Em parceria com a Volt Sport, América lança camisa sobre a Consciência Negra

Mateus Ferreira • 3 de novembro de 2023
Em parceria com a Volt Sport, América lança camisa sobre a Consciência Negra

A ação é realizada em conjunto com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol


Nesta sexta-feira (3), o América lançou um novo uniforme em prol da Consciência Negra. Produzida pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira, a camisa do Coelho apresenta uma parceria com o “Observatório da Discriminação Racial do Futebol” e parte do valor arrecadado com a comercialização das peças será doado para a entidade que visa combater o racismo no ambiente esportivo. 


O uniforme é produzido com o tecido Capri e é apresentado na cor marrom. Além disso, traz um escudo do América monocromático na cor preta, conta com a presença do selo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol na região das costas e com a marca da campanha da Consciência Negra, que estampa na parte frontal a frase “Consciência Negra Todo Dia”. A Volt, como responsável pela produção do material, mostra o seu logo em 3D e também na cor preta.


Com um escudo monocromático na cor preta e o selo do ‘Observatório da Discriminação Racial do Futebol’, o uniforme reforça o compromisso da marca e do clube com a pauta antirrascista. A peça ainda exibe outros detalhes especiais, como o logo da fornecedora em 3D e o selo da campanha ‘Consciência Negra Todo Dia’.


“Estamos muito contentes em participar dessa ação tão importante em prol do combate ao racismo no esporte. O América está ao lado da Volt Sport nesta campanha e queremos fazer a diferença na sociedade. Juntos com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol, podemos contribuir com essa causa extremamente relevante”, afirma Marcus Salum, presidente do América SAF.


“A Volt Sport sempre atuará de maneira contundente no combate ao racismo. Ficamos muito felizes com a adesão dos clubes a nossa campanha da ‘Consciência Negra Todo Dia’. Sabemos o quão fundamental é que times expressivos, como o América, levantem essa bandeira e se posicionem de maneira firme”, conclui Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt. 


O modelo custa R$ 229,99, com desconto para sócios do clube. As vendas estarão disponíveis na loja física do clube a partir deste sábado e já está à disposição na loja online, no endereço loja.americamineiro.com.br.


Sobre o Observatório da Discriminação Racial no Futebol


O projeto do Observatório, por meio de várias iniciativas em colaboração com clubes e organizações brasileiras, acredita no potencial do futebol como agente na promoção da inclusão social e na luta contra a discriminação racial. A instituição procura demonstrar que a presença do racismo no cenário esportivo brasileiro vai além de incidentes isolados, buscando transformar essa realidade. Participando na campanha global do Black Lives Matter Football, o Observatório estabeleceu uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2022.


“O trabalho do Observatório vem ganhando cada vez mais projeção nos últimos anos e temos conseguido parceiros importantes para garantir que a pauta racial seja amplamente discutida, tanto na valorização das raízes do nosso futebol quanto na luta contra o preconceito. Fico muito contente de ver esse nosso time reforçado pela parceria com a Volt Sport e os clubes, que desenvolveram belas camisas para jogar luz sobre este tema tão relevante”, afirma Marcelo Carvalho, diretor executivo do Observatório.


Neste ano, a Volt Sport se tornou também fornecedora de material esportivo do Observatório, que vende camisas personalizadas da entidade no site lojaobservatorio.com.br.

Mais recentes

23 de dezembro de 2024
O América acertou, nesta segunda-feira (23), a renovação do contrato de patrocínio com os Supermercados BH. A rede de supermercados, parceira do Coelho de longa data, seguirá junto ao Clube por, pelo menos, mais uma temporada. Neste novo acordo, o Supermercados BH continuará com a sua marca estampada nas mangas das camisas de jogo e treino do América. Além disso, a exposição se estenderá a outras plataformas, como placas no CT, ônibus do Clube, backdrop, ingressos, redes sociais, ativações com a torcida, ações promocionais, entre outras. Alencar da Silveira Júnior, presidente do América Futebol Clube, falou sobre a continuidade da parceria e projetou um futuro de conquistas ao lado da empresa. "A renovação com os Supermercados BH é motivo de grande orgulho para o América. Trata-se de uma parceria sólida e duradoura, que reflete a confiança mútua construída ao longo dos anos. Estamos certos de que, juntos, continuaremos trilhando um caminho de conquistas e fortalecendo ainda mais a conexão com a nossa torcida por meio de ações estratégicas." Pedro Lourenço, Presidente do Supermercados BH, falou sobre a importância de manter uma relação próxima ao América e o fortalecimento da parceria para 2025. “Estamos muito satisfeitos com a continuidade da nossa parceria, que se mantem desde 2014. Ao longo desses anos, sempre demonstramos nosso apoio ao esporte, independentemente da posição de cada time. A bandeira do América é de grande importância para o esporte em Minas Gerais, e é uma honra seguir juntos nesse caminho, fortalecendo ainda mais essa parceria no próximo ano" disse. SOBRE O SUPERMERCADOS BH Os Supermercados BH são uma rede consolidada no mercado brasileiro, conhecida por oferecer uma ampla variedade de produtos de qualidade a preços competitivos. Com uma presença marcante em Minas Gerais e em algumas cidades do Espírito Santo, destacam-se pela experiência de compra conveniente e também pelo compromisso com a satisfação do cliente.
23 de dezembro de 2024
O América Futebol Clube informa a saída das atletas Karol Dias, Fany Gauto, Hingredy, Lilian, Rocio Lozada, Silvani e Valéria. Agradecemos por toda dedicação, empenho e entrega com a armadura americana e desejamos sucesso no decorrer de suas carreiras!
20 de dezembro de 2024
O América acertou a renovação de contrato de patrocínio com a universidade Unicesumar, que seguirá estampando sua marca na parte traseira superior do short de jogo e treino. O vínculo é válido até o fim de 2025. Além de estar presente no uniforme oficial, a Unicesumar também terá sua marca inserida no backdrop, tablet, transmissões, entre outros locais estratégicos, incluindo mídias digitais e perfis oficiais do Clube. O diretor de Marketing e Negócios do América, Marcone Barbosa, falou a respeito da continuação da parceria e a oportunidade de crescimento para ambas as partes. "A renovação com a UniCesumar reforça a importância de termos parceiros alinhados com os valores do América. Essa continuidade é uma grande oportunidade para fortalecer ainda mais a conexão entre educação e esporte, proporcionando benefícios mútuos. Estamos confiantes de que essa parceria continuará gerando frutos para ambas as partes, dentro e fora do campo" disse. José Henrique Saviani, diretor de Relações Institucionais da UniCesumar, se mostrou muito animado com a renovação do acordo e a possibilidade de seguir aproximando a educação do esporte. "A UniCesumar vem consolidando a sua presença no esporte e no futebol brasileiro, evidenciando que educação e esporte andam lado a lado e são fundamentais na vida de todas as pessoas. A nossa filosofia e principal objetivo, é que cada vez mais a comunidade esportiva esteja inserida no universo acadêmico. É uma alegria formar campeões dentro e fora das 4 linhas", declarou. SOBRE A UNICESUMAR Com mais de 30 anos no mercado educacional e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos. Atualmente, conta com mais de 1,2 mil polos de Educação a Distância (EAD) espalhados por todas as regiões do país, além de três unidades internacionais, localizadas em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado nos campi de Maringá (PR) e Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa (PR) e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país. Em seu portfólio, estão mais de 350 cursos entre graduação, pós-graduação, técnicos, profissionalizantes, mestrado e doutorado.
Share by: