Fora de casa, Coelho joga bem na estreia do Mineiro, mas é superado pelo atual campeão Sada Cruzeiro

17 de setembro de 2022
Fora de casa, Coelho joga bem na estreia do Mineiro, mas é superado pelo atual campeão Sada Cruzeiro

Na estreia pelo Campeonato Mineiro, o Montes Claros América Vôlei apresentou bom volume de jogo diante do Sada Cruzeiro, mas foi superado por três sets diretos (21/25, 26/28 e 22/25). 


O primeiro contou com os donos da casa largando na frente, abrindo vantagem no marcador. O MOC América, por sua vez, não se intimidou e, mesmo atrás, conseguiu igualar em 10 a 10. A partir daí, a parcial ficou equilibrada até o Coelho virar em 15 a 14.


A equipe celeste, porém, voltou a abrir distância. O time mocamericano, tentou virar bolas, mas foi superado em 25 a 21.


Já na segunda etapa, equilíbrio do início ao fim. O Sada Cruzeiro, no entanto, dificultava as ações norte-mineiras. O ritmo seguiu com o MOC buscando nivelar o confronto. Na reta final, o central Melqui, em um ace, deixou tudo em 23 a 23. Em seguida, os times alternaram até o time azul encerrar em 28 a 26. 


O terceiro set iniciou com o time do MOC em vantagem. Empurrado pela torcida, o Cruzeiro abriu diferença, administrou e fechou em 25 a 22.


Segundo o técnico Marcos Pacheco, o duelo foi intenso, sabia o que iria encontrar na equipe adversária e avaliou a atuação dos comandados. 


"Gostei muito da nossa equipe, lógico, não gostei da derrota, ninguém treina como nós treinamos, ninguém trabalha tanto como nós trabalhamos pra pensar na derrota. Tivemos oportunidades, construímos oportunidades, infelizmente não fomos competentes para efetivar o ponto ou efetivar a jogada no momento de conclusão, momento que eles não poderíamos criar uma vantagem. Isso ficou muito evidente no segundo set. Tivemos várias possibilidades de fechar o set e, quem sabe, mudar uma história do jogo", analisou. 



Durante set, para Pacheco o grupo manteve um bom padrão de jogo, pecando nos detalhes. 


"O que faltou, sim, foi sincronismo e uma harmonia maior. Normal para o primeiro jogo. É o primeiro jogo nosso com jogadores que, até então, não tinham a maioria deles jogado juntos. Essas situações dificultaram. Mas, não tenho dúvida que, a partir desse jogo e dessa referência, vamos evoluir no treinamento, no dia a dia e no próximo jogo", completou. 


Um dos maiores pontuadores, ao anotar 11, o ponta, Matheus Silva, falou das conclusões que podem ser tomadas desse confronto. 


"Podemos tirar as melhores lições possíveis. Sabíamos do peso, do time deles que é muito forte qualificado, mas se for analisar set por set foi tudo decidido nos detalhes. Se a gente treinar e aproveitar as oportunidades que são feitas durante o jogo, podemos bater de frente com qualquer time", destacou. 


Agora, o Coelhão mira o próximo jogo, mais uma vez fora de casa, contra o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, na sexta-feira (23), às 19h30.

Mais recentes

Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).
30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.