Na tarde deste sábado, o América recebeu o Atlético-MG para o primeiro jogo da grande final do Campeonato Mineiro e foi superado por 3 a 2. No próximo domingo, o time precisa reverter a vantagem vencendo por 2 ou mais gols de diferença.
Agora o Coelho vira a chave e se prepara para a estreia na Sudamericana. Na próxima quarta, o time recebe o Peñarol, às 21h, na Arena Independência. O segundo jogo da final do Mineiro será no domingo, dia 8, às 16h30, no Mineirão.
O JOGO
Jogo truncado e intenso, como pede um clássico na final do estadual. O Coelho encontrou dificuldades na marcação e levou o primeiro gol com um minuto de jogo. A primeira finalização veio aos 6 minutos, com um chute de Benitez na entrada da grande área, mas a bola desvia e sai para escanteio. O Coelho não criou chances claras de gol, mas incomodava os defensores adversários. Aos 33, o Atlético marcou o segundo gol.
O Coelhão buscou o empate desde os primeiros minutos do segundo tempo, e conseguiu novamente com o cara do meio de campo, Benitez. Aos 5 minutos, Aloísio deu uma cavadinha por cima da defesa e a bola chega ao camisa 10 que marca um golaço de fora da área. No minuto seguinte, o juíz marcou pênalti para o Atlético e Marlon foi expulso, mas o paredão Matheus Cavichioli conseguiu defender a batida de Hulk. O Coelho seguiu pressionando no decorrer da partida, mas aos 52 minutos Hulk marcou para o Atlético.
FICHA DO JOGO
América 2x3 Atlético-MG
Motivo: Campeonato Mineiro - Final
Local: Arena Independência
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa
Quarto árbitro: Hieger Túlio Cardoso
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Gols: Benitez (2x) (América); Pavón, Hyoran e Hulk (Atlético)
Cartões amarelos: Benitez (América); Patrick, Hulk e Zaracho (Atlético)
Cartões vermelho: Marlon (América)
América
Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Iago Maidana, Ricardo Silva, Nicolas (Marlon), Juninho, Alê, Benitez (Mikael), Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo e Aloísio (Danilo Avelar).
Técnico: Vagner Mancini
Atlético-MG
Everson; Mariano, Jemerson, M. Lemos, Rubens, Otávio, Zaracho, Hyoran, Pavón, Paulinho e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet
Mais recentes