O América somou mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena da Baixada, o Coelho foi valente e empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR, depois de sair perdendo no primeiro tempo.
O empate americano saiu após uma pintura de Henrique Almeida, de bicicleta. O gol premiou o segundo tempo do América, que teve muito volume de jogo e encarou o adversário de forma corajosa.
Na próxima rodada, o América faz o clássico contra o Atlético-MG, no domingo que vem, no Independência.
O jogo
As duas equipes ficaram nos primeiros minutos buscando a melhor forma de romper a marcação adversária. Aos 9 minutos, os mandantes tiveram uma chance de cabeça, mas a finalização foi para fora.
O América construiu boa jogada ofensiva aos 20 minutos, e conseguiu entrar na área, mas o chute de Felipe Azevedo foi cortado pela defesa.
Aos 23, Cavichioli fez duas defesas sensacionais na Arena da Baixada. Porém, no lance seguinte, o Atlhetico-PR fez 1 a 0 com gol de Pablo.
Martinez entrou na vaga de Alê e quase empatou a partida em sua estreia pelo América. Após cruzamento de Juninho, ele cabeceou no canto direito, mas o goleiro defendeu.
O América tentou pressionar nos instantes finais, mas foi para o vestiário em desvantagem.
Segundo tempo
O América voltou pressionando nos primeiros minutos, com uma finalização e um escanteio em menos de 2 minutos. Em mais duas jogadas seguidas o América mostrou que estava disposto a buscar a igualdade na Arena da Baixada.
Nas jogadas pelos lados, o América encontrava espaços e criava boas oportunidades, aumentando seu volume ofensivo em campo.
Aos 16, Cavichioli saiu da área e fez corte parcial, na sobra Terans tentou do meio-campo, mas a bola foi para fora.
Aos 18 minutos, Henrique Almeida protagonizou uma pintura na Arena da Baixada: um golaço de bicicleta para deixar tudo igual em campo. Éder teve chance de cabeça, mas a bola foi para fora. Aos 27, Felipe Azevedo teve chance clara na área, mas o chute de Felipe Avezedo foi para fora.
Os mandantes começaram a ter chances após os 30 minutos. Mesmo assim, o América somou um ponto importante em Curitiba.
Mais recentes