O América segue firme em sua preparação para a temporada 2023. Com tempo maior no calendário por conta da disputa da Copa do Mundo, o Coelho iniciou os trabalhos no dia 16 de dezembro, realizando em um intervalo de dez dias uma etapa de treinos físicos remotos sob monitoramento do Núcleo de Performance.
Já nesta semana, o elenco iniciou a 2ª etapa da pré-temporada presencialmente no CT Lanna Drumond. Serão mais quatro semanas intensas até a estreia no Campeonato Mineiro, marcada para o dia 22 de janeiro.
Desde terça-feira, o elenco americano vem trabalhando em dois turnos no CT Lanna Drumond. O período matutino está sendo dedicado a exames médicos e testes físicos. Já durante a tarde, o trabalho vem acontecendo na academia e no campo.
TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O NÚCLEO DE PERFORMANCE
Após realizarem exames laboratoriais nessa terça-feira, os jogadores iniciaram, nesta quarta, uma série de três dias de avaliações médicas e físicas. O elenco americano foi separado em três grupos para essas atividades. Cada grupo realizará durante um dos dias os exames de ecocardiograma e composição corporal; em outro dia o teste de ergoespirometria, focado em avaliar a parte cardiológica e respiratória; e em outro dia farão avaliações com a fisiologia e preparação física em equipamento de mensuração da força isométrica e potência do atleta. Tais trabalhos médicos vêm acontecendo no turno da manhã.
Já durante a tarde desta quarta, os atletas iniciaram o trabalho com exercícios de ganho de força e resistência na academia. Depois, foram para o campo, onde houve uma ativação proposta pela equipe de preparação física.
Em seguida, os jogadores de linha trabalharam com bola em pequenos grupos, utilizando espaço limitado do campo. Enquanto isso, os goleiros treinaram forte sob o comando dos preparadores.
FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA
O América volta a treinar nesta quinta-feira, novamente em dois períodos, no CT Lanna Drumond.
Mais recentes