Tainá, goleira das Spartanas, é convocada pela Seleção Feminina

Um dia antes da estreia oficial na temporada e na elite do futebol feminino pela primeira vez na história, o América teve uma grande notícia. A goleira Tainá, atleta do Coelhão, foi convocada para a Seleção Brasileira no final da tarde desta sexta-feira (15). A Spartana defenderá o Brasil no Torneio SheBelieves Cup, que ocorrerá nos Estados Unidos, entre os dias 6 a 9 de Abril.
A Spartana de 28 anos recebeu a notícia com muita alegria compartilhada entre ela e todas as suas companheiras de América, que estão concentradas para a estreia da equipe diante do Internacional, neste sábado (16), às 15h, na Arena Gregorão.
"Fomos informados pela coordenação da Seleção Brasileira ainda na manhã desta quinta e ficamos muito felizes. É uma atleta querida por todo grupo, que se dedica bastante e merece esse momento. Esperamos que seja a primeira convocação de muitas, dentro deste ciclo. Foi uma notícia bem-vinda em um momento muito especial também", comentou Luiza Parreras, Gerente de Futebol Feminino do América.
Tainá foi uma das novidades da lista do técnico Arthur Elias, comandante canarinho. Ela já havia conhecido e lidado com a alegria e responsabilidade de vestir a camisa da Seleção, tendo disputado a Copa do Mundo Sub-17 de Futebol Feminino, em 2012. Natural de São Paulo, a goleira foi uma das contratadas do Coelhão para os desafios de 2024.
Mais recentes


