América apresenta novo uniforme com tecnologia que traz escudos ocultos no tecido

9 de junho de 2023
América apresenta novo uniforme com tecnologia que traz escudos ocultos no tecido

Assinada pela Volt, camisa conta com desenhos do escudo, que se destacam em contato com água ou na presença de luz UV

Nesta sexta-feira (9), o América apresentou o novo modelo de segundo uniforme para a sequência da temporada. Produzida pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira, o grande diferencial da camisa branca do Coelho fica por conta dos escudos do Clube, espalhados em toda a armadura americana, que só aparecem ao entrar em contato com água ou com raios de luz ultravioleta.


A camisa conta com a tecnologia Authentic para revelar os logos ocultos. Já o tecido utilizado é o Dry-Ray, ideal para a prática esportiva de alto rendimento, além de também fornecer proteção térmica e inibir a ação dos raios solares. O escudo foi aplicado em TPU 3D, uma das tecnologias mais modernas do mercado.


Recentemente, América e Volt celebraram dois anos desde o início da parceria. No período, além das coleções de jogos, foram criadas camisas especiais contra a discriminação racial, violência nos estádios e linha para a Copa do Mundo, todas chamaram a atenção da Nação Americana.


“A camisa do América é uma das mais tradicionais do futebol brasileiro. Este modelo que desenvolvemos, além de trazer aspectos que remetem a história do Clube, também apresenta conceitos mais modernos, com essa inovação do escudos que aparecem ao entrarem em contato com os raios UV ou com a água. Além disso, é uma tecnologia que auxilia diretamente no combate à falsificação de produtos”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da marca. 


Para o Diretor de Marketing e Negócios do América, Marcone Barbosa, a nova camisa branca agrega tradição e inovação, fatores que fazem parte do modelo de trabalho do Clube.


“O América representa bem essa cultura unificada de tradição e modernidade, assim como as novidades utilizadas no novo segundo uniforme de cor branca. Tenho certeza que a Nação Americana vai gostar desta nova camisa que apresentamos. Nas próximas semanas, teremos decisões importantes na temporada e espero que ela nos traga sorte em busca dos objetivos do Clube”, disse.


Os novos uniformes estarão disponíveis nas lojas físicas do Coelho a partir desta sexta-feira (9). Com preços entre R$ 229,99 e R$ 259,99, os sócios-torcedores ainda têm descontos especiais. Também é possível adquirir o modelo por meio da loja online, no endereço https://loja.americamineiro.com.br/.

Mais recentes

22 de janeiro de 2026
O América mostrou mais uma vez por que vive um momento superior no Campeonato Mineiro. Em um clássico intenso, o Coelho foi protagonista na Arena Independência e saiu com um empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, resultado que mantém a equipe invicta na temporada e com desempenho sólido na competição. O JOGO Desde o início, o América deixou claro que não se intimidaria. Organizado, agressivo e bem postado, o time de Alberto Valentim abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Person, Paulo Victor finalizou, o goleiro deu rebote, e Gabriel Barros, bem posicionado e atento, empurrou para as redes, coroando a superioridade americana no início do jogo. Mesmo após o empate do rival, aos 29 minutos, que veio em um lance de rebote depois de bola no travessão, o América não perdeu o controle emocional nem a competitividade. Pelo contrário: seguiu firme, disputando cada bola e mostrando mais equilíbrio coletivo do que um adversário que ainda buscava sua primeira vitória no ano No segundo tempo, o América seguiu competitivo, organizado e perigo. O Coelho esteve mais perto da vitória no fim da partida, quando Yarlen arriscou de fora da área, Everson deu rebote, e Éverton Brito acertou a trave, em um lance que quase premiou a atuação consistente da equipe comandada poir Alberto Valentim. COELHO EM CAMPO: Gustavo; Léo Alaba, Ricardo Silva, Emerson Santos e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza (Val Soares); Gabriel Barros (Éverton Brito), Thauan (Rafa Barcelos) e Paulo Victor (Yarlen). Técnico: Alberto Valentim. CALENDÁRIO: O América vai até o Triângulo Mineiro para enfrentar o Uberlândia. A partida será no sábado (24), 20h30.
20 de janeiro de 2026
Destaque da defesa Americana, a goleira Taluane renovou contrato com as Spartanas para temporada 2026. Natural de Porteirinha (MG), a atleta chegou ao América em 2024. Desde então, disputou 22 partidas com a Armadura Americana e anotou defesas providenciais ao longo de duas temporadas. Especialista em cobrança de pênaltis, Taluane foi peça-chave na virada do América sobre o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro de 2025. As Spartanas reverteram o placar agregado de 4 a 0 no tempo normal e, nas cobranças, a goleira defendeu duas penalidades para garantir a vaga das Spartanas na final do torneio. Além de Taluane, o América também renovou contrato com a goleira Sandy, as zagueiras Maiara e Ana Clara e anunciou a contratação da atacante Dani Ortolan. O técnico Jorge Victor também permanece no comando das Spartanas em 2026.
18 de janeiro de 2026
O América ficou no empate por 1 a 1 com o Itabirito neste domingo (18), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O gol do Coelho foi marcado pelo zagueiro Nathan, nos minutos finais da partida. O JOGO O início do jogo teve o América com mais posse de bola e tentando ocupar o campo ofensivo, mas sem conseguir transformar esse controle em chances claras. As melhores investidas da equipe aconteceram em finalizações de média distância, que passaram próximas à meta adversária. Com o passar do tempo, o Itabirito equilibrou as ações, ganhou espaço e passou a finalizar com mais frequência, exigindo atenção da defesa americana e do goleiro Gustavo. Na volta do intervalo, o ritmo seguiu semelhante. As duas equipes encontraram dificuldades para construir jogadas e criar oportunidades efetivas. O América até chegou a levar perigo em finalização defendida pelo goleiro adversário, enquanto o Itabirito respondeu em chutes de fora da área. Buscando dar mais velocidade ao time, o técnico Alberto Valentim promoveu alterações, mas o jogo continuou truncado. Já na reta final, o Itabirito abriu o placar. O gol adversário fez o América aumentar a pressão ofensiva em busca da reação. A resposta veio pouco depois, aos 46 minutos da etapa final, em lance aéreo: após cruzamento pela esquerda, o zagueiro Nathan subiu com precisão e marcou de cabeça, decretando o empate e garantindo o resultado final. Com o empate, o América chegou aos sete pontos e segue na liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro. O próximo desafio do Coelho será nesta quarta-feira, (21) às 21h30, contra o Atlético, no Independência, pela quarta rodada da competição estadual. Coelho em campo: Gustavo; Samuel Alves, Rafa Barcelos, Nathan e Paulinho; Otávio (Felipe Amaral), Val Soares (Thauan) e Yago Santos; Fer Elizari (Person), Everton Brito (Kauan Cristtyan) e Jhonatan (Paulo Victor). Técnico: Alberto Valentim