Nota de Falecimento - Roberto de Castro Pereira

29 de agosto de 2024
Nota de Falecimento - Roberto de Castro Pereira

O América Futebol Clube expressa seu mais profundo pesar pelo falecimento de Roberto de Castro Pereira, ex-atleta e preparador físico que fez parte de momentos históricos do Clube. Roberto foi campeão estadual em 1957 como jogador e, em 1971, contribuiu como preparador físico para a conquista invicta do Campeonato Mineiro.


Além disso, o "Cavalinho," como era conhecido, foi bicampeão mineiro na categoria Juvenil em 1953 e 1954, e estreou como profissional com apenas 16 anos de idade. Roberto também foi um dos fundadores e o principal impulsionador da Associação dos Ex-Atletas do América Futebol Clube.


O velório acontecerá nesta sexta-feira (30), às 10h, no Bosque da Esperança Cemitério Parque - Rua Aldemiro Fernandes Tôrres, 1500, Bairro Jaqueline, Belo Horizonte. O sepultamento está previsto para às 14h.


Aos familiares e amigos, oferecemos nossas sinceras condolências, desejando-lhes conforto e paz neste momento difícil.


O América é eternamente grato a todos que contribuíram para a grandeza do seu pavilhão.

Mais recentes

22 de novembro de 2024
O América Futebol Clube comunica que os atletas Daniel Borges, Éder, Vinícius, Flávio e Brenner, cujos vínculos se encerram no final desta temporada, já foram liberados para o período de férias e não renovarão seus respectivos contratos. Agradecemos aos jogadores pelos serviços prestados e desejamos boa sorte na sequência de suas carreiras.
20 de novembro de 2024
Atuando contra o Cruzeiro no Mineirão, na tarde desta quarta-feira (20), pela final do Campeonato Mineiro Feminino, as Spartanas foram superadas por 3 a 0 e encerraram a temporada com o vice-campeonato na competição. No ano, o América conquistou o maior objetivo da temporada, que era a manutenção na elite do futebol nacional, depois de realizar uma campanha tranquila e bastante segura no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem o título mineiro, que coroaria o bom trabalho realizado, fica o registro do time também ter ido bem no Campeonato Estadual. Ao todo, foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota na trajetória do vice-campeonato. Invencível em casa durante todo o percurso, com 22 gols marcados e sete sofridos. Tendo um saldo bem mais positivo em 2024, as Spartanas agora vão ter um merecido descanso, visando retornar ainda mais fortes no próximo ano.
19 de novembro de 2024
O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Lisca e de seu assistente Márcio Hahn. O clube ressalta que havia um acerto interno entre as partes para a renovação contratual, que se concretizaria em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, objetivo que não foi atingido. Devido à proximidade de uma partida decisiva contra um adversário que ainda busca a classificação, a decisão em comum acordo de encerramento antecipado do contrato foi adiada até a conclusão desse confronto. O clube agradece aos profissionais e deseja sucesso em suas trajetórias. Diogo Giacomini comanda o time na última rodada do Brasileiro.
Share by: