O América está classificado para a elite do Brasileirão Feminino! Na tarde deste domingo, a equipe comandada pelo técnico Jorge Victor foi até Fortaleza-CE e bateu o time da casa pelo placar de 2 a 0, com gols de Silvani e Letícia. Como havia vencido a ida por 2 a 1, as Spartanas carimbaram a vaga para a primeira divisão nacional pela primeira vez na história.
O duelo na capital cearense foi válido pelas quartas de final do Brasileirão Série A-2, e terminou com a classificação das Spartanas para a próxima fase. Na semifinal, o América enfrentará a equipe do RB Bragantino, de São Paulo, e segue na disputa pelo título da divisão de acesso.
O JOGO
A partida começou estudada, com muito equilíbrio de ambos os lados. O América chegou com perigo aos 20 minutos, após finalização de Radija defendida pela goleira adversária. Pouco depois, aos 26, Silvani dominou na intermediária ofensiva, ajeitou o corpo e acertou um belo chute a longa distância, abrindo o placar para as Spartanas.
Com a vantagem ainda maior na somatória dos placares, a equipe americana passou a controlar mais a partida e se defender de maneira inteligente. Poucas oportunidades foram criadas, e as equipes desceram para o vestiário com o América na frente.
No segundo tempo, o jogo seguiu muito equilibrado, com o Fortaleza buscando a reação e as Spartanas tentando o contra-ataque para selar a classificação. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Letícia recebeu cara a cara com a goleira e bateu com muita categoria, no canto, ampliando o marcador e confirmando o acesso do América para a elite do futebol brasileiro.
As Spartanas entraram em campo com: Letícia Bussato, Karol Dias, Maiara, Hingredy, Suellen, Scarlett (Bruna Emília), Gaby, Silvani (Aline Guedes), Radija (Garcia), Thayná (Ilana) e Michele Carioca (Letícia).
ELENCO E COMISSÃO
Confira o elenco profissional das Spartanas:
Confira a comissão técnica das Spartanas:
Mais recentes