Pelo primeiro jogo da final do Mineiro, América é superado

Tereza Horta • 1 de abril de 2023
Pelo primeiro jogo da final do Mineiro, América é superado

Na tarde deste sábado, o América recebeu o Atlético-MG para o primeiro jogo da grande final do Campeonato Mineiro e foi superado por 3 a 2. No próximo domingo, o time precisa reverter a vantagem vencendo por 2 ou mais gols de diferença. 

 

Agora o Coelho vira a chave e se prepara para a estreia na Sudamericana. Na próxima quarta, o time recebe o Peñarol, às 21h, na Arena Independência. O segundo jogo da final do Mineiro será no domingo, dia 8, às 16h30, no Mineirão. 


O JOGO


Jogo truncado e intenso, como pede um clássico na final do estadual. O Coelho encontrou dificuldades na marcação e levou o primeiro gol com um minuto de jogo. A primeira finalização veio aos 6 minutos, com um chute de Benitez na entrada da grande área, mas a bola desvia e sai para escanteio. O Coelho não criou chances claras de gol, mas incomodava os defensores adversários. Aos 33, o Atlético marcou o segundo gol.


O Coelhão buscou o empate desde os primeiros minutos do segundo tempo, e conseguiu novamente com o cara do meio de campo, Benitez. Aos 5 minutos, Aloísio deu uma cavadinha por cima da defesa e a bola chega ao camisa 10 que marca um golaço de fora da área. No minuto seguinte, o juíz marcou pênalti para o Atlético e Marlon foi expulso, mas o paredão Matheus Cavichioli conseguiu defender a batida de Hulk. O Coelho seguiu pressionando no decorrer da partida, mas aos 52 minutos Hulk marcou para o Atlético. 


FICHA DO JOGO

América 2x3 Atlético-MG

Motivo: Campeonato Mineiro - Final

Local: Arena Independência

Árbitro: Paulo César Zanovelli

Auxiliares: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa

Quarto árbitro: Hieger Túlio Cardoso

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas

Gols: Benitez (2x) (América); Pavón, Hyoran e Hulk (Atlético)

Cartões amarelos: Benitez (América); Patrick, Hulk e Zaracho (Atlético)

Cartões vermelho: Marlon (América)

América

Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Iago Maidana, Ricardo Silva, Nicolas (Marlon), Juninho, Alê, Benitez (Mikael), Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo e Aloísio (Danilo Avelar).

Técnico: Vagner Mancini

Atlético-MG

Everson; Mariano, Jemerson, M. Lemos, Rubens, Otávio, Zaracho, Hyoran, Pavón, Paulinho e Hulk.

Técnico: Eduardo Coudet

Mais recentes

23 de julho de 2025
Nesta quarta-feira (23), a equipe Sub-17 do América foi superada pelo Juventude por 6 a 0. O duelo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria foi disputado no Estádio Homero Soldatelli. Com o resultado, a equipe comandada por Ramon Lima ocupa a 19ª colocação da tabela, com quatro pontos. Na próxima rodada, o América encara o Flamengo, dia 30 de julho (quarta-feira), às 15h, na Arena Vera Cruz em Betim.
23 de julho de 2025
Na tarde desta quarta-feira (23), no Estádio Manuel Portugal, a equipe Sub-20 do América foi superada pelo São Paulo. O time da casa venceu o duelo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0. O América começou a partida com domínio das ações ofensivas e, ao mesmo tempo, conteve o avanço da equipe adversária. O goleiro Lecce foi acionado duas vezes na primeira etapa e fez excelentes defesas para manter o placar de 0 a 0. No segundo tempo, no entanto, o time da casa conseguiu abrir o marcador aos quatro minutos. Fora da zona de classificação para a próxima fase do Brasileiro, o DNA Formador agora concentra energia na disputa do Campeonato Mineiro Sub-20. Neste sábado (27), em Manhuaçu, o América encara o Boston City, às 10h, pela 10ª rodada do torneio. São Paulo 1 x 0 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Gustavo Alves e Kauê Ricardo; Júlio e Guilherme; Jhonantan Lima, Karlos Samuel, Ariel e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Basile, Luiz Felipe, Pedro Rocha, Zanon, Braga, Bernardo, Gabriel Pfeifer e Kauê França. Cartão amarelo: Arthur Yan
Por Moisés Elias 23 de julho de 2025
Teve início na manhã dessa quarta-feira (23), a 5°edição da Copa América de Escolas de Futebol do Coelho. A competição este ano acontece mais uma vez em Pará de Minas, e receberá delegações de 27 cidades diferentes. Os jogos serão realizados nas instalações da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), e contará com a participação de mais de 800 atletas com idade entre 7 e 15 anos, regularmente matriculados nas unidades. Voltada exclusivamente para as escolas de futebol do clube, o torneio de férias, tem como principal objetivo o intercâmbio de atividades entre gestores e atletas, além da promoção da marca América. Porta de entrada para as categorias de base do clube, as escolas oficiais desempenham um papel fundamental na formação inicial, oferecendo condições para que os garotos possam se desenvolver não só no futebol, mas também socialmente e individualmente. “O América é um clube que preserva muito a formação e a revelação de atletas. O papel das escolas primeiro é a formação esportiva desses meninos e sua integração social e, depois, o clube conseguir captar alguns atletas que possam vir a fazer parte das categorias de base. Nós temos números muito significativos de jovens que vieram desses embriões e que hoje integram nossa base”, revela Elói Assis, consultor de escolas de base do clube. Um exemplo que ilustra a fala do gestor é o do lateral direito Arthur, revelado pelo América e vendido ao Bayer Leverkusen da Alemanha, em 2023, que antes de fazer parte da base americana, integrou um núcleo das escolas oficiais. Atualmente, o América está entre os quatros clubes do Brasil que mais detém escolas. São 100 unidades espalhadas em diversas cidades em sete estados da federação, atingindo mais de 12 mil meninos e meninas entre 7 e 17 anos. Todas as crianças contam com alojamento e recebem ao menos quatro refeições diárias. A competição vai até o próximo sábado (26) e, é uma realização do América em parceria com a Prefeitura Municipal de Pará de Minas, por meio de sua Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.