Proativa é a nova patrocinadora do América e estampará a sua marca em nosso uniforme

11 de janeiro de 2026
Proativa é a nova patrocinadora do América e estampará a sua marca em nosso uniforme

A empresa já era parceira do clube e agora terá a sua marca na barra costas da camisa na temporada 2026. A Proativa tem 30 anos de experiência no mercado e é especializada em serviços de TI e infraestrutura de datacenter. 


O Diretor Comercial da Proativa, Leandro Paiva, destacou: "Acreditamos que inovação, dados e estratégia são tão decisivos nos negócios quanto no esporte. Unimos tecnologia, inteligência e alta performance, que está no DNA da Proativa. Essa parceria nasce com expectativas muito positivas de crescimento, resultados e sucesso para ambos. Que seja o início de uma trajetória vencedora, dentro e fora de campo! Seguimos conectados ao futuro. " 


Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América, também enalteceu a parceria: “É uma satisfação para o América dar continuidade a essa parceria com a Proativa, uma empresa que tem a inovação e a alta performance como pilares do seu trabalho. Essa renovação reforça a confiança no projeto do clube e mostra como o esporte e a tecnologia podem caminhar juntos em busca de resultados cada vez mais consistentes.” 


Com esse patrocínio, o América Futebol Clube reafirma sua estratégia de se associar a empresas modernas, sólidas e alinhadas aos seus valores, fortalecendo um projeto sustentável que une performance esportiva, inovação e crescimento institucional. 

Mais recentes

12 de janeiro de 2026
A temporada de 2026 foi oficialmente iniciada pelo Coelhão. Neste domingo (11), o América recebeu o Athletic, na Arena Independência, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A partida terminou com viória do Coelho, por 3 a 0. O JOGO A partida mal havia começado quando o placar foi inaugurado. Logo aos 2 minutos, Eduardo Person cobrou falta com veneno; a bola desviou na barreira, enganou o goleiro Glauco e morreu no canto esquerdo. O gol cedo deu confiação ao Coelhão, que seguiu pressionando a saída de bola adversária e controlando as ações. A pressão nos minutos iniciais quase resultou no segundo gol aos 10 minutos, quando Gabriel Barros balançou as redes após jogada de Paulo Victor. Após consulta ao VAR, o árbitro André Luiz Skettino anulou o lance por falta na origem da jogada. Mesmo em vantagem, o Coelho seguiu organizado e atento. O Athletic até tentou reagir, mas encontrou pela frente um sistema defensivo sólido e um goleiro inspirado. Aos 23 minutos, Gustavo fez grande defesa. Aos 36 minutos, Eduardo Person apareceu novamente, desta vez como garçom, ao cruzar da direita para Thauan Willians, que finalizou de primeira com precisão, ampliando a vantagem americana antes do fim da etapa inicial. Na etapa final, o América administrou o resultado com inteligência, sem abrir mão da segurança defensiva. Gustavo voltou a brilhar aos 17 minutos, espalmando um chute rasteiro de Luiz Filipe em mais uma intervenção decisiva. Para fechar a noite com chave de ouro, aos 42 minutos, Éverton Brito, que havia saído do banco, protagonizou um dos lances mais bonitos da partida. Após lançamento de Val Soares, o atacante dominou, aplicou um chapéu desconcertante no marcador e finalizou no cantinho, decretando o 3 a 0 e levantando a Nação Americana presente no Indepa. Com o triunfo, o América assume a liderança provisória de seu grupo. Na próxima rodada, o Coelho visita o Democrata, quarta-feira (14), às 20h30, no estádio José Mammoud Abbas. Coelho em campo: Gustavo; Léo Alaba, Ricardo Silva, Emerson e Artur (Paulinho Ibelli); Felipe Amaral (Yago Santos), Person (Val Soares) e Yago Souza (Fer Elizari); Gabriel Barros, Thauan Willians (Everton Brito) e Paulo Victor. Técnico: Alberto Valentim.
10 de janeiro de 2026
Os Supermercados BH renovaram o contrato com o clube e, com isso, vão para a sexta temporada consecutiva apoiando o time. O contrato vai até 31 de dezembro de 2026. Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América, falou sobre a importância da renovação do patrocínio com uma das maiores empresas de Minas Gerais: “é motivo de grande orgulho para o América dar continuidade a essa parceria com os Supermercados BH, uma marca extremamente forte, presente no dia a dia dos mineiros e que compartilha dos mesmos valores que o clube.” Os Supermercados BH aparecem entre as principais empresas do Brasil e estão na memória dos mineiros como o local que tem tudo que tem tudo que eles precisam. Com a renovação dessa parceria, o América Futebol Clube fortalece ainda mais seu relacionamento com empresas que acreditam no esporte como plataforma de conexão com as pessoas, desenvolvimento regional e impacto positivo na sociedade.
10 de janeiro de 2026
O América venceu o Comercial, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (9), no Estádio Dr. Francisco De Palma Travassos, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O DNA Formador finaliza a primeira etapa da Copinha com 100% de aproveitamento. Ao todo, foram 9 gols marcados e apenas 1 gol sofrido ao longo de três vitórias. Líder do Grupo 10, o Coelho enfrentará a Inter de Limeira na próxima fase do torneio de base. O jogo Dominante do início ao fim, o América teve a primeira grande chance aos sete minutos de jogo. Wellington armou contra-ataque pela direita, fez o cruzamento e, por pouco, Gustavo Corrêa não finalizou. Dois minutos depois, Kaique Zizero balançou a rede, mas a arbitragem marcou impedimento na origem da jogada. Aos 12, Gabryelo arriscou o chute forte, do círculo central, e tirou tinta da trave superior. Na sequência, aos 17, Arthur Yan apareceu dentro da grande área, se livrou da marcação e abriu o marcador para o América. A equipe comandada por Eduardo Guadagnucci ainda anotou boas chances de ampliar no primeiro tempo, mas manteve a vantagem simples até o intervalo. Já na segunda etapa, aos seis minutos, Gustavo Corrêa sofreu pênalti e partiu para a marca da cal. O camisa 17 chutou com tranquilidade, no meio do gol, para ampliar o placar. Mesmo com o resultado encaminhado, o DNA Formador continuou com domínio da posse de bola e, aos 38, na cobrança de escanteio, Luis Henrique, que entrou na segunda etapa, apareceu na pequena área e cabeceou a bola para decretar a vitória Americana: 3 a 0.