Na noite desta segunda-feira, o América foi superado pelo Internacional-RS por 1 a 0, fora de casa. Com o resultado, a equipe é a 15ª colocada no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos.
O América teve boa chances de gols com Carlos Alberto, Aloisio e Matheusinho, mas a bola não encontrou as redes.
A equipe americana volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, no Rio de Janeiro-RJ, em partida válida pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Botafogo-RJ, em busca da classificação.
O JOGO
Na primeira etapa, os donos da casa tiveram as ações da partida, mas encontraram dificuldades para furar o bloqueio do Coelhão. Matheus Cavichioli foi responsável por boas defesas e impediu que o placar saísse do 0 a 0 no Beira-Rio. A equipe americana esperou e tentou sair nos contra-ataques, principalmente com Patric. Aos 44 minutos, Pedrinho teve a melhor chance da partida em um chute de fora da área que passou perto da trave adversária.
A segunda etapa começou equilibrada, com boa pressão dos dois lados. Logo aos 5 minutos, Juninho cruza para Pedrinho, que chuta para fora. A equipe americana diminuiu o ritmo e viu o Internacional ter boa chances, mas foram paradas por boas defesas do goleiro americano. Nos minutos finais da etapa fial, a equipe gaúcha marcou o único gol da partida.
FICHA DO JOGO
Internacional 1×0 América
Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 16
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Gol: Moisés (Internacional)
Cartão amarelo: Germán Conti, Lucas Kal, Juninho e Luan Patrick (América).
Internacional-RS
Daniel; Heitor, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo, Moisés, Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Pedro Henrique, Taison, David.
Técnico: Mano Menezes
América
Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho, Alê e Índio Ramírez (Matheusinho), Pedrinho (Iago Maidana) e Felipe Azevedo (Aloísio).
Técnico: Vagner Mancini
Mais recentes