Nesta terça, o Coelhãozinho vai em busca da vitória na penúltima rodada do Brasileirão Sub-20

Tereza Horta • 24 de abril de 2023
Nesta terça, o Coelhãozinho vai em busca da vitória na penúltima rodada do Brasileirão Sub-20

Nesta terça, o Coelhãozinho tem um importante desafio dentro de casa. O elenco recebe o Internacional-RS no Sesc Venda Nova, em partida válida pela penúltima rodada do Brasileirão Sub-20. Eles entram em campo às 16h e a Nação Americana poderá acompanhar a partida ao vivo e com imagens pela TV Coelho


Atualmente, a equipe americana ocupa a 3ª colocação, com 12 pontos. Se vencer na rodada chega aos 15 e encosta no líder do Grupo A e adversário da última rodada, o Flamengo-RJ. O Internacional ocupa a 7ª colocação do grupo, com 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota.


- Campeonato Brasileiro:

Primeira fase

02/03 – América 1x0 Red Bull Bragantino – Gol: Renato Marques 

08/03 – Atlético-MG 1x0 América

15/03 – América 2x0 Ceará-CE – Gols: Rodrigo Varanda e Kanté

24/03 – Cuiabá-MT 1x0 América

30/03 – América 2x0 Fluminense-RJ – Gols: Rodrigo Varanda e Renato Marques

04/04 – Botafogo-RJ 1x4 América – Gols: Rodrigo Varanda, Renato Marques, Breno e Jhow

14/04 – Corinthians-SP 2x1 América – Gol: Renato Marques 


Artilheiros da temporada:

10 gols: Renato Marques

4 gols: Luan Campos

3 gols: Rodrigo Varanda e Breno

2 gols: Mateus Henrique, Kanté e Adyson 

1 gol: Vinícius, Heitor, Júlio, Luan Campos, Paulinho, Jhow e Jurandir
.


Mais recentes

Por Clara Fonseca 9 de julho de 2025
Os Meninos do Deca Sub-20 empataram com o Corinthians por 1 a 1 nesta quarta-feira (9). As equipes se enfrentaram no Parque São Jorge, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Com uma equipe titular ofensiva, o América dominou as principais ações do jogo. Aos 30 minutos, Yago Souza foi derrubado na grande área e quase abriu o placar para o Coelho na cobrança de pênalti. Na segunda etapa, aos três minutos, a equipe adversária saiu na frente. O DNA Formador insistiu no ataque pelas laterais do campo e marcou o gol de empate já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Karlos Samuel. O atacante finalizou com o pé direito e deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o América se mantém na oitava colocação da tabela, com 25 pontos. Na próxima rodada, o DNA Formador enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira (16), às 15, na Arena Vera Cruz. Corinthians 1 x 1 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luiz Felipe, Thallyson, Kauê Ricardo, Otávio, Cauê Machado, Jhonatan Lima, Yago Souza, Kaíque Zizero e Jhonnatan Silva. Reservas: Victor Hugo; Kappel, Gustavo Alves, Júlio, Zanon, Gabriel Pfeifer, Karlos Samuel, Braga, Ariel, Bernardo e Gustavo Henrique. Gol: Karlos Samuel Cartão amarelo: Thallyson
8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.