América inicia preparação para a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil

Estevão Germano • 12 de julho de 2022
América inicia preparação para a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil

Ainda na cidade de Porto Alegre, o América iniciou já na manhã desta terça-feira a preparação para o duelo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. Após encarar o Internacional-RS, no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, o Coelho se concentra na partida contra o Botafogo-RJ, nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em busca da vaga nas quarta de final do torneio eliminatório.


Na Copa do Brasil 2022, o América iniciou a campanha com excelência. Entrando na disputa já na 3ª fase, graças a ótima posição no Brasileirão do ano passado, o Coelho eliminou o CSA-AL com duas vitórias. Na abertura das oitavas de final, o time americano derrotou o Botafogo-RJ por 3 a 0, na Arena Independência, e saiu em vantagem no confronto.


Nesta quinta-feira, a equipe americana defenderá a vantagem da primeira partida e poderá perder por até 2 gols de diferença para alcançar as quartas de final.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA


Nesta terça-feira, o treinamento em Porto Alegre foi realizado no CT Parque Gigante, pertencente ao Internacional-RS. O grupo que foi ao CT foi composto pelos atletas que não atuaram na partida do dia anterior.


No CT Parque Gigante, os atletas iniciaram o trabalho com exercícios de mobilidade, agilidade e ativação com bola, coordenados pelo preparador físico Lucas Itaberaba. Enquanto isso, os goleiros Airton e Robson treinaram a parte com o preparador Silvio Jardim.


Depois, houve uma atividade em espaço reduzido com duelos de 1x1 para instigar as capacidades de drible, eficiência na finalização e também a roubada de bola. Na sequência, houve um trabalho de evolução defensiva, com a equipe adversária tendo número maior de jogadores ao atacar.


Para finalizar o treinamento, os atletas fizeram uma movimentação final focando no dinamismo com o máximo de dois toques na bola. Depois, alguns jogadores praticaram cobranças de falta.


Findado o treino, os jogadores voltaram ao hotel e se juntaram ao restante da delegação. Após o almoço, o time americano viajará direto para o Rio de Janeiro, já ficando na cidade para a decisão de quinta-feira.

Mais recentes

8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.