Líder! América vira para cima do CRB, vence mais uma em casa e continua na liderança do Brasileiro

jun. 15, 2024
Líder! América vira para cima do CRB, vence mais uma em casa e continua na liderança do Brasileiro

Mais uma grande vitória do América no Brasileiro! Atuando na tarde deste sábado (15), na Arena Independência, pela décima rodada da competição, o Coelhão recebeu e venceu o CRB por 2 a 1, com gols de Juninho e Fabinho.


O triunfo, conquistado de virada, deixa o Coelho na liderança do campeonato pela segunda rodada consecutiva. Com 21 pontos, a equipe americana não será ultrapassada independente do que ocorra nos jogos restantes.


O JOGO


Muita pressão marcou o início de jogo do América. Mantendo a característica como mandante, a equipe marcou em cima e sufocou o adversário, empilhando situações de gols. Fabinho, duas vezes, parou no goleiro em ambas. O mesmo aconteceu com Benítez. Alê e Renato Marques também estiveram próximo do tento, que acabou não acontecendo inicialmente.


Mostrando a qualidade de uma equipe que faz boa temporada, o CRB conseguiu marcar o primeiro gol do jogo praticamente na primeira vez que conseguiu atacar. Um balde de água fria, mas que só serviu, posteriormente, para corroborar a força mental do time americano.


Na volta do intervalo, sem mudanças, afinal o rendimento e volume haviam sido bons, o Coelhão manteve-se ofensivo, mas com muita eficácia. De pé em pé, Fabinho e Benítez tabelaram. O Camisa 28 invadiu a área e deu grande assistência para o meio. Lá estava Juninho. O capitão chapou para as redes e correu para o abraço. Enfim, o gol do Coelhão, logo aos dois minutos.


Oito minutos mais tarde, nova jogada bem construída, mostrando recurso ofensivo. Se o primeiro gol surgiu pelo lado esquerdo, a virada foi trabalhada pelo direito. Muito ativo na partida, Benítez recebeu, limpou a marcação e deu voltando à feição para Fabinho. Praticamente repetindo o gol do jogo frente a Ponte Preta, o atacante bateu cruzado com perfeição. Indefensável e virada do América!


Sem abaixar o ritmo, o Coelhão continuou tendo boas situações e o goleiro adversário continuou aparecendo. Em nova jogada de Benítez, ele recebeu de frente, arrancou quase do meio e marcaria o terceiro gol, não fosse o carrinho do zagueiro, que trocou o tento pela expulsão.


Com um a mais, no ataque e sem sofrer mais sustos, o jogo foi conduzido até o final com o América próximo do terceiro gol. Não aconteceu, mas os três pontos, novamente, ficaram no Independência!


Calendário - De desafio em desafio, o Coelhão vai fazendo sua trajetória no Brasileiro. O próximo será fora de casa, contra o Coritiba, quarta-feira (19), às 21h30.


Artilheiro - O gol do atacante Fabinho foi o quinto do atleta na competição. Com isso, ele chegou a artilharia do campeonato, agora igualado com Marcão Silva, atleta do Goiás.


O América encarou e venceu o CRB com: Dalberson; Daniel Borges, Júlio, Éder, Nicolas; Alê, Juninho (Wallisson), Moisés (Felipe Amaral), Benítez (Brenner), Renato Marques (Adyson) e Fabinho (Vítor Jacaré).



Mais recentes

26 jun., 2024
Atuando na noite desta terça-feira (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América recebeu e empatou com o Avaí por 1 a 1, gol do centroavante Brenner, convertendo pênalti sofrido por ele próprio. O ponto, conquistado com um jogador a menos desde os 43 minutos da primeira etapa, fez o Coelhão chegar aos 22 e se manter na liderança do Brasileiro por mais uma rodada. O jogo A partida contra o Avaí exigiu superação do América desde o início. No primeiro minuto de jogo, a equipe catarinense conseguiu alcançar o gol após grande finalização de fora da área. Sem sentir o baque e tendo o apoio da Nação Americana, o Coelhão partiu para cima e foi acumulando oportunidades. Juninho e Brenner tiveram suas finalizações paradas pelo goleiro, enquanto Fabinho viu a bola raspar a trave direita. Tendo dificuldades com a falta de critério da arbitragem, o clima no Independência foi enervando e ocasionou a expulsão do meio-campista Moisés, que protestou após receber cartão amarelo. Mesmo em inferioridade numérica, o time americano seguiu no ataque, e após boa combinação por dentro, Brenner invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido com qualidade pelo camisa 9. Na segunda etapa, a organização coletiva do América foi demonstrada, com o time sofrendo pouco e tendo boas situações, mesmo com 10 jogadores em campo. Quando conseguiu atacar, o Avaí foi travado também por uma boa exibição do goleiro Dalberson. Coroando a arbitragem confusa durante todo o duelo, o confronto foi finalizado em 1 a 1, com o juiz encerrando antes de uma boa falta na lateral ofensiva para o time americano, isto depois de permitir que os visitantes cobrassem dois escanteio, segundos antes. Calendário - Líder do Brasileiro, o Coelho tem como próximo compromisso o Goiás, fora de casa, na terça-feira (2), às 18h30. Contra o Avaí, o Coelho esteve em campo com: Dalberson; Daniel Borges (Mateus Henrique), Ricardo Silva, Júlio, Nicolas; Alê (Felipe Amaral), Juninho, Moisés; Adyson (Vítor Jacaré), Brenner (Wallisson) e Fabinho (Renato Marques).
24 jun., 2024
O elenco do América treinou na manhã desta segunda-feira (24) e finalizou a preparação para encarar o Avaí, em duelo marcado pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola irá rolar na Arena Independência às 19h de amanhã, terça-feira (25). Invicto em casa na temporada, o Coelho joga por um novo triunfo para se manter na liderança da competição. O jogo terá um grande contexto, já que o Avaí, rival nesta rodada, também está no G-4 e chega para jogo com os mesmos 21 pontos. Suspenso com terceiro amarelo, o zagueiro Éder está fora da partida. O mesmo acontece com o meia-atacante Benítez. O camisa 10 argentino está entregue ao Departamento Médico, após sofrer lesão no tendão de Aquiles direito. Mesmo desfalcado de dois titulares regulares, o América entrará em campo onde é mais forte, perante o seu torcedor, que como acontece em jogos no Independência, será o 12º jogador em mais uma difícil batalha no Brasileiro. Ficha do jogo América x Avaí Local: Arena Independência Horário : 19h Data: Terça-feira (25.06.2024) Transmissão: SporTV e Premiere. Arbitragem: Trio da Federação Carioca (FERJ), com Bruno Mota Correia no apito, sendo auxiliado por Luiz Claudio Regazone (Assistente 1) e Thayse Marques Fonseca (Assistente 2). Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA) estará no vídeo. Torcida Americana garante ingresso clicando aqui: bit.ly/AFCXAVA
20 jun., 2024
Em duelo que aconteceu na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o América perdeu para o Coritiba por 1 a 0. O jogo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço, o Coelho segue com 21 pontos, na liderança do Campeonato, mas dependendo de outros jogos da rodada para manter o primeiro lugar. O G-4, no entanto, está seguro, independente do que possa acontecer nos resultados dos outros jogos. O jogo Diante um adversário tradicionalmente forte dentro de seus domínios, o América teve mais posse de bola e conseguiu levar perigo no primeiro tempo. Por duas vezes, pelo lado esquerdo, o atacante Fabinho concluiu dentro da área, mas viu o goleiro defender na primeira chegada, e o zagueiro tirar a bola da direção do gol, na segunda. No último lance da etapa inicial, Renato Marques desviou cruzamento rasante e viu a bola passar muito perto da meta adversária. Na etapa complementar, o Coelho acabou sofrendo o gol após rápida transição aos 10 minutos. Sem muitas oportunidades para as duas equipas, o lateral-esquerdo Marlon ainda quase conseguiu o empate aos 44, em chute na entrada da área, mas o jogo, entretanto, acabou 1 a 0 para a equipe mandante. Calendário - Próximo desafio do Coelho será diante do Avai, terça-feira (25), às 19h, na Arena Independência. Contra o Coritiba, o Améria atuou com: Dalberson; Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva, Marlon; Alê (Wallisson), Juninho (Jacaré), Moisés; Benítez (Adyson), Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Brenner).
Share by: