Pelo primeiro jogo da final do Mineiro, América é superado

Tereza Horta • 1 de abril de 2023
Pelo primeiro jogo da final do Mineiro, América é superado

Na tarde deste sábado, o América recebeu o Atlético-MG para o primeiro jogo da grande final do Campeonato Mineiro e foi superado por 3 a 2. No próximo domingo, o time precisa reverter a vantagem vencendo por 2 ou mais gols de diferença. 

 

Agora o Coelho vira a chave e se prepara para a estreia na Sudamericana. Na próxima quarta, o time recebe o Peñarol, às 21h, na Arena Independência. O segundo jogo da final do Mineiro será no domingo, dia 8, às 16h30, no Mineirão. 


O JOGO


Jogo truncado e intenso, como pede um clássico na final do estadual. O Coelho encontrou dificuldades na marcação e levou o primeiro gol com um minuto de jogo. A primeira finalização veio aos 6 minutos, com um chute de Benitez na entrada da grande área, mas a bola desvia e sai para escanteio. O Coelho não criou chances claras de gol, mas incomodava os defensores adversários. Aos 33, o Atlético marcou o segundo gol.


O Coelhão buscou o empate desde os primeiros minutos do segundo tempo, e conseguiu novamente com o cara do meio de campo, Benitez. Aos 5 minutos, Aloísio deu uma cavadinha por cima da defesa e a bola chega ao camisa 10 que marca um golaço de fora da área. No minuto seguinte, o juíz marcou pênalti para o Atlético e Marlon foi expulso, mas o paredão Matheus Cavichioli conseguiu defender a batida de Hulk. O Coelho seguiu pressionando no decorrer da partida, mas aos 52 minutos Hulk marcou para o Atlético. 


FICHA DO JOGO

América 2x3 Atlético-MG

Motivo: Campeonato Mineiro - Final

Local: Arena Independência

Árbitro: Paulo César Zanovelli

Auxiliares: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa

Quarto árbitro: Hieger Túlio Cardoso

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas

Gols: Benitez (2x) (América); Pavón, Hyoran e Hulk (Atlético)

Cartões amarelos: Benitez (América); Patrick, Hulk e Zaracho (Atlético)

Cartões vermelho: Marlon (América)

América

Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Iago Maidana, Ricardo Silva, Nicolas (Marlon), Juninho, Alê, Benitez (Mikael), Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo e Aloísio (Danilo Avelar).

Técnico: Vagner Mancini

Atlético-MG

Everson; Mariano, Jemerson, M. Lemos, Rubens, Otávio, Zaracho, Hyoran, Pavón, Paulinho e Hulk.

Técnico: Eduardo Coudet

Mais recentes

Por Moisés Elias 20 de abril de 2025
“Missão de Caça aos Ovos de Páscoa” contou com participação de jogadores do elenco profissional Uma ação desenvolvida exclusivamente para sócios kids do programa Onda Verde, levou um grupo de crianças americanas até o CT para uma missão muito divertida. Investigar e sair a procura de ovos de Páscoa que estariam escondidos em um ponto específico do Lanna Drumond.  Partindo do estacionamento, as crianças iam recebendo dicas dos jogadores de onde poderiam encontrar a próxima pista, que indicaria a localização exata dos ovos. Pontos estratégicos utilizados pelos atletas no dia a dia foram incluídos na brincadeira; como a nutrição, academia, sala de imprensa e campo de treinamento. Em cada ambiente, os pequenos americanos eram recebidos por um jogador e instigados a procurar a próxima pista, que levaria até a etapa seguinte da missão de resgate aos chocolates. Com muita descontração e sorriso no rosto, a criançada pôde interagir com os ídolos e conhecer as instalações do CT Lanna Drumond. Por fim, depois de muita ansiedade, os ovos foram encontrados junto do Coelhão, escondidos no campo de treinamento. O conteúdo pode ser visto na íntegra pela Coelho Tv, no Youtube.
18 de abril de 2025
Dominante, o América venceu o Amazonas na Arena Independência, em duelo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na noite desta quinta-feira (17), na Arena Independência. Os gols do triunfo do Coelho foram marcados pelo meio-campista Miqueias e pelos atacantes Fabinho e Figueiredo. Tabela e calendário – O América chega a seis pontos em três duelos e ocupa a sexta colocação neste início de competição. Visando chegar logo ao G-4, o próximo desafio americano será contra o Goiás, no domingo (20), também na Arena Independência, às 20h. O jogo O Coelho começou a partida bem e chegou ao primeiro gol cedo. Aos quatro minutos, contra-ataque fatal após escanteio do adversário. Fabinho arrancou pela direita e deu passe perfeito para Miqueias. O volante, em frente à meta, porém sem tanto ângulo, finalizou como um autêntico camisa 9 e fez o seu primeiro tento com a Armadura do América. Em seguida ao gol, o América continuou em bom ritmo, tendo volume de jogo e parecendo estar próximo do segundo. Traiçoeiro, o futebol acabou pregando de suas peças e o Amazonas chegou ao empate aos 35 minutos, ditando a ida ao intervalo com 1 a 1 no placar. Na segunda etapa, um América intenso, agressivo, com grandes jogadas no terço final, características que ditam a invencibilidade no Independência, começaram a ser vistas de forma mais frequente. Consequência disso, um domínio absoluto e a construção dos três pontos. Primeiro com Fabinho, aproveitando rebote em finalização de Miguelito e empurrando para o gol vazio, novamente aos quatro minutos, mas do segundo tempo. E depois aos 17 minutos: em grande noite, com participação em todos os gols do América no duelo, Fabinho achou passe em profundidade para Figueiredo. Frio como o gelo, o atacante driblou o goleiro e finalizou para o fundo das redes. Golaço e mais três pontos na conta! Contra o Amazonas, o América jogou com: Matheus Mendes; Mariano (Júlio), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Miqueias, Cauan Barros (Kauã Diniz), Miguelito (Yago Santos); Fabinho (Fer Elizari), Willian Dubgod (Stênio) e Figueiredo.
Por Moisés Elias 17 de abril de 2025
Quem vai aos jogos na Arena Independência com frequência, certamente pôde notar que catracas de reconhecimento facial estão posicionadas em todos os portões de acesso há algum tempo. A Medida busca atender implicações da lei 14.597/23 (Lei Geral do Esporte), em que estádios com mais de 20 mil lugares necessitam contar com a biometria facial para acesso às dependências dos estádios. Sócios do programa Onda Verde já podem realizar o cadastro facial pelo site, para acessar a Arena com ainda mais agilidade e segurança. Embora a obrigatoriedade ainda não esteja sendo aplicada aos sócios, a expectativa é que ela passe a valer a partir do segundo semestre de 2025. Realizando o cadastro, o torcedor tem acesso à Arena Independência sem a exigência de QR Code ou cartão no ato da entrada. Excluindo assim, a necessidade de utilização de celulares e do uso da internet, ganhando também em segurança e comodidade. Como se cadastrar: 1) Acesse o site: www.socioondaverde.com.br 2) Clique no ícone do perfil para acessar sua conta; 3) Vá até a opção “FAÇA SUA FACIAL”; 4) Em seguida, clique em “Cadastrar Facial” e siga as instruções; Saia na frente, melhore sua experiência em dia de jogos realizando cadastro facial, é simples e intuitivo.