América vence o jogo, mas se despede do Campeonato Brasileiro Sub-20 após disputa de pênaltis

Fernanda Reis • 21 de agosto de 2022
América vence o jogo, mas se despede do Campeonato Brasileiro Sub-20 após disputa de pênaltis

Na tarde deste domingo, em São Paulo, o América entrou em campo em busca da vitória, para reverter o placar do jogo de ida das Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Sub-20 e venceu o Corinthians por 2 a 0, com gols de Renato Marques e Rodriguinho.


Com o resultado, a disputa para a vaga na próxima fase foi para os pênaltis e o América foi superado por 4 a 2. 


O Coelhãozinho Sub-20 se despede da competição com excelente campanha desde 2015, quando o Campeonato Brasileiro começou a ser organizado pela CBF. 


O América agora volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. O confronto diante do Uberlândia-SP acontece na próxima quarta, fora de casa.


O JOGO


A partida começou com movimentação alta da equipe adversária, aos 7 minutos, a equipe paulista chegou com perigo, mas o goleiro Cássio fez ótima defesa, impedindo que o adversário abrisse o marcador. 


O América então cresceu na partida e foi em busca do resultado, sabendo que deveria reverter o placar desfavorável do primeiro jogo. Aos 18 minutos, Mateus Henrique chutou forte de fora da área, mas a bola foi para fora. O Coelhãozinho continuou pressionando e aos 20 minutos, Renato Marques entrou bem na área, mas a bola foi parar na linha de fundo. 3 minutos depois, novamente com Renato Marques, o América chegou bem, mas o chute foi para fora. 


O Coelhãozinho continuou em busca do gol. Aos 26 minutos, em falha da defesa adversária, Renato Marques, muito bem posicionado, chutou forte para marcar o primeiro gol americano e levar a vantagem para o intervalo.


O segundo tempo começou mais equilibrado, mas o América logo cresceu na etapa final, sabendo da importância de balançar novamente as redes para deixar tudo igual no placar agregado. Aos 19 minutos, em cobrança de falta, Rodriguinho chutou direto para o gol, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, em nova cobrança de falta, Rodriguinho chutou forte, mas a bola ficou nas mãos do goleiro adversário. A pressão americana aumentou e, aos 25 minutos, após falta dentro da área adversária, o juiz marcou pênalti. Rodriguinho bateu muito bem e ampliou o placar, América 2 a 0. 


Com o resultado e placar agregado igualado, o América conseguiu administrar bem a partida e levar a decisão para os pênaltis. O adversário conseguiu converter mais os gols, terminando as cobranças em 4 a 2. O América se despede da competição com boa campanha, a melhor desde 2015, quando o campeonato deixou de ser organizado pela Federação Gaúcha e passou  a ser parte do calendário da CBF.

 

A equipe do técnico William Batista entrou em campo com Cássio, Samuel (Marquinhos), Jonathan, Mateus Henrique, Kevyn, Paulinho, Renato Marques (Kanté), Theo (Vinícius), Ighor Gabryel (Lucas Gabriel), Rodriguinho e Adyson 

Mais recentes

27 de agosto de 2025
O atacante Rafa Silva, natural de São Paulo, chega ao América por empréstimo até o final do ano. Aos 33 anos, o jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e possui passagens por clubes como Coritiba, Cruzeiro e Mirassol, equipe em que atuou por último nesta temporada. Rafa Silva também possui experiência internacional, tendo defendido equipes na Suíça (FC Lugano), Japão (Albirex Niigata, Urawa Reds), China (Wuhan Yangtze River,) e Coreia do Sul (Jeonbuk Motors).
23 de agosto de 2025
Na noite deste sábado, em Goiânia, o América enfrentou o Goiás, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana lutou até o fim, mas os donos da casa venceram pelo placar de 1 a 0. O JOGO O Coelho iniciou a partida bem posicionado, buscando o ataque e mantendo intensidade no campo ofensivo. Logo aos 7 minutos, Figueiredo recebeu um lançamento em velocidade, superou a marcação e, ao tentar finalizar, foi bloqueado pelo zagueiro adversário. Pouco depois, aos 21, Júlio arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa. A primeira etapa terminou em equilíbrio, com o placar zerado. No segundo tempo, o América seguiu insistindo. Aos 7 minutos, Miqueias recebeu dentro da área e finalizou de cabeça, obrigando defesa do goleiro. Dois minutos depois, a equipe adversária abriu o marcador. Mesmo em desvantagem, o Coelho não deixou de lutar, e buscou espaços para empatar até o apito final. Porém, a partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América volta a campo no dia 2 de setembro, quando recebe o Avaí, na Arena Independência.
23 de agosto de 2025
Na tarde deste sábado (23), a equipe Sub-20 do América empatou com o Coimbra em duelo da primeira rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro da categoria. A equipe comandada pelo técnico Mairon César, atual campeã do torneio estadual, estreou no octogonal fora de casa, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem. O jogo O duelo entre as equipes começou equilibrado. Já aos oito minutos, o América teve a primeira chance com Pedro Rocha. O camisa 5 lançou a bola para Kauan Cristtyan, mas a defesa adversária cortou. Já aos 12, Arthur Yan fez um belo cruzamento para Kauan cabecear, acionando novamente a defesa do time da casa. Aos 33 minutos, no entanto, quem marcou foi o Coimbra. O DNA Formador tentou a reação até o final do primeiro tempo, quando, aos 43, Arthur Yan recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na segunda etapa, com uma menos, Mairon César promoveu alterações na equipe e conseguiu o gol de empate. Gabriel Pfeifer avançou pela esquerda e tocou para Ariel que, livre na área, finalizou e igualou o marcador para o América. Agenda Na próxima rodada do octogonal, o América encara o Uberaba. As equipes se enfrentam no dia 29 (sábado), às 15h, no CT Lanna Drumond. Coimbra 1 x 1 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Gustavo Alves, Luis Henrique, Kauê Ricardo, Pedro Rocha, Júlio, Jhonantan Lima, Cauê Araújo, Karlos Samuel e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Kappel, Basile, Gabryelo, Rafael, Zanon, Kauan Kelvin, Gustavo Henrique, Gabriel Pfeifer, Ariel, Otávio e Paulo Gustavo. Gol: Ariel