Na tarde desta quinta-feira, a equipe feminina do América entrou em campo pela estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20 e venceu o Coritiba-PR por 2 a 0, com gols de Lara e Zazá. A partida foi realizada no Complexo Esportivo da PUC/MG, em Belo Horizonte.
Com o resultado, o América somou seus três primeiros pontos na competição e está entre os líderes do Grupo B.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com o América em cima mas com poucas oportunidades claras de gol. Aos 15 minutos, Thayná finalizou com perigo e obrigou a goleira adversária a trabalhar pela primeira vez no jogo.
O América então foi crescendo na partida e passou a criar mais. Mesmo com o bom volume, as Spartanas não conseguiram abrir o placar na primeira etapa. Ana Clara teve uma grande chance em jogada ensaiada de falta, mas a goleira adversária fez a defesa.
Na volta do intervalo, a equipe americana impôs um ritmo intenso, e a capitã Lara abriu o placar ainda no primeiro minuto. Após cobrança de falta de Ana Flávia na medida, a bola encontrou a cabeça da camisa 3 das Spartanas, que testou com força para o fundo das redes.
Pouco tempo depois, aos 7 minutos, escapada em velocidade pelo lado direito ofensivo, e a atacante Zazá apareceu livre dentro da área para ampliar o marcador. Batida com classe, usando o lado externo do pé para vencer a goleira rival.
As Spartanas seguiram atacando, dominando as ações, e por pouco não marcaram o terceiro gol. Com a vitória encaminhada, o América administrou a partida nos minutos finais e assegurou o resultado, somando os primeiros três pontos logo na estreia.
A equipe da técnica Talita de Oliveira entrou em campo com: Dafiny; Dudinha (Julinha), Lara (Duda), Ana Clara e Fernanda Guedes; Sabrina, Thayná, Naiara e Ana Flávia; Zazá (Luizinha) e Malu.
NOVIDADES NA COMISSÃO
A lateral Dani Peré, do elenco profissional, fez sua estreia como auxiliar técnica da equipe sub-20 na vitória de hoje, contra o Coritiba. A defensora de 36 anos tem contrato como jogadora até o fim de abril, e busca completar a marca histórica de 100 jogos pelas Spartanas. Após o término contratual, Peré se dedicará integralmente à função de auxiliar nas categorias de base da equipe feminina.
Mais recentes