América apresenta novos uniformes para a Copa do Mundo

28 de setembro de 2022
América apresenta novos uniformes para a Copa do Mundo

Assinado pela Volt Sport, modelo faz referências à Seleção Brasileira e à história do clube

Na luta por uma vaga na Libertadores, o América apresentou uma camisa especial para a Copa do Mundo. Assinada pela Volt Sport, empresa de material esportivo nacional, as camisas são amarelas em alusão à Seleção Brasileira. A pouco menos de dois meses para o mundial, a fornecedora apresentou uma campanha voltada para o torneio e todos os clubes patrocinados terão mantos especiais.


Nas cores tradicionais do uniforme canarinho, os modelos contam com acabamentos em verde. Produzido no tecido Dry Ray, material que conta com propriedades térmicas e proteção contra raios solares, a camisa também conta com o selo “100% Brasil”, personalização localizada na barra inferior. No canto esquerdo superior, o escudo do América foi feito em ATK. Do outro lado, a logomarca da Volt foi aplicada em 3D.


Nos ombros e nas laterais, a camisa conta com uma sublimação especial, trazendo diversos desenhos em homenagem ao Clube, como o desenho do Coelho, mapa do estado de Minas Gerais, Igreja da Pampulha, a Arena Independência, o número 10, em referência ao decampeonato estadual conquistado pelo América.


 Nesta personalização, todas as camisas apresentadas também contam com o troféu do Mundial, o logo da campanha e o símbolo da fornecedora.


Além dos mantos, serão lançados, posteriormente, diversos produtos, como canecas, bonés e camisetas que fazem referência à Copa do Mundo. Os modelos oficiais custam R$169,90, com 10% de desconto para os sócios-torcedores de cada agremiação. As vendas já estão disponíveis no e-commerce dos clubes.


 Nesta quinta-feira (29), os torcedores também poderão encontrar nas lojas físicas.


“A camisa especial para a Copa do Mundo ficou bem bacana, tenho certeza que o torcedor irá aprovar e teremos diversos americanos acompanhando a Seleção Brasileira utilizando a camisa do Coelho. Além disso, fortalece a relação com o patrocinador, gerando uma nova fonte de renda para os cofres do clube”, destaca Dower Araújo, superintendente geral do América Futebol Clube.


“A ação dos uniformes voltados para a Copa do Mundo é mais uma linha especial para os nossos clubes. Desde a fundação da Volt, tínhamos esse projeto em mente para o Mundial. Esse projeto, neste momento, simboliza para o torcedor a união de duas paixões: o clube e a seleção. Para nós, da Volt, é uma grande oportunidade institucional, além de comercialmente ser muito positiva para os clubes, que terão um incremento nas receitas com a venda destes produtos", celebra Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.