O América acertou uma nova parceria que promete revolucionar o mundo do futebol. A equipe fechou um acordo com a empresa RED Innovations, uma das mais conceituadas no ramo de tecnologia e terá acesso à metodologia do BOON, uma plataforma que permite ao Clube conhecer profundamente os seus torcedores.
Chamado de Coelhômetro, a plataforma conta com uma série de perguntas e avalia, com precisão, o nível de engajamento do torcedor. Com base nessas informações, é possível desenvolver estratégias de marketing mais eficazes e personalizadas. A experiência é gamificada e os resultados pretendem surpreender os apaixonados pelo futebol.
O Coelhômetro tem como base a metodologia do BOON, plataforma que mensura o amor à marca esportiva em contextos profissionais por meio do PCM – Modelo Contínuo Psicológico no Esporte. Este estudo se baseia na tese de que os torcedores, também chamados de fãs, desenvolvem um vínculo emocional com as marcas, que vai além da mera satisfação com o consumo de produtos ou serviços oferecidos por elas. A tecnologia permite que o Clube conheça o perfil do torcedor, seu estilo de vida e preferências. Em suma, o conhecendo melhor, torna-se capaz de proporcionar as melhores, e personalizadas, experiências para os torcedores do América.
O acesso ao Coelhômetro acontece no próprio site do Clube, onde o torcedor responde a uma série de perguntas. As respostas são transformadas em informações úteis e estratégicas, fornecendo insights valiosos sobre como o América pode se conectar com os fãs de maneira mais significativa e construir relacionamentos duradouros. Clique aqui para acessar.
Para o Diretor de Marketing e Negócios do América, Marcone Barbosa, conhecer as preferências do torcedor fortalece a aproximação do Clube com os fãs e facilita a criação de estratégias assertivas.
"Estamos sempre em busca de oferecer os melhores serviços e produtos para os nossos torcedores. Conhecer mais desse interesse é um passo essencial para isso, assim podemos traçar as melhores rotas para deixar o Clube mais forte e a Nação Americana mais próxima", disse.
Segundo a RED Innovations, a parceria com o América representa uma oportunidade única de desenvolver soluções inovadoras para o mercado esportivo. Vitor Principe, Head em Sports Analytics da empresa, declarou: "Estamos muito entusiasmados em trabalhar com uma equipe tão comprometida e ambiciosa como o América. Acreditamos que nossa tecnologia pode fazer a diferença no mundo do futebol, e essa parceria é o primeiro passo para alcançarmos esse objetivo”.
Mais recentes