América faz trabalhos físicos e táticos com foco no clássico do domingo

16 de março de 2023
América faz trabalhos físicos e táticos com foco no clássico do domingo

Coelho aprimora parte física e treina parte tática antes de duelo decisivo

O América teve uma tarde de trabalho intenso no CT Lanna Drumond. Os jogadores começaram o treino com muito suor em atividades físicas com o preparador Lucas Itaberaba.

Depois, os atletas foram a campo para um trabalho tático sob olhares do técnico Vagner Mancini.


No domingo, às 18h, no Independência, o Coelho enfrenta o Cruzeiro em busca de uma vaga na final do Campeonato Mineiro.


SAIBA COMO COMPRAR SEU INGRESSO AQUI


Como venceu no jogo de ida por 2 a 0, o América tem a vantagem da melhor campanha na primeira fase e pode perder por dois gols de diferença que ainda garante vaga na decisão.

O técnico Vagner Mancini ainda tem mais dois treinamentos para preparar o time que entrará em campo na semifinal. 

Mais recentes

27 de abril de 2025
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o América visitou o Avaí no Estádio da Ressacada e perdeu por 3 a 0, em duelo que aconteceu na noite deste sábado (26). O resultado matém o Coelho com nove pontos, agora na sexta posição. Apesar do placar, a partida no geral foi bastante acirrada, com o América tendo 70% de posse de bola e finalizando mais que o adversário. Entre estes remates, algumas chances claras para abrir ou empatar o jogo. Já nos minutos finais do confronto, o time da casa acabou chegando ao segundo e terceiro gol, em um espaço curto de tempo. Próximo desafio do Coelho será contra o Operário, em Ponta Grossa, domingo (04/05). Contra o Avaí, o América atuou com: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz (Cauan Barros), Miqueias (Fer Elizari), Miguelito; Stênio (Renato Marques), Willian Dubgod (Benitez) e Figueiredo.
Por Moisés Elias 26 de abril de 2025
Com intuito de pedir cada vez mais inclusão, no Abril Azul, mês destinado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), América e MC Games, patrocinadora master do Clube, realizam uma ação especial na partida deste sábado (26), diante da equipe do Avaí, em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, em partida válida pela quinta rodada do Brasileiro. Usando o uniforme número dois, o time americano vai a campo com alterações em sua armadura. No espaço destinado ao patrocínio da MC Games, um laço colorido aparecerá envolvido na logo da empresa, buscando enfatizar a importância da campanha e o apoio do futebol, como esporte que atinge diversos segmentos da sociedade. “O Autismo é uma causa de todos. Precisamos usar o alcance que o futebol tem para levantar bandeiras que são importantes para nós enquanto sociedade. A MC Games abraça essa campanha junto do América, buscando dar voz e visibilidade à causa que é nobre e precisa ser tratada com imenso carinho”, afirma Camila Silva, diretora de marketing da MC Games. Além das mudanças na logomarca do patrocinador, um patch exclusivo desenvolvido pelo clube, será incorporado à camisa e fixado logo acima do escudo. O patch se destaca pela cor predominantemente verde. No centro do distintivo, o símbolo popularmente conhecido como “Infinito” e tradicionalmente utilizado por campanhas focadas no Espectro Autista –, aparece em uma combinação de cores, azul, amarelo, verde e vermelho. Nas bordas, a frase “Acolher é entender sem mudar”, compõe a arte. A braçadeira de capitão também será estilizada para a partida, ganhando as cores e a reprodução do patch. De acordo com Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do Coelho, é de extrema importância que os clubes possam encabeçar ações que estejam diretamente ligadas a contextos sociais de forma ampla. “É fundamental que o futebol, principal esporte do mundo, que promove lazer e cultura, esteja ao lado de campanhas como essa. É um orgulho para o América contribuir com a conscientização e inclusão. A parceria com a MC Games só engrandece o intuito da causa”. As camisas usadas pelos jogadores em campo serão leiloadas pela Match Worn Shirt, empresa parceira do América, focada em leilões de artigos esportivos. Todos os valores arrecadados serão repassados a entidades que conduzem trabalhos voltados ao Transtorno do Espectro Autista.
Por Moisés Elias 26 de abril de 2025
Meninos do Deca serão contemplados com materiais focados na alta performance A Raptor é a mais nova parceira do América. Especializada na produção de luvas de goleiros, a marca é mais uma que se junta ao Coelho para os desafios da temporada 2025. Atuando no mercado do futebol há cerca de 10 anos, a empresa chega para o fornecimento exclusivo de luvas aos arqueiros da base americana até março de 2025. “Chegamos ao América com a certeza de uma parceria que será bem-sucedida para ambos os lados. A Raptor tem como premissa a busca incessante pelos resultados, assim como é no futebol moderno. Sabemos que os goleiros estão em uma posição onde não há margem para erro, e ter equipamentos que auxiliam para uma alta performance é fundamental...” Produzidas em látex alemão, as luvas apresentam design moderno e compacto ao formato das mãos. Possuindo avançada tecnologia de aderência, que contribui para uma atuação mais segura, principalmente em gramados molhados, que se apresentam como grande dificultador para os goleiros. A parceria que vinha sendo costurada já há algum tempo entre a marca e o clube, acabou sacramentada em um dia simbólico, sendo o dia 26 a de abril, o dia do goleiro. “Anunciamos essa parceria em um dia emblemático, hoje é dia do goleiro. Essa parceria irá contemplar exclusivamente nossos atletas da base. O América segue fomentando seu tradicional DNA formador que é uma das essências de sua história. Estes atletas são patrimônio do clube e cuidar para que eles se desenvolvam de forma plena, passa por oferecer as melhores condições em estrutura de trabalho”. A empresa que tem sede em Brasília conta com nomes importantes em seu portfólio de atletas. Entre eles, Matheus Mendes, Goleiro titular do elenco profissional.