AMÉRICA FARÁ SELETIVA DE ATLETAS PARA A CATEGORIA FEMININA SUB-20

30 de agosto de 2024
AMÉRICA FARÁ SELETIVA DE ATLETAS PARA A CATEGORIA FEMININA SUB-20

Com a proposta de fortalecer o nosso selo de Clube Formador, a categoria feminina Sub-20 do América fará, do dia 03 a 05 de setembro, uma seletiva de captação de atletas para as Spartanas Sub-20. O teste acontecerá na sede da Escola Modelo do Clube, localizada no bairro Nova Granada, em Belo Horizonte (MG), a partir das 7h, e será exclusivamente para candidatas nascidas entre 2006 e 2010.


Vale ressaltar que os testes são gratuitos e abertos à comunidade. O setor de Captação Feminino do Clube disponibilizará avaliadores técnicos para a data da seletiva.

 

As candidatas interessadas em participar da seletiva devem preencher o formulário de inscrição, disponível no link: https://forms.gle/C2Tks8dqZajX5CWPA , até o dia 02 de setembro.


O que preciso levar?

É obrigatório que todas as candidatas se apresentem com os itens abaixo em mãos:

 

– Atestado médico (com validade inferior a 90 dias),


-Termo de responsabilidade do Clube preenchido,

 

– Eletrocardiograma,

 

– Cópia de identidade da atleta,

 

– Cópia do RG e CPF dos responsáveis legais,

 

– Material de treino (short preto, meião, caneleira, chuteira de campo e society, camisa branca ou verde). Não serão permitidos materiais esportivos de outros clubes.

 

Os documentos recebidos são pessoais e intransferíveis. O Departamento de Captação do América não irá devolver os documentos solicitados após a seletiva. A ausência de quaisquer documentos listados acima impossibilita a participação da atleta na avaliação.

Os custos de deslocamento e hospedagem durante a seletiva serão das próprias candidatas.

 

Data: 03 e 04 de setembro (Primeira Etapa) – atletas nascidas entre 2006 e 2010.

05 de setembro: Somente para atletas aprovadas na primeira etapa.

 

Horário: De 07h às 09h (nos dois dias)

Local Primeira Etapa: Arena Morro das Pedras (Rua Brás, 51 - Nova Granada)

Local Segunda Etapa: Complexo Esportivo da PUC Minas (R. Dom José Gaspar, 500, B. Coração Eucarístico) 


Mais recentes

Por Clara Fonseca 28 de setembro de 2025
Na noite deste sábado (27), na Arena Santa Cruz, o América venceu o Araguari por 9 a 0 em duelo da segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Com o resultado, as Spartanas somam seis pontos na tabela de classificação da primeira fase. Na rodada anterior, a equipe comandada por Jorge Victor venceu o Itabirito por 4 a 1. O próximo compromisso do América no estadual é contra o Valadares, no dia 4 de outubro (sábado), às 15h, na Arena Frimisa. O jogo Dominante do início ao fim, o América inaugurou o placar logo aos cinco minutos com Rafa Levis. A camisa 10 fez boa cobrança de falta pelo lado esquerdo e mandou para o fundo da rede. Aos 22, Pimenta aproveitou o erro da defesa adversária e, de pé direito, fez o segundo. As Spartanas continuaram pressionando e, aos 25, Soraya sofreu pênalti. Daise foi para a marca da cal e bateu rasteiro para ampliar o marcador. Aos 36, em cobrança de escanteio, Ana Clara apareceu na pequena área e fez o quarto gol da equipe Americana. Já nos acréscimos da etapa inicial, em mais uma jogada de bola parada, Pimenta subiu para cabecear e marcar o segundo dela na partida. No segundo tempo, aos três minutos, foi a vez de Maiara marcar de cabeça em outra cobrança de escanteio. Aos sete, Soraya aproveitou bom cruzamento da Thayná e marcou o sétimo gol das Spartanas. Jorge Victor promoveu mudanças na equipe Americana e acionou a lateral-direita Laís Giacomel que, aos 22 minutos, conduziu a bola até a grande área e chutou forte para marcar o oitavo gol do jogo. Gadu também entrou ao longo da partida e, aos 28, decretou o placar final: 9 a 0 para o América. Araguari 0 x 9 América América: Laisla; Ana Clara (Alice), Maiara (C), Lorranny, Portugal (Maísa); Sassá (Dubai), Rafa Levis (Mari Andrade), Daise; Thayná (Laís Giacomel), Pimenta (Gadu), Soraya (Emily Arias). Gols: Rafa Levis, Pimenta (2), Daise (P), Ana Clara, Maiara, Soraya, Laís Giacomel e Gadu. Cartões Amarelos: Daise e Maísa.
26 de setembro de 2025
Nesta quinta-feira, o América foi até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado por 1 a 0. O JOGO O primeiro tempo foi marcado pelo domínio americano. A grande chance veio com Júlio, aos 36 minutos, quando ele apareceu como elemento surpresa e cabeceou com perfeição. Só não saiu o gol porque o goleiro adversário fez defesa milagrosa. Depois disso, o Coelhão seguiu controlando as ações, ocupando o campo de ataque e dando mostras de que queria a vitória. Aos 12 minutos da etapa final, Kauã Diniz acertou um chute espetacular de fora da área e abriu o placar. Mas a comemoração durou pouco: o VAR entrou em cena e anulou o gol por suposta interferência de Arthur Sousa, em posição de impedimento. Mesmo com o baque, o América não recuou. Seguiu firme, com Gustavo garantindo segurança lá atrás e o time batalhando até o fim. Porém, nos acréscimos, a equipe adversária marcou, Gustavo fez defesa incrível em cima da linha, mas o árbitro de vídeo entendeu que a bola havia cruzado por completo e o gol foi validado. A partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. CALENDÁRIO O Coelho volta a campo nesta segunda-feira (29), contra o Volta Redonda, às 19h, na Arena Independência.
Por Moisés Elias 25 de setembro de 2025
O Programa de Sócios Onda Verde contemplou na manhã da última terça-feira (23), a ganhadora da ação “DNA Formador e Spartanas”. Mariana Ferreira dos Santos, atleta de uma das Escolas Oficiais do América, ganhou a chance de acompanhar o treino das Spartanas e participar de um desafio com as jogadoras. A garota de apenas 11 anos alcançou o primeiro lugar em uma disputa de habilidades, em que, os participantes precisavam gravar um vídeo demonstrando sua qualidade com a bola. Foram quase 13 mil interações entre curtidas, comentários e compartilhamentos no vídeo da jovem, tornando-a a grande vencedora. “Eu sempre sonhei em ser jogadora de futebol. Vejo as meninas jogando. Elas são muito boas, por isso eu sonho em ser como elas”, disse a menina em entrevista a Coelho Tv. Moradora do Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, Mariana faz parte do núcleo da Escola Oficial na mesma localidade. E mesmo com a pouca idade, já se destaca pela qualidade que demonstra com a bola nos pés. Para Raphaela Barbosa, supervisora de relacionamento do Onda Verde, cuidar e valorizar as crianças que integram todo o sistema das Escolas Oficiais do América é uma premissa do programa. “Qualquer pessoa que consegue arrancar o sorriso de uma criança, obtém ganhos que são incalculáveis. Então, a felicidade deles para nós é tudo”, frisou. Craque de bola e no Fair Play Vencedora da disputa, Mariana tinha o direito de escolher quatro coleguinhas de qualquer unidade das escolas, para viver a experiência junto dela. Entre os escolhidos, a garota acabou convidando o segundo colocado do concurso, sem ao menos conhecê-lo. Morador de Pitangui, interior de Minas, Ruan Henrique recebeu o convite e viajou cerca de 130 quilômetros junto de sua mãe, para poder participar da ação junto a Marina e de outras três crianças indicadas por ela. Ato que demonstrou grande espírito esportivo por parte da jovem jogadora americana. Além de conhecerem as atletas do elenco profissional feminino, as crianças bateram bola e receberam kits contendo brindes oficiais do América e de patrocinadores.