Fora de casa, América é superado pelo Internacional

12 de julho de 2022
Fora de casa, América é superado pelo Internacional

Foto: Morão Panda/ América

Na noite desta segunda-feira, o América foi superado pelo Internacional-RS por 1 a 0, fora de casa. Com o resultado, a equipe é a 15ª colocada no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos.


O América teve boa chances de gols com Carlos Alberto, Aloisio e Matheusinho, mas a bola não encontrou as redes.


A equipe americana volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, no Rio de Janeiro-RJ, em partida válida pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Botafogo-RJ, em busca da classificação.


O JOGO

 

Na primeira etapa, os donos da casa tiveram as ações da partida, mas encontraram dificuldades para furar o bloqueio do Coelhão. Matheus Cavichioli foi responsável por boas defesas e impediu que o placar saísse do 0 a 0 no Beira-Rio. A equipe americana esperou e tentou sair nos contra-ataques, principalmente com Patric. Aos 44 minutos, Pedrinho teve a melhor chance da partida em um chute de fora da área que passou perto da trave adversária.


A segunda etapa começou equilibrada, com boa pressão dos dois lados. Logo aos 5 minutos, Juninho cruza para Pedrinho, que chuta para fora. A equipe americana diminuiu o ritmo e viu o Internacional ter boa chances, mas foram paradas por boas defesas do goleiro americano. Nos minutos finais da etapa fial, a equipe gaúcha marcou o único gol da partida.

 

FICHA DO JOGO


Internacional 1×0 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 16

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)


Gol: Moisés (Internacional)


Cartão amarelo: Germán Conti, Lucas Kal, Juninho e Luan Patrick (América).


Internacional-RS


Daniel; Heitor, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo, Moisés, Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Pedro Henrique, Taison, David.


Técnico: Mano Menezes


América

Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho, Alê e Índio Ramírez (Matheusinho), Pedrinho (Iago Maidana) e Felipe Azevedo (Aloísio).


Técnico: Vagner Mancini


Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.