizadas é um grande amigo meu.” Com esse patrocínio master, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso com parcerias estratégicas que acreditam no esporte como palco de visibilidade e engajamento.
7 de fevereiro de 2026
Na manhã deste sábado, o América encerrou a preparação para o clássico contra o Cruzeiro, que será disputado neste domingo (08), às 18h, no Mineirão, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Invicto na competição, o Coelho chega ao confronto vivendo grande momento, com a melhor campanha geral do Estadual. A equipe lidera o Grupo B com 12 pontos, conquistados em seis partidas, fruto de um desempenho sólido e consistente ao longo da competição, sob o comando de Alberto Valentim. O retrospecto recente do América no clássico reforça ainda mais a confiança. Nas últimas três vezes em que enfrentou o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, o Coelhão eliminou o rival. Já são quase sete anos de invencibilidade no Estadual diante do Cruzeiro. De lá para cá, as equipes se enfrentaram 12 vezes, com nove vitórias americanas e três empates. No período, o América eliminou o Cruzeiro em três semifinais, nos anos de 2021, 2023 e 2025. A partida terá transmissão pela TV Globo, Premiere, Sportv e SportyNet.
6 de fevereiro de 2026
No próximo domingo (8), o Coelhão entra em campo no Mineirão às 18h para enfrentar o Cruzeiro. A venda de ingressos já está aberta pelo site baladapp.com.br. Para ir apoiar o Coelhão durante os 90 minutos é importante se atentar aos seguintes tópicos: O acesso ao Mineirão é exclusivamente por reconhecimento facial. Veja como fazer o seu em https://mineirao.com.br/biometria ; Você deverá comprar o seu ingresso diretamente pelo aplicativo BaladAPP ou pelo site baladapp.com.br . Não haverá venda física nas bilheterias do Mineirão; Além da aquisição do ingresso, é necessário baixar o aplicativo do BaladAPP para ter acesso ao ingresso no dia do jogo . O QR Code ficará disponível 7 horas antes da partida; A entrada destinada à torcida americana será o Setor Roxo Superior VISITANTE ( Portão A ) pelo valor de R$100,00 a inteira e R$ 50,00 a meia. Saiba como acessar o setor destinado à Nação Americana O acesso ao setor visitante será através do Portão 03 do Ginásio Mineirinho , localizado na Avenida Chafir Ferreira . Desse local, o visitante segue até a via de integração à Esplanada do Mineirão e entrada do portão A do Mineirão.