Campeão da Copinha, Yago Santos é o novo reforço do Coelhãozinho Sub-20

Tereza Horta • 3 de março de 2023
Campeão da Copinha, Yago Santos é o novo reforço do Coelhãozinho Sub-20

Reforço campeão! Nesta sexta-feira o América anunciou uma contratação de peso para o elenco Sub-20. Trata-se de Yago Santos, meia de 19 anos que assina com o Clube até janeiro de 2024. 


Natural de Santos (SP), Yago iniciou sua trajetória em 2018, compondo o plantel da equipe Sub-15 da Portuguesa Santista-SP. No mesmo ano chegou ao Palmeiras-SP, e nos cinco anos que permaneceu no clube, somou conquistas e ganhou notoriedade. Desde que passou a integrar o elenco Sub-20, em 2021, foi campeão Brasileiro, campeão da Copa do Brasil, campeão Paulista e campeão de duas Copa São Paulo de Futebol Júnior, a última conquistada em janeiro em duelo o colocou frente a frente com o atual time.


Yago Santos é o primeiro reforço do Coelhãozinho Sub-20 para o decorrer da temporada. Do time que disputou a Copinha, sete atletas foram integrados ao elenco principal e 11 saíram do plantel Sub-17 para reforçar a equipe. Vale ressaltar que Júlio, Breno, Renato Marques e Adyson ainda têm idade para disputar competições de base e podem ser utilizados pelo técnico Mairon César.


Ficha do jogador


Nome completo: Yago Santos de Andrade

Data de nascimento: 03/04/2003

Local de nascimento: Santos (SP)

Altura: 1,84m

Clubes: Portuguesa Santista-SP e Palmeiras-SP

Principais títulos: Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022), Copa do Brasil Sub-20 (2022), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022 e 2023) e Campeonato Paulista Sub-20 (2021).


Mais recentes

1 de abril de 2025
Na noite dessa segunda-feira (31), as Spartanas receberam o Bahia, na Arena Independência, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. O jogo terminou em 1 a 1, e o gol americano foi marcado por Pimenta. O JOGO A partida dessa segunda (31) foi marcada pela intensidade logo nos primeiros minutos. Aos 02 da etapa inicial, as visitantes abriram o placar. As Spartanas não se deixaram abalar e com bastante pressão se lançaram ao ataque. Aos 07 minutos a goleira adversária foi expulsa após cometer falta em Radija, fora da área. Com uma a mais, as Spartanas dominaram grande parte do jogo, mantendo a posse de bola e chegando com muito perigo até a área adversária. Mesmo com boas chances de deixar tudo igual no placar ainda no primeiro tempo, as equipes desceram para o vestiário com o Bahia à frente no placar. O gol do empate americano veio dos pés de Pimenta. A meio-campista havia substituído Ana Flávia ao fim da primeira etapa, e aos Aos 41, Radija bateu forte na área, a goleira espalmou e após bate rebate, Pimenta mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual na Arena Independência. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no dia 13 de abril, contra o 3B da Amazônia, fora de casa. América em campo: Tainá, Laís Giacomel (Jajá), Mimi (Sassá), Mayara, Ilana (Ana Clara), Ana Flávia (Pimenta), Iara (Dayse), Rafa Levis, Radija, Gadu, Soraya.
29 de março de 2025
Em jogo-treino realizado na manhã deste sábado (29), na Arena Independência, o América venceu o Itabirito por 3 a 1, no encontro que visou fomentar a preparação do Coelho para o início do Campeonato Brasileiro. Os gols do América foram marcados por Willian Dubgod, David Lopes e Adyson. No primeiro tempo da atividade, o técnico William Batista entrou com: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo, Lucao, Marlon; Diniz, Barros, Elizari; Fabinho, Figueiredo, Dubgod. Já na segunda etapa, o time foi composto por: Jori (Cássio); Samuel Alves, Rafa Barcelos, Pedro Barcelos, Paulinho; Felipe Amaral, Miqueias, Jhosefer (Renato Marques) Stenio, Adyson e David Lopes. Agora, o Coelho terá a próxima semana cheia de preparação para o início do Nacional. No sábado, também na Arena Independência, o América vai estrear contra o Botafogo-SP no Brasileiro, às 18h30.
27 de março de 2025
O técnico Eustáquio Junio Morais, de 26 anos, assinou contrato com o América para comandar as Spartanas Sub-20. Natural de Vespasiano, Minas Gerais, Juninho chega à equipe para liderar as disputas do Campeonato Brasileiro da categoria e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional "Copinha". Graduado em Educação Física pela Uninter, Juninho tem experiência no Atlético-MG, onde atuou como auxiliar técnico em 2024. Também passou pelo Futgol, onde foi treinador da equipe feminina e das categorias Sub-11, Sub-14 e Sub-17, além de auxiliar técnico na equipe Sub-20.
Share by: