América acerta contratação do goleiro Mateus Pasinato

fev. 02, 2023
América acerta contratação do goleiro Mateus Pasinato

O América segue com o trabalho firme para reforçar o elenco em 2023. O goleiro Mateus Pasinato, de 30 anos, chega para deixar o plantel ainda mais qualificado. O atleta assinou até 31/12/2024


O goleiro estava no Moreirense, de Portugal, e antecipou a vinda para este mês, pois o contrato com o clube português se encerrava em julho. 


Mateus está no futebol europeu desde 2019, com a marca próxima de 100 jogos pelo Moreirense. Antes, no Brasil, ele vestiu as cores de clubes do interior paulista, como Desportivo Brasil-SP, Rio Preto-SP, Olimpia-SP, Rio Branco-SP, São Bento-SP e XV de Piracibaba-SP. O goleiro ainda soma uma passagem pelo Vila Nova-GO.

O goleiro teve o nome divulgado no BID da CBF e está à disposição do técnico Vagner Mancini para a sequência da temporada.





Mais recentes

15 jun., 2024
Mais uma grande vitória do América no Brasileiro! Atuando na tarde deste sábado (15), na Arena Independência, pela décima rodada da competição, o Coelhão recebeu e venceu o CRB por 2 a 1, com gols de Juninho e Fabinho. O triunfo, conquistado de virada, deixa o Coelho na liderança do campeonato pela segunda rodada consecutiva. Com 21 pontos, a equipe americana não será ultrapassada independente do que ocorra nos jogos restantes. O JOGO Muita pressão marcou o início de jogo do América. Mantendo a característica como mandante, a equipe marcou em cima e sufocou o adversário, empilhando situações de gols. Fabinho, duas vezes, parou no goleiro em ambas. O mesmo aconteceu com Benítez. Alê e Renato Marques também estiveram próximo do tento, que acabou não acontecendo inicialmente. Mostrando a qualidade de uma equipe que faz boa temporada, o CRB conseguiu marcar o primeiro gol do jogo praticamente na primeira vez que conseguiu atacar. Um balde de água fria, mas que só serviu, posteriormente, para corroborar a força mental do time americano. Na volta do intervalo, sem mudanças, afinal o rendimento e volume haviam sido bons, o Coelhão manteve-se ofensivo, mas com muita eficácia. De pé em pé, Fabinho e Benítez tabelaram. O Camisa 28 invadiu a área e deu grande assistência para o meio. Lá estava Juninho. O capitão chapou para as redes e correu para o abraço. Enfim, o gol do Coelhão, logo aos dois minutos. Oito minutos mais tarde, nova jogada bem construída, mostrando recurso ofensivo. Se o primeiro gol surgiu pelo lado esquerdo, a virada foi trabalhada pelo direito. Muito ativo na partida, Benítez recebeu, limpou a marcação e deu voltando à feição para Fabinho. Praticamente repetindo o gol do jogo frente a Ponte Preta, o atacante bateu cruzado com perfeição. Indefensável e virada do América! Sem abaixar o ritmo, o Coelhão continuou tendo boas situações e o goleiro adversário continuou aparecendo. Em nova jogada de Benítez, ele recebeu de frente, arrancou quase do meio e marcaria o terceiro gol, não fosse o carrinho do zagueiro, que trocou o tento pela expulsão. Com um a mais, no ataque e sem sofrer mais sustos, o jogo foi conduzido até o final com o América próximo do terceiro gol. Não aconteceu, mas os três pontos, novamente, ficaram no Independência! Calendário - De desafio em desafio, o Coelhão vai fazendo sua trajetória no Brasileiro. O próximo será fora de casa, contra o Coritiba, quarta-feira (19), às 21h30. Artilheiro - O gol do atacante Fabinho foi o quinto do atleta na competição. Com isso, ele chegou a artilharia do campeonato, agora igualado com Marcão Silva, atleta do Goiás. O América encarou e venceu o CRB com: Dalberson; Daniel Borges, Júlio, Éder, Nicolas; Alê, Juninho (Wallisson), Moisés (Felipe Amaral), Benítez (Brenner), Renato Marques (Adyson) e Fabinho (Vítor Jacaré).
15 jun., 2024
O América acertou a contratação do ex-jogador Kleberson, que será Diretor Técnico do Clube. Pentacampeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o paranaense de 44 anos encerrou a carreira como jogador em 2016, atuando no futebol dos Estados Unidos. Antes, além do Athletico-PR, clube que o revelou, atuou por Manchester United, Besiktas, da Turquia, e Flamengo. Após pendurar as chuteiras, Kleberson se preparou para atuar fora das quatros linhas. Também nos Estados Unidos teve a experiência como auxiliar-técnico do New York City. Possui as licenças Pro CBF, Pro Conmebol e Senior US Soccer. No Coelhão, Kleberson atuará no cotidiano do Futebol, ao lado do Diretor de Futebol Fred Cascardo.
14 jun., 2024
O América encerrou a preparação visando o confronto contra o CRB! Jogo que acontece na tarde deste sábado (15), às 15h30, na Arena Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em treino realizado na manhã desta sexta-feira, o técnico Cauan de Almeida fez os últimos ajustes e a equipe seguiu para a concentração. Na liderança do Brasileiro com 18 pontos, o Coelho terá mais um desafio dentro de casa para manter-se na ponta da tabela. Para isso, terá que medir forças contra um adversário que faz um bom ano. Campeão Alagoano e vice na Copa do Nordeste, o CRB tem oito pontos e possui dois jogos a menos em relação aos outros times. Para o duelo, o lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Ricardo Silva são desfalques na defesa. Ambos cumprem suspensão, após terem recebido o terceiro amarelo na vitória do último jogo, contra a Ponte Preta. Se não contará com dois habituais titulares, o América terá o forte apoio das arquibancadas, fator crucial para o Coelhão, invicto no Independência há sete meses. Em coletiva concedida à imprensa no meio de semana, o técnico Cauan de Almeida exaltou os números como mandante. "Temos que dominar os jogos em casa, eles são cruciais para os nossos objetivos dentro da competição. A Nação Americana vem sendo determinante, principalmente nos últimos jogos, abraçando o time e sendo um fator muito positivo, um diferencial para nós." Ficha do jogo América x CRB Local: Arena Independência Data: Sábado (15.06.2024) Horário : 15h30 Transmissão: Premiere e SporTV Arbitragem: Trio da Federação do Espírito Santo (FES), com Davi de Oliveira Lacerda no apito, auxiliado pelos bandeiras Adilson Gomes de Oliveira e Arthur Pancieri Pires. Marcelo Henrique de Gois, da Federação Paulista, será o VAR. A Nação Americana adquire ingresso para o jogo contra o CRB por aqui: https://bit.ly/AFCxCRB
Share by: