Na manhã deste sabadão, as Spartanas entraram em campo e venceram o Fortaleza-CE, por 2 a 1, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2. Os gols americanos foram marcados nos minutos finais da etapa final pela zagueira Hingredy e a atacante Radija.
Com o resultado, as Spartanas abrem vantagem na luta pelo acesso à série A-1. Elas voltam a campo no próximo domingo diante do mesmo adversário para a definição dos classificados. A partida será disputada às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Fortaleza (CE).
O JOGO
As Spartanas iniciaram muito bem a partida, mas sofreram o gol aos 8 minutos. O baque foi grande e o time encontrou dificuldade para impor seu ritmo de jogo na primeira etapa. As principais chances vieram dos pés das pontas Radija e Thayná.
Na volta do intervalo, o jogo se equilibrou e ambas as equipes tiveram boas chances de abrir o marcador. As alterações propostas pelo técnico Jorge Victor surgiram efeito e aos 40 minutos, a capitã Hingredy subiu mais alto e marcou o gol de empate da equipe americana. Com o placar equilibrado, mais chances surgiram e as nossas atacantes não pararam de pressionar o adversário.
O gol da virada chegou aos 44 minutos, no chute rasteiro de Radija, artilheira do Coelhão no campeonato.
O técnico Jorge Victor entrou em campo com: Camila, Karol Dias, Maiara, Hingredy, Suellen (Ilana), Scarlett (Ana Flávia), Gaby (Alice), Silvani, Radija, Thayná (Letícia) e Michele Carioca (Moniquinha).
Mais recentes