Com gol nos minutos finais, Spartanas vencem o Fortaleza e abrem vantagem na luta pelo acesso

Tereza Horta • 3 de junho de 2023
Com gol nos minutos finais, Spartanas vencem o Fortaleza e abrem vantagem na luta pelo acesso

Na manhã deste sabadão, as Spartanas entraram em campo e venceram o Fortaleza-CE, por 2 a 1, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2. Os gols americanos foram marcados nos minutos finais da etapa final pela zagueira Hingredy e a atacante Radija. 


Com o resultado, as Spartanas abrem vantagem na luta pelo acesso à série A-1. Elas voltam a campo no próximo domingo diante do mesmo adversário para a definição dos classificados. A partida será disputada às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Fortaleza (CE). 


O JOGO


As Spartanas iniciaram muito bem a partida, mas sofreram o gol aos 8 minutos. O baque foi grande e o time encontrou dificuldade para impor seu ritmo de jogo na primeira etapa. As principais chances vieram dos pés das pontas Radija e Thayná. 


Na volta do intervalo, o jogo se equilibrou e ambas as equipes tiveram boas chances de abrir o marcador. As alterações propostas pelo técnico Jorge Victor surgiram efeito e aos 40 minutos, a capitã Hingredy subiu mais alto e marcou o gol de empate da equipe americana. Com o placar equilibrado, mais chances surgiram e as nossas atacantes não pararam de pressionar o adversário.


O gol da virada chegou aos 44 minutos, no chute rasteiro de Radija, artilheira do Coelhão no campeonato.


O técnico Jorge Victor entrou em campo com: Camila, Karol Dias, Maiara, Hingredy, Suellen (Ilana), Scarlett (Ana Flávia), Gaby (Alice), Silvani, Radija, Thayná (Letícia) e Michele Carioca (Moniquinha).

Mais recentes

25 de julho de 2025
Christian Ortiz, conhecido como Titi Ortiz, é o novo reforço do Coelho! O atleta de 32 anos assinou contrato até 30 de novembro de 2026. Natural de Rosário, Argentina, Ortiz foi revelado pelo Huracán (Arg) e passou por clubes como Racing Club (Uru), Independiente (Arg), Universidad San Martín e Sporting Cristal (Peru), além de Defensa y Justicia (Arg) e Tijuana (Mex). No futebol brasileiro desde 2023, foi peça fundamental no acesso do Sport à Série A, com 57 partidas, 5 gols e 5 assistências.
24 de julho de 2025
A equipe Sub-20 das Spartanas foi superada pela Ferroviária por 4 a 1, na tarde desta quinta-feira (24), em duelo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O confronto foi disputado no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, e a capitã Chaveiro marcou o gol do DNA Formador. Com duas vitórias e quatro derrotas, a equipe comandada pelo técnico Juninho terminou o torneio como terceiro colocado do Grupo F, fora da zona de classificação para a próxima fase. Ferroviária 4 x 1 América Titulares: Laisla; Olívia, Malu, Alice e Pâmella; Gaby, Chaveiro e Daise; Luizinha, Tainá e Perla. Reservas: Thathá; Julinha, Lana, Gisele, Kerolly, Duda Nascimento, Duda Teixeira, Thalita, Duda Aguiar, Ket e Paim. Gol: Chaveiro Cartões amarelos: Duda Teixeira e Pâmella
24 de julho de 2025
Na noite desta quarta-feira o América enfrentou o Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, e foi superado pelo placar de 3 a 1. Arthur Sousa marcou o gol americano. O JOGO A partida começou agitada na Arena Pantanal. Ambas as equipes buscavam espaços para balançar as redes. O América mantinha a posse de bola na maior parte do tempo e chegava com perigo até a área adversária, principalmente em jogadas pelas laterais. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Fer Elizari tentou a finalização rasteira para o gol, a bola bate na trave e sobra para Arthur Sousa na área que não desperdiça e chuta colocado para dentro do gol. O Coelho manteve a pressão após o gol, buscando ampliar ainda mais o marcador. Entretanto, aos 48 minutos, em lance polêmico a arbitragem marca pênalti para os donos da casa que empatam o placar. As duas equipes desceram para o vestiário com o placar empatado em 1 a 1. No segundo tempo o América buscou manter a marcação mais fechada, com aposta nos contra ataques com velocidade. Aos 05 minutos os donos da casa marcaram o segundo gol. Mesmo atrás no placar, o Coelho manteve sua garra e determinação para virar o jogo. Aos 18 minutos, Facundo arriscou de fora da área um chute cruzado e o goleiro se esticou todo para fazer a defesa. Aos 37 outra boa chance americana, agora com Héber que recebeu na área, fez o domínio e tentou a finalização, porém sofreu o corte. Aos 40 a equipe adversária marcou novamente. A partida terminou em 3 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América volta a campo no domingo (27), contra o Athletico-PR, na Arena Independência, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.