Nesta quarta, o nosso DNA Formador entra em campo pela Copa do Brasil Sub-20. Em jogo único, a equipe americana recebe o Goiás-GO, às 16h, no Sesc Venda Nova. Na primeira fase, sorteada de forma direcionada pela CBF, as equipes se enfrentam em jogos únicos. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
Após o título do Mineiro 2021 e o belo desempenho na Copinha e no Brasileirão da categoria, o Coelhãozinho volta ao torneio após três edições fora. Além da Copa do Brasil, o time americano também disputa o Campeonato Estadual. Classificado para as quartas de final com uma rodada de antecedência, o elenco encara o Serranense-MG neste sábado para definir sua colocação.
No comando da equipe Sub-20 desde 2020, o técnico William Batista falou sobre a preparação para a estreia, que não teve interferência do Estadual, já que a última vitória foi por W.O, diante da Caldense-MG.
“Tivemos um período bom de preparação, entre 8 e 9 dias, algo raro para nós já que estávamos emendando jogos de dois campeonatos simultaneamente. Nesse tempo, conseguimos recuperar fisicamente alguns atletas e trabalhar as questões estratégicas. Isso nos dá confiança para fazer uma boa estreia, visando minimizar a quantidade de erros em jogo único”, disse.
Serão três fases de disputa na Copa do Brasil. Os melhores colocados avançam para as Semifinais e posteriormente para a Final. Os confrontos da primeira fase foram definidos de acordo com critério geográfico, seguindo o ranking da CBF - primeiros colocados do RNC (Ranking Nacional de Clubes) enfrentarão os últimos.
Mais recentes