Fora de casa, Coelho joga bem na estreia do Mineiro, mas é superado pelo atual campeão Sada Cruzeiro

17 de setembro de 2022
Fora de casa, Coelho joga bem na estreia do Mineiro, mas é superado pelo atual campeão Sada Cruzeiro

Na estreia pelo Campeonato Mineiro, o Montes Claros América Vôlei apresentou bom volume de jogo diante do Sada Cruzeiro, mas foi superado por três sets diretos (21/25, 26/28 e 22/25). 


O primeiro contou com os donos da casa largando na frente, abrindo vantagem no marcador. O MOC América, por sua vez, não se intimidou e, mesmo atrás, conseguiu igualar em 10 a 10. A partir daí, a parcial ficou equilibrada até o Coelho virar em 15 a 14.


A equipe celeste, porém, voltou a abrir distância. O time mocamericano, tentou virar bolas, mas foi superado em 25 a 21.


Já na segunda etapa, equilíbrio do início ao fim. O Sada Cruzeiro, no entanto, dificultava as ações norte-mineiras. O ritmo seguiu com o MOC buscando nivelar o confronto. Na reta final, o central Melqui, em um ace, deixou tudo em 23 a 23. Em seguida, os times alternaram até o time azul encerrar em 28 a 26. 


O terceiro set iniciou com o time do MOC em vantagem. Empurrado pela torcida, o Cruzeiro abriu diferença, administrou e fechou em 25 a 22.


Segundo o técnico Marcos Pacheco, o duelo foi intenso, sabia o que iria encontrar na equipe adversária e avaliou a atuação dos comandados. 


"Gostei muito da nossa equipe, lógico, não gostei da derrota, ninguém treina como nós treinamos, ninguém trabalha tanto como nós trabalhamos pra pensar na derrota. Tivemos oportunidades, construímos oportunidades, infelizmente não fomos competentes para efetivar o ponto ou efetivar a jogada no momento de conclusão, momento que eles não poderíamos criar uma vantagem. Isso ficou muito evidente no segundo set. Tivemos várias possibilidades de fechar o set e, quem sabe, mudar uma história do jogo", analisou. 



Durante set, para Pacheco o grupo manteve um bom padrão de jogo, pecando nos detalhes. 


"O que faltou, sim, foi sincronismo e uma harmonia maior. Normal para o primeiro jogo. É o primeiro jogo nosso com jogadores que, até então, não tinham a maioria deles jogado juntos. Essas situações dificultaram. Mas, não tenho dúvida que, a partir desse jogo e dessa referência, vamos evoluir no treinamento, no dia a dia e no próximo jogo", completou. 


Um dos maiores pontuadores, ao anotar 11, o ponta, Matheus Silva, falou das conclusões que podem ser tomadas desse confronto. 


"Podemos tirar as melhores lições possíveis. Sabíamos do peso, do time deles que é muito forte qualificado, mas se for analisar set por set foi tudo decidido nos detalhes. Se a gente treinar e aproveitar as oportunidades que são feitas durante o jogo, podemos bater de frente com qualquer time", destacou. 


Agora, o Coelhão mira o próximo jogo, mais uma vez fora de casa, contra o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, na sexta-feira (23), às 19h30.

Mais recentes

Por Moisés Elias 20 de agosto de 2025
Foi apresentado na manhã desta quarta-feira (20), pelo diretor de futebol Paulo Assis, no CT Lanna Drumond, o novo reforço Americano para a lateral-direita. Maguinho chega para ajudar o Coelho na busca pela recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. Natural de Dores do Turvo, cidade localizada na Zona da Mata mineira, o ala de 33 anos e de 1,75 cm foi revelado pelo Tupi de Juiz de Fora e acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, além de três temporadas no futebol japonês. “Eu fiquei muito feliz de poder estar participando desse projeto, a gente sabe que o momento hoje é difícil, mas historicamente falando, este não é o momento do América. Espero poder corresponder às expectativas de quem me trouxe e da torcida. Vou trabalhar todos os dias com muita vontade e com muita força, para que a gente possa sair dessa situação o quanto antes, e almejar algo maior e melhor para o nosso clube”, salientou. O defensor fez sua estreia na última partida, no empate de 2x2 com a equipe do Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus, atuando entre os titulares. Com uma boa chegada à frente, Maguinho encorpa o elenco americano e se torna mais uma opção para o técnico Alberto Valentim. O lateral estava na Ponte Preta desde janeiro deste ano e fez 28 partidas, marcando um gol. O vínculo entre Coelho e Jogador vai até o final de novembro de 2026.
Por Moisés Elias 19 de agosto de 2025
No início do mês de agosto, as equipes de marketing e negócios participaram de um encontro promovido pelo ex-presidente do Clube, Afonso Celso Raso, que abriu as portas de sua casa para que os profissionais pudessem conhecer seu acervo pessoal com artigos relacionados ao América. Com uma vasta coleção de itens que vão desde camisas a recortes de jornais antigos, o ex-mandatário americano é dono de peças que contam boa parte da história do clube, dentro e fora dos gramados. O encontro também teve caráter técnico, reforçando o compromisso da atual diretoria em valorizar a história do América, como um pilar estratégico para o marketing do Clube. Trajetória O ex-presidente esteve à frente do América por cinco oportunidades, 1985, 1994, 2002, 2009 e 2015. Além de ter comandado a extinta Ademg (Administração de Estádios de Minas Gerais) por sete anos, entre os anos de 1975 a 1982. Raso atuou também como jornalista, tendo forte participação na crônica esportiva em Minas Gerais.
Por Moisés Elias 19 de agosto de 2025
Os atletas das escolas oficiais do América Futebol Clube têm o direito de acessar gratuitamente a Arena Independência, em jogos que o clube for o mandante, por meio do Sócio Torcedor categoria “DNA Formador”. Além disso, eles também podem participar de outras ações como sorteios, Match Day, Tour no Indepa e o recebimento de brindes de patrocinadores. Entretanto, o acesso aos benefícios fica sujeito ao preenchimento do termo de autorização, conforme determina a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), pelo responsável do usuário. Para o preenchimento do documento é necessário o envio do CPF do responsável e do aluno, juntamente com endereço, e-mail, telefone e CNPJ da unidade da qual o atleta esteja matriculado. Conhecido pelo seu DNA Formador, o América tem mais de 100 escolas espalhadas em oito estados no Brasil, com mais de 12 mil crianças cadastradas. Isso coloca o Coelho entre os cinco clubes brasileiros com mais escolinhas de futebol oficiais, no país. Nas instalações, além dos benefícios exclusivos, os jovens também são assistidos por professores preparados e focados na iniciação e nos fundamentos do esporte. O documento de autorização pode ser adquirido por meio do atendimento do Programa Sócio Onda Verde, pelo WhatsApp (31) 3431-8175.