Com exames médicos e trabalho de campo, América prossegue a 2ª etapa da pré-temporada

Estevão Germano • 28 de dezembro de 2022
Com exames médicos e trabalho de campo, América prossegue a 2ª etapa da pré-temporada

O América segue firme em sua preparação para a temporada 2023. Com tempo maior no calendário por conta da disputa da Copa do Mundo, o Coelho iniciou os trabalhos no dia 16 de dezembro, realizando em um intervalo de dez dias uma etapa de treinos físicos remotos sob monitoramento do Núcleo de Performance.


Já nesta semana, o elenco iniciou a 2ª etapa da pré-temporada presencialmente no CT Lanna Drumond. Serão mais quatro semanas intensas até a estreia no Campeonato Mineiro, marcada para o dia 22 de janeiro.


Desde terça-feira, o elenco americano vem trabalhando em dois turnos no CT Lanna Drumond. O período matutino está sendo dedicado a exames médicos e testes físicos. Já durante a tarde, o trabalho vem acontecendo na academia e no campo.


TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O NÚCLEO DE PERFORMANCE


Após realizarem exames laboratoriais nessa terça-feira, os jogadores iniciaram, nesta quarta, uma série de três dias de avaliações médicas e físicas. O elenco americano foi separado em três grupos para essas atividades. Cada grupo realizará durante um dos dias os exames de ecocardiograma e composição corporal; em outro dia o teste de ergoespirometria, focado em avaliar a parte cardiológica e respiratória; e em outro dia farão avaliações com a fisiologia e preparação física em equipamento de mensuração da força isométrica e potência do atleta. Tais trabalhos médicos vêm acontecendo no turno da manhã.


Já durante a tarde desta quarta, os atletas iniciaram o trabalho com exercícios de ganho de força e resistência na academia. Depois, foram para o campo, onde houve uma ativação proposta pela equipe de preparação física.


Em seguida, os jogadores de linha trabalharam com bola em pequenos grupos, utilizando espaço limitado do campo. Enquanto isso, os goleiros treinaram forte sob o comando dos preparadores.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA


O América volta a treinar nesta quinta-feira, novamente em dois períodos, no CT Lanna Drumond.


Mais recentes

5 de dezembro de 2025
Revelado nas categorias de base do América, o goleiro Cássio acertou a renovação de contrato com o Coelhão! No clube desde 2021, o defensor agora tem novo vínculo até 31/12/2027. Natural de Osasco (SP), Cássio foi destaque da equipe Americana que chegou às semifinais da Copinha em 2022. No ano seguinte, o goleiro passou a integrar o elenco profissional do Coelhão. Ficha Técnica: Nome completo: José Cássio Meneses da Costa Data de nascimento: 08/02/2002 Origem: Osasco, SP Posição: Goleiro Clubes: 2017 – Grêmio Osasco 2018/2019 – Cruzeiro 2020 – Bahia 2021 a 2027 - AMÉRICA
5 de dezembro de 2025
A final da Copa do Brasil Sub-20 é em casa e acontecerá nesta terça-feira (9). O Coelhão enfrentará o São Paulo, às 20h, e a entrada será liberada . Para garantir a sua presença, acesse https://americamg.eleventickets.com/ingressos#!/home e retire seu ingresso do Portão 3 Especial Pitangui. Os ingressos ficarão disponíveis a partir de sábado (6), ás 10h. Contamos com a força da torcida no Indepa em busca do título! Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número de WhatsApp (31) 3431-8176. Bora para o Indepa, Nação Americana!
4 de dezembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (3), as Spartanas empataram com o RB Bragantino, por 0 a 0, na primeira rodada da Copa São Paulo Feminina. A partida foi disputada no Estádio do Canindé, sede do grupo Grupo C - Ipê amarelo na competição. Além do RB Bragantino, São Paulo e Remo são os adversários do DNA Formador na primeira fase. O América volta a campo neste sábado (6), às 15h, contra o São Paulo, pela segunda rodada da Copinha. O jogo O grande nome do América na primeira etapa foi a goleira e capitã Thatá. Atenta ao jogo, o paredão Americano soube suportar a pressão e anulou o ataque adversário. Com muitas faltas marcadas, a disputa entre as equipes se acirrou. Aos 43, Larissa precisou ser substituída e Pâmella foi acionada. As Spartanas anotaram boas chances na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado. Na segunda etapa, a equipe comandada por Juninho Morais sofreu mudanças. Ket, Fernanda, Thalita e Olívia entraram em campo. O América intensificou as ações ofensivas, especialmente pelo lado esquerdo com Ket. Aos 32, a atacante saiu em velocidade e tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo. Apesar dos esforços das Spartanas, a partida terminou empatada.