Meia-atacante Rafa Levis reforça as Spartanas em 2025

2 de janeiro de 2025
Meia-atacante Rafa Levis reforça as Spartanas em 2025

As Spartanas oficializaram a contratação da meia-atacante Rafa Levis, de 22 anos. A atleta, que defendeu o Grêmio na última temporada, assinou contrato com o América até o final de 2025.


Natural de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, Rafa iniciou sua trajetória nas categorias de base do FC Mundo Novo (RS) e da Chapecoense, antes de se transferir para o São Paulo. Posteriormente, integrou o elenco do Grêmio, onde atuou pelas equipes Sub-18, Sub-20 e profissional.


Em 2022, a jogadora foi convocada para a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 Feminino, disputando seis partidas e marcando dois gols, contribuindo diretamente para a boa campanha da equipe.


Ficha técnica:


Nome completo: Rafaela Levis Maróstica

Data de nascimento: 26/11/2002

Origem: Farroupilha/RS

Posição: Meia-atacante


Clubes:


2017 - FC Mundo Novo

2018 - Chapecoense

2019 - São Paulo

2020 - Grêmio

2025 - AMÉRICA

Mais recentes

15 de abril de 2025
Empresa mineira fabricante de gelo é mais uma marca que apoiará as Spartanas O futebol feminino do Coelhão tem um novo parceiro. A Gelo Gelo, empresa mineira especializada na produção de gelo premium, se junta às Spartanas para a sequência da temporada 2025. Com forte atuação no mercado de eventos de alto padrão no estado de Minas Gerais, a Gelo Gelo oferece soluções variadas, que vão desde os tradicionais formatos de gelo em cubo e escama, aos mais elaborados que passam pelo processo de filtragem e são indicados para o uso em bebidas destiladas. “Muito legal estar junto do América nessa caminhada, esperamos contribuir efetivamente para que o time feminino possa alcançar todos os objetivos neste ano. Apoiar o esporte é muito mais do que uma estratégia de mercado, é compreendê-lo como uma excelente ferramenta que pode mudar trajetórias”, afirma Matheus Siqueira, gerente de operações da Gelo Gelo. A empresa irá fornecer gelo e equipamentos de refrigeração de forma exclusiva para o CT das Spartanas, em Santa Luzia e, com isso, terá sua marca exposta em placas de publicidade no campo de treinamento. Inicialmente, a parceria terá vigência de 12 meses, sendo possível a sua prorrogação por mais um ano. “Temos trabalhado muito para tornar a equipe feminina do América competitiva e autossustentável. O futebol brasileiro precisa de empresas assim, que compreendam a relevância da modalidade que tem crescido ano após ano. É claro que ainda há muito para evoluir, mas temos dado passos grandes a cada dia. A evolução e a consequente valorização dos campeonatos, têm atraído bons investidores e isso, nos faz acreditar que estamos indo no caminho certo”, evidencia Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios. Nesta temporada as spartanas têm pela frente três competições importantes, o Brasileirão, que já está em disputa, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. 
13 de abril de 2025
Na tarde desse domingo (13) as Spartanas enfrentaram o Instituto 3B da Amazônia, na Arena da Amazônia e venceram pelo placar de 3 a 0, garantindo 3 pontos importantes na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. O JOGO As Spartanas dominaram a partida desde os primeiros minutos, mantendo a posse de bola e chegando com perigo até a área adversária. Aos nove minutos, Gadu recebeu cruzamento na área de Radija e quase chegou para finalizar para as redes. Três minutos depois, Ana Flavia recebeu de Soraya na entrada da área, bateu firme e a bola beijou a trave. Aos 21 minutos, a goleira adversária cobrou o tiro de meta curto, e após confusão da zaga, Gadu invadiu a área e se atirou na frente da bola, para desviar de forma certeira e mandar a bola para o fundo das redes, marcando o primeiro gol das Spartanas na partida. A equipe americana manteve o ritmo de jogo, pressionando e buscando ampliar o placar. Aos 41 minutos, Mimi partiu desde a defesa e encontrou Radija nas costas da marcação, que recebeu, invadiu a área e bateu cruzado de direita, para balançar as redes. No segundo tempo, as Spartanas voltaram com ainda mais raça e foco para garantirem a vitória fora de casa e os 3 pontos. Aos 5 minutos, Gadu foi acionada dentro da área, driblou a goleira e chutou para o gol, mas a zagueira adversária salvou a equipe da Amazônia. Aos 39 Gadu novamente aparece, recebe cruzamento rasteiro e deixa com Radija, que tenta o domínio mas é desarmada. Emily Arias aproveita a sobra e enche o pé, mandando a bola no ângulo, para morrer no fundo do gol e selar a vitória americana, por 3 a 0. América em campo: Taluane, Laís Giacomel (Emily), Mimi (Jajá), Mayara, Ana Portugal, Ana Flávia, Iara (Sassá), Rafa Levis, Radija, Gadu, Soraya (Ana Clara). CALENDÁRIO As Spartanas agora se preparam para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira (16), às 15h, em Belo Horizonte.
13 de abril de 2025
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (13), o América foi derrotado pelo Remo, por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. O Coelhão volta a campo pela competição nacional na próxima quinta-feira (17), quando recebe o Amazonas, às 21h35, no Independência. O Jogo A primeira chance da partida foi do América. Figueiredo bateu falta de longe e goleiro do Remo espalmou O time da casa abriu o placar com Pedro Rocha, aos 12 minutos. Aos 22, Mariano cruzou na área, Figueiredo escorou e Dubgod quase empatou a partida. No segundo tempo, Pedro Rocha fez o segundo aos três minutos. O América foi pra cima em busca do empate. Aos sete, Cauan Barros de cabeça teve uma boa chance após cruzamento de Mariano. Com dez minutos, ocorreram duas alterações: Miguelito e Elizari entraram, substituindo Yago e Miqueias. Em outro cruzamento de Mariano, W.Dudbod foi parado pelo goleiro do Remo que fez ótima defesa. Benitez entrou na partida aos 23, para a saíde de Figueiredo. O Coelho seguia criando boas chances, desta vez com Fabinho que finalizou de pé direito para outra defesa do goleiro da casa. William Batista ainda mandou a campo Stênio e David Lopes, nas vagas de Fabinho e W.Dubgod. A última boa jogada da partida foi do time da casa, mas Matheus Mendes fez grande defesa. O AMÉRICA esteve em campo com: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miqueias (Elizari), Cauan Barros e Yago (Miguelito); Fabinho (Stênio), Figueiredo (Benitez) e W.Dugbod (David Lopes). Tec: William Batista • Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE) • Árbitro Assistente 1: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) • Árbitro Assistente 2: Dhiego Cavalcanti Pereira (PE) • Quarto Árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro (PA) • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)