Com gol nos minutos finais, Spartanas vencem o Fortaleza e abrem vantagem na luta pelo acesso

Tereza Horta • 3 de junho de 2023
Com gol nos minutos finais, Spartanas vencem o Fortaleza e abrem vantagem na luta pelo acesso

Na manhã deste sabadão, as Spartanas entraram em campo e venceram o Fortaleza-CE, por 2 a 1, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2. Os gols americanos foram marcados nos minutos finais da etapa final pela zagueira Hingredy e a atacante Radija. 


Com o resultado, as Spartanas abrem vantagem na luta pelo acesso à série A-1. Elas voltam a campo no próximo domingo diante do mesmo adversário para a definição dos classificados. A partida será disputada às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Fortaleza (CE). 


O JOGO


As Spartanas iniciaram muito bem a partida, mas sofreram o gol aos 8 minutos. O baque foi grande e o time encontrou dificuldade para impor seu ritmo de jogo na primeira etapa. As principais chances vieram dos pés das pontas Radija e Thayná. 


Na volta do intervalo, o jogo se equilibrou e ambas as equipes tiveram boas chances de abrir o marcador. As alterações propostas pelo técnico Jorge Victor surgiram efeito e aos 40 minutos, a capitã Hingredy subiu mais alto e marcou o gol de empate da equipe americana. Com o placar equilibrado, mais chances surgiram e as nossas atacantes não pararam de pressionar o adversário.


O gol da virada chegou aos 44 minutos, no chute rasteiro de Radija, artilheira do Coelhão no campeonato.


O técnico Jorge Victor entrou em campo com: Camila, Karol Dias, Maiara, Hingredy, Suellen (Ilana), Scarlett (Ana Flávia), Gaby (Alice), Silvani, Radija, Thayná (Letícia) e Michele Carioca (Moniquinha).

Mais recentes

25 de janeiro de 2026
Mesmo atuando fora de casa, o Coelhão mostrou força e manteve a liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro. Na noite deste sábado (24), no Parque do Sabiá, o Coelho empatou por 1 a 1 com o Uberlândia, em duelo válido pela quinta rodada da competição estadual. O JOGO Após um primeiro tempo truncado, mas sem gols, o Coelhão voltou do intervalo decidido a buscar a vitória. Ainda no primeiro tempo, o Coelho já havia criado as melhores oportunidades da partida. A chance mais clara aconteceu aos 43 minutos, quando Paulo Victor, livre e sem goleiro, acabou cabeceando para fora. Logo aos três minutos do segundo tempo, Yago Souza cruzou pela direita e Eduardo Person apareceu bem na área para desviar para o fundo das redes, abrindo o placar para o Coelho. Mesmo em vantagem, o América seguiu em cima, mas acabou sofrendo o empate pouco depois. Na etapa final, o América manteve a postura ofensiva, criou chances para retomar a vantagem, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final. Com o empate, o América chegou aos nove pontos e ampliou sua vantagem na liderança do Grupo B, beneficiado também pela derrota do Pouso Alegre na rodada. O time segue em situação confortável para avançar à próxima fase do Campeonato Mineiro. O Coelho volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o URT, pela sexta rodada do Estadual, na Arena Independência.
22 de janeiro de 2026
O América mostrou mais uma vez por que vive um momento superior no Campeonato Mineiro. Em um clássico intenso, o Coelho foi protagonista na Arena Independência e saiu com um empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, resultado que mantém a equipe invicta na temporada e com desempenho sólido na competição. O JOGO Desde o início, o América deixou claro que não se intimidaria. Organizado, agressivo e bem postado, o time de Alberto Valentim abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Person, Paulo Victor finalizou, o goleiro deu rebote, e Gabriel Barros, bem posicionado e atento, empurrou para as redes, coroando a superioridade americana no início do jogo. Mesmo após o empate do rival, aos 29 minutos, que veio em um lance de rebote depois de bola no travessão, o América não perdeu o controle emocional nem a competitividade. Pelo contrário: seguiu firme, disputando cada bola e mostrando mais equilíbrio coletivo do que um adversário que ainda buscava sua primeira vitória no ano No segundo tempo, o América seguiu competitivo, organizado e perigo. O Coelho esteve mais perto da vitória no fim da partida, quando Yarlen arriscou de fora da área, Everson deu rebote, e Éverton Brito acertou a trave, em um lance que quase premiou a atuação consistente da equipe comandada poir Alberto Valentim. COELHO EM CAMPO: Gustavo; Léo Alaba, Ricardo Silva, Emerson Santos e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza (Val Soares); Gabriel Barros (Éverton Brito), Thauan (Rafa Barcelos) e Paulo Victor (Yarlen). Técnico: Alberto Valentim. CALENDÁRIO: O América vai até o Triângulo Mineiro para enfrentar o Uberlândia. A partida será no sábado (24), 20h30.
20 de janeiro de 2026
Destaque da defesa Americana, a goleira Taluane renovou contrato com as Spartanas para temporada 2026. Natural de Porteirinha (MG), a atleta chegou ao América em 2024. Desde então, disputou 22 partidas com a Armadura Americana e anotou defesas providenciais ao longo de duas temporadas. Especialista em cobrança de pênaltis, Taluane foi peça-chave na virada do América sobre o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro de 2025. As Spartanas reverteram o placar agregado de 4 a 0 no tempo normal e, nas cobranças, a goleira defendeu duas penalidades para garantir a vaga das Spartanas na final do torneio. Além de Taluane, o América também renovou contrato com a goleira Sandy, as zagueiras Maiara e Ana Clara e anunciou a contratação da atacante Dani Ortolan. O técnico Jorge Victor também permanece no comando das Spartanas em 2026.