Spartanas lutam até o fim e terminam o Mineiro como vice-campeãs

22 de novembro de 2025
Spartanas lutam até o fim e terminam o Mineiro como vice-campeãs

Na tarde deste sábado (22), na Arena Gregorão, o América empatou com o Cruzeiro, por 2 a 2, e conquistou o vice-campeonato Mineiro 2025.

O duelo encerra a temporada das Spartanas que disputaram, além do estadual, o Campeonato Brasileiro A1 e a Copa do Brasil.

O jogo


Atrás no placar agregado, o América intensificou as ações ofensivas. Aos 16 minutos, Emily Arias avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e sofreu o corte da defesa adversária.


Mesmo com as boas chances de diminuir, a equipe da casa marcou aos 22. A reposta do América veio na sequência. Lorranny encontrou o espaço e finalizou no ângulo.  A bola encobriu a goleira e foi pro fundo das redes.


Pouco depois, Soraya foi derrubada dentro da grande área e a arbitragem marcou o pênalti. A camisa 9 foi para a cobrança e com segurança ampliou para a Spartanas.


O jogo continuou disputado na segunda etapa. Aos sete minutos, a arbitragem sinalizou pênalti para o adversário que foi convertido.


As Spartanas insistiram no ataque e tiveram boas chances para marcar o terceiro, no entanto, o placar permanenceu inalterado.

Cruzeiro 2 x 2 América


  • América: Taluane; Laís Giacomel (Vick), Ana Clara (Sassá), Lorranny (Mimi) e Maísa (Portugal); Daisinha (Rafa Levis) e Mari Andrade; Soraya (Gadu), Emily Arias (Thayná) e Pimenta.
  • Gols: Lorranny e Soraya
  • Cartões amarelos: Jorge Victor, Maiara e Mari Andrade.


América no Campeonato Mineiro 2025


  • 9 jogos
  • 4 vitórias
  • 2 derrotas
  • 3 empate
  • 30 gols marcados
  • 15 gols sofridos


Mais recentes

26 de novembro de 2025
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira (25), as sedes e grupos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em busca do bicampeonato, o América jogará na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. O DNA Formador ocupa o Grupo 10 e enfrentará Comercial-RP, Noroeste-SP e Atlético-PI. As datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela FPF. A 56ª edição da Copinha será disputada por 128 clubes divididos em 32 sedes. A estreia do torneio está marcada para 2 de janeiro e a final será disputada no dia 25, data de aniversário da cidade de São Paulo. Ao todo, serão 255 partidas, todas com transmissão ao vivo. Grupo 10 - Ribeirão Preto AMÉRICA Comercial-SP Noroeste-SP Atlético-PI
25 de novembro de 2025
O América Futsal conquistou o título estadual Sub-19 ao vencer o Minas Tênis Clube por 3 a 2 na grande final. A competição foi disputada em etapa única, com duas rodadas realizadas na Arena UNI-BH e a decisão no Ginásio Divino Braga, em Betim. A campanha do Coelhão ficou marcada por um verdadeiro milagre. Na partida que garantiu a vaga na final – a vitória por 6 a 5 sobre Frei Gaspar – o gol da virada saiu faltando apenas 4 centésimos para o fim do jogo. Ao longo do torneio, o grande destaque individual da equipe foi o capitão Arthur Pará, que atua como ala. Nesta edição do estadual, participaram América Futsal, Cruzeiro Esporte Clube, Frei Gaspar e Minas Tênis Clube – e todos se enfrentaram ao longo do torneio. Com essa conquista o América Futsal garantiu a vaga na Taça Brasil de Clubes em 2026. Retrospecto do América Futsal na competição:  Primeira rodada América 3 x 3 Cruzeiro Gols: Arruda, Arthur Pará e Martins Segunda rodada América 6 x 5 Frei Gaspar Gols: Arthur Pará (3x), Arruda, João Henrique e João Amendoim Final América 3 x 2 Minas Gols: João Amendoim (2x) e Arthur Pará
24 de novembro de 2025
Visando o planejamento para a temporada de 2026, o América Futebol Clube contratou Gustavo Dias, de 38 anos, para liderar o Departamento de Análise de Mercado e Scouting Formado em Educação Física, Gustavo possui uma sólida formação acadêmica com especializações em Análise de Mercado, Análise de Desempenho e Gestão Executiva. Sua experiência inclui passagens por clubes como Vila Nova-GO e Atlético Goianiense, onde desempenhou funções como preparador físico, treinador das categorias de base e Coordenador Técnico. Foi analista de mercado do Grêmio Anápolis quando a equipe chegou a ser o segundo time fora da Europa que mais exportava jogadores. Nas últimas duas temporadas foi responsável pelo departamento de mercado do Londrina SAF enquanto atuava pela Squadra Sports. Ao lado do Diretor de Futebol, Paulo Assis, e da comissão técnica liderada por Alberto Valentim, Gustavo atuará na montagem do elenco para a próxima temporada. Ele já esteve presente na Ligga Arena, em Curitiba, durante a última partida do América. O Departamento de Análise de Mercado e Scouting é estratégico para o Clube, sendo responsável pela prospecção de novos atletas, pelo mapeamento de mercados potenciais e pelo acompanhamento dos jogadores emprestados a outras equipes.