Fora de casa, Coelho joga bem na estreia do Mineiro, mas é superado pelo atual campeão Sada Cruzeiro

17 de setembro de 2022
Fora de casa, Coelho joga bem na estreia do Mineiro, mas é superado pelo atual campeão Sada Cruzeiro

Na estreia pelo Campeonato Mineiro, o Montes Claros América Vôlei apresentou bom volume de jogo diante do Sada Cruzeiro, mas foi superado por três sets diretos (21/25, 26/28 e 22/25). 


O primeiro contou com os donos da casa largando na frente, abrindo vantagem no marcador. O MOC América, por sua vez, não se intimidou e, mesmo atrás, conseguiu igualar em 10 a 10. A partir daí, a parcial ficou equilibrada até o Coelho virar em 15 a 14.


A equipe celeste, porém, voltou a abrir distância. O time mocamericano, tentou virar bolas, mas foi superado em 25 a 21.


Já na segunda etapa, equilíbrio do início ao fim. O Sada Cruzeiro, no entanto, dificultava as ações norte-mineiras. O ritmo seguiu com o MOC buscando nivelar o confronto. Na reta final, o central Melqui, em um ace, deixou tudo em 23 a 23. Em seguida, os times alternaram até o time azul encerrar em 28 a 26. 


O terceiro set iniciou com o time do MOC em vantagem. Empurrado pela torcida, o Cruzeiro abriu diferença, administrou e fechou em 25 a 22.


Segundo o técnico Marcos Pacheco, o duelo foi intenso, sabia o que iria encontrar na equipe adversária e avaliou a atuação dos comandados. 


"Gostei muito da nossa equipe, lógico, não gostei da derrota, ninguém treina como nós treinamos, ninguém trabalha tanto como nós trabalhamos pra pensar na derrota. Tivemos oportunidades, construímos oportunidades, infelizmente não fomos competentes para efetivar o ponto ou efetivar a jogada no momento de conclusão, momento que eles não poderíamos criar uma vantagem. Isso ficou muito evidente no segundo set. Tivemos várias possibilidades de fechar o set e, quem sabe, mudar uma história do jogo", analisou. 



Durante set, para Pacheco o grupo manteve um bom padrão de jogo, pecando nos detalhes. 


"O que faltou, sim, foi sincronismo e uma harmonia maior. Normal para o primeiro jogo. É o primeiro jogo nosso com jogadores que, até então, não tinham a maioria deles jogado juntos. Essas situações dificultaram. Mas, não tenho dúvida que, a partir desse jogo e dessa referência, vamos evoluir no treinamento, no dia a dia e no próximo jogo", completou. 


Um dos maiores pontuadores, ao anotar 11, o ponta, Matheus Silva, falou das conclusões que podem ser tomadas desse confronto. 


"Podemos tirar as melhores lições possíveis. Sabíamos do peso, do time deles que é muito forte qualificado, mas se for analisar set por set foi tudo decidido nos detalhes. Se a gente treinar e aproveitar as oportunidades que são feitas durante o jogo, podemos bater de frente com qualquer time", destacou. 


Agora, o Coelhão mira o próximo jogo, mais uma vez fora de casa, contra o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, na sexta-feira (23), às 19h30.

Mais recentes

22 de fevereiro de 2025
Na manhã desta sexta-feira (21), o técnico William Batista comandou treinamento e fechou a preparação do Coelho para o segundo e decisivo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Após empate em 1 a 1 na ida, o América receberá o Cruzeiro na Arena Independência, nos últimos 90 minutos que definirá qual time irá classificar-se à final da competição. A bola vai rolar às 16h30 deste sábado (22). Por ter empatado o primeiro duelo no Mineirão com gol do meio-campista Cauan Barros, o América jogará em casa por uma vitória de qualquer placar para garantir vaga na decisão. Em caso de novo empate, tudo será definido nos pênaltis. Dentro do contexto do jogo, o Coelhão terá a força que sempre demonstra na Arena Independência como principal trunfo. A semana foi movimentada e a Nação Americana promete realizar uma bonita festa para apoiar o time durante os 90 minutos frente a mais um grande desafio. Ficha do jogo América x Cruzeiro Campeonato Mineiro – Semifinal – Jogo de volta Horário: 16h30 Local: Arena Independência Arbitragem: Árbitro FIFA, da Federação Goiana de Futebol, o experiente Wilton Pereira Sampaio estará no comando do apito. Ele será auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA). Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, estará no VAR. Transmissões: Sportv, TV Globo e Premiere
20 de fevereiro de 2025
Empresa seguirá estampando sua marca na parte frontal dos calções de treino e de jogo das Spartanas O Vínculo contratual entre América e Sólides, empresa de tecnologia e gestão de pessoas, foi renovado por mais duas temporadas e a marca seguirá estampando sua logo nos uniformes do time feminino até junho de 2027. Líder de mercado no segmento de tecnologia em gestão de pessoas, a parceria existe desde 2021 e contempla o departamento de recursos humanos do clube, onde a Big Tech oferece soluções nas diversas demandas do setor. "É uma parceira que já está conosco há um tempo, e juntos temos alcançado grande êxito. Prova disso é essa renovação por mais dois anos. É um contrato de patrocínio exclusivo para o time feminino, fato que demonstra que a modalidade está no caminho certo e, mais do que isso, que o América segue na vanguarda quando o assunto é valorização da modalidade no Brasil”, destacou Dower Araújo, CEO do América. Criado em 2015, o time feminino tem empilhado bons resultados ao longo dos anos. Até aqui, foram três títulos do Campeonato Mineiro, três da Taça BH e um acesso à elite do futebol brasileiro, conquistado em 2023. “Acreditamos que o esporte é um grande impulsionador não apenas para os negócios, mas também para a vida das pessoas. Associar a marca da Sólides a do América, nos dá a certeza de que é possível, sim, construir simultaneamente relações pessoais e fomentar o lado empresarial. O time feminino é hoje uma realidade e estamos felizes com a continuidade dessa parceria.” Rafael Kahane, CMO da Sólides. A empresa, que já estampa sua logo na parte frontal dos calções de treino e de jogo, seguirá ocupando o mesmo espaço no uniforme das Spartanas.
20 de fevereiro de 2025
Durante a noite desta última quarta-feira (19), a CBF divulgou a tabela básica do próximo Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o América já tem conhecimento de sua ordem de jogos e as previsões de datas para os respectivos confrontos. O Coelhão irá estrear em casa, contra o Botafogo-SP, entre os dias 4 a 6 de abril. O último jogo da competição está agendado para o final de novembro, contra o Athletico, em Curitiba. Depois de receber os paulistas na estreia, o Coelho irá à Belém do Pará para encontrar o Remo, tradicional clube do Norte brasileiro que estará de volta à disputa depois de acesso na Série C do ano passado. A terceira e quarta rodada têm previsão de dois jogos seguidos no Independência, com o América recebendo, em ordem, Amazonas e Goiás. Após a primeira viagem ao Norte para enfrentar o Remo, na quinta rodada será vez de ir ao Sul do país, em duelo que acontecerá contra o Avaí, em Florianópolis. A tabela do Coelho no Brasileiro
Share by: