Mikael é do Coelhão

João Victor • 2 de fevereiro de 2023
Mikael é do Coelhão

O atacante Mikael, de 23 anos, é o mais novo reforço do América para a temporada. O atleta chega ao Clube com o contrato de empréstimo até o fim da temporada.


O jogador é da cidade de Bacabal, localizada no Maranhão, e teve sua formação de base no Sport (PE). Em 2021, Mikael teve uma passagem de destaque no Campeonato Brasileiro da Série B e demais competições com a equipe pernambucana, com 15 gols em 50 jogos disputados.


No ano de 2022, o atacante foi vendido para o Salernitana-ITA e atuou em 7 partidas. Ainda no mesmo ano, Mikael foi emprestado para o Internacional-RS. Agora, vem ao América para dar prosseguimento à carreira.


Com a contratação de Mikael, o América chega a seis reforços fechados para a temporada 2023. Além do atacante, o Coelho também já anunciou os laterais Nino Paraíba e Nicolas, o zagueiro Wanderson, além dos atacantes Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves.


O atacante já teve o nome publicado no BID da CBF e está regularizado para vestir as cores do América no temporada.


Ficha do jogador
Nome completo: Mikael Filipe Viana de Sousa
Data de nascimento: 28/5/1999
Local de nascimento: Bacabal (MA)
Altura: 1,84 m
Clubes: Sport-PE (2018 até 2021), América-PE (2019), Salernitana-ITA (2022) e Internacional-RS (2022 e 2023)

Principais títulos: Campeonato Pernambucano Sub-20 (2019) e Campeonato Sergipano 2020

Mais recentes

27 de março de 2025
O técnico Eustáquio Junio Morais, de 26 anos, assinou contrato com o América para comandar as Spartanas Sub-20. Natural de Vespasiano, Minas Gerais, Juninho chega à equipe para liderar as disputas do Campeonato Brasileiro da categoria e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional "Copinha". Graduado em Educação Física pela Uninter, Juninho tem experiência no Atlético-MG, onde atuou como auxiliar técnico em 2024. Também passou pelo Futgol, onde foi treinador da equipe feminina e das categorias Sub-11, Sub-14 e Sub-17, além de auxiliar técnico na equipe Sub-20.
26 de março de 2025
Na tarde dessa quarta-feira (26) as Spartanas receberam o Palmeiras, na Arena Independência, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A partida terminou em 2 a 1 para as visitantes, e o gol americano foi marcado por Pimenta. O JOGO O jogo começou com as Spartanas buscando se lançar ao ataque, mantendo a posse de bola e pressionando a saída do Palmeiras. Aos 33 minutos Gadu antecipou-se a marcação e tentou finalização de letra, mas a zaga afastou. Em seguida, a lateral Vick deu lindo drible entre as pernas da marcadora em uma chegada perigosa do América. Mesmo com boas chances de abrir o placar, o primeiro tempo foi sem gols na Arena Independência. Na etapa final, as Spartanas continuaram a procurar espaços para balançar as redes. Porém, aos 08 minutos do segundo tempo o adversário marcou. Mesmo atrás no placar, a equipe americana não se deixou abalar e manteve a cabeça no lugar para buscar o empate. Aos 22 minutos o adversário marcou novamente. As Spartanas apostavam na velocidade do contra ataque pelas laterais para chegar até a área. Aos 39 minutos, Sassá cobrou falta e Pimenta se esticou toda em um carrinho para mandar a bola para o fundo do gol. O América lutou até o fim pelo empate, mas a partida terminou em 2 a 1 para as visitantes. CALENDÁRIO Agora as Spartanas se preparam para enfrentar o Bahia, na próxima segunda-feira (31), às 20h, na Arena Independência. América: Tainá (Taluane); Mimi, Mayara, Ana Clara, Ana Flávia (Sassá), Ilana (Laís), Vick (Radija), Iara, Gadu (Pimenta), Rafa Levis, Soraya.
26 de março de 2025
O América Futebol Clube expressa o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Nomam. Aos familiares e amigos, oferecemos nossas sinceras condolências, desejando-lhes conforto e paz neste momento difícil.
Share by: