Arthur quebra escrita e se torna primeiro jogador do América na era recente a ser convocado para Seleção principal

3 de março de 2023
Arthur quebra escrita e se torna primeiro jogador do América na era recente a ser convocado para Seleção principal

Arthur representará o DNA Formador do América na Seleção principal

A convocação do lateral Arthur, do América, para a Seleção Brasileira principal quebrou uma escrita no Clube. Na era mais recente do futebol, considerando os últimos 50 anos, o atleta é o primeiro jogador do América a ser convocado para vestir a camisa Amarelinha. 


VEJA A REAÇÃO DA FAMÍLIA DE ARTHUR APÓS A CONVOCAÇÃO


“É uma sensação que não sei explicar, é uma mistura de emoções. Desde pequeno a gente sonha, luta e corre em busca disso. Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram a realizar esse sonho”, disse Arthur.


CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA DO LATERAL ARTHUR


Natural de Belo Horizonte, Arthur começou a jogar futebol em uma escolinha de futsal do América. Das quadras, ele foi para os campos e integrou a categoria sub-17 após um teste no ano de 2018. Desde então, o lateral foi conquistado seu espaço, chegou até a passar um período de empréstimo em outro clube, e retornou para o Coelhão para se profissionalizar. 


Atualmente, Arthur soma 18 jogos pela equipe principal do Coelho, com uma assistência. Pela Seleção Sub-20, ele se destacou no último Sul-Americano, que garantiu vaga ao Brasil no Mundial da categoria.


No próximo dia 25 de março, Arthur estará com a Seleção Brasileira em Tânger, cidade marroquina, para amistoso contra o Marrocos. O jogador integrou a lista do técnico Ramon Menezes, que assumiu o comando interino do Brasil após a Copa do Mundo. 


O coordenador de performance do América, Leo Cupertino, e o preparador de goleiros, Silvio Jardim, também foram convocados e fazem parte da comissão técnica do Brasil para a disputa do amistoso na cidade marroquina.


Confira uma lista com outros jogadores formados no América ao longo da história e que vestiram a camisa da Seleção Brasileira principal. Porém, ao contrário do lateral, os atletas abaixo foram chamados quando defendiam as cores de outros clubes.


Tostão

Éder Aleixo

Amaury Horta

Fred

Richarlison

Euller

Palhinha

Evanilson

Danilo

Gilberto Silva

Vitor Roque – *convocado na mesma lista de Arthur

---------------------------------------------------------------------------------

Abaixo a lista de atletas convocados enquanto jogadores do América.

Camila Menezes, 2017- para treinos (Seleção Brasileira de futebol feminino).

Dario Alegria, 1965 (Seleção Brasileira de futebol Masculino).

Dedão, 1940, doente foi desconvocado da Seleção Brasileira.

Dirceu Alves, 1968 (Seleção Brasileira de Futebol Masculino).

Edgard, 1957, (Seleção Brasileira de futebol masculino e Seleção do Atlântico, em 57).

Amauri Horta - (Seleção Brasileira de futebol masculino, convocado em 63, logo após sair).

Fonte: Carlos Paiva, historiador especializado no América Futebol Clube


Mais recentes

29 de março de 2025
Em jogo-treino realizado na manhã deste sábado (29), na Arena Independência, o América venceu o Itabirito por 3 a 1, no encontro que visou fomentar a preparação do Coelho para o início do Campeonato Brasileiro. Os gols do América foram marcados por Willian Dubgod, David Lopes e Adyson. No primeiro tempo da atividade, o técnico William Batista entrou com: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo, Lucao, Marlon; Diniz, Barros, Elizari; Fabinho, Figueiredo, Dubgod. Já na segunda etapa, o time foi composto por: Jori (Cássio); Samuel Alves, Rafa Barcelos, Pedro Barcelos, Paulinho; Felipe Amaral, Miqueias, Jhosefer (Renato Marques) Stenio, Adyson e David Lopes. Agora, o Coelho terá a próxima semana cheia de preparação para o início do Nacional. No sábado, também na Arena Independência, o América vai estrear contra o Botafogo-SP no Brasileiro, às 18h30.
27 de março de 2025
O técnico Eustáquio Junio Morais, de 26 anos, assinou contrato com o América para comandar as Spartanas Sub-20. Natural de Vespasiano, Minas Gerais, Juninho chega à equipe para liderar as disputas do Campeonato Brasileiro da categoria e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional "Copinha". Graduado em Educação Física pela Uninter, Juninho tem experiência no Atlético-MG, onde atuou como auxiliar técnico em 2024. Também passou pelo Futgol, onde foi treinador da equipe feminina e das categorias Sub-11, Sub-14 e Sub-17, além de auxiliar técnico na equipe Sub-20.
26 de março de 2025
Na tarde dessa quarta-feira (26) as Spartanas receberam o Palmeiras, na Arena Independência, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A partida terminou em 2 a 1 para as visitantes, e o gol americano foi marcado por Pimenta. O JOGO O jogo começou com as Spartanas buscando se lançar ao ataque, mantendo a posse de bola e pressionando a saída do Palmeiras. Aos 33 minutos Gadu antecipou-se a marcação e tentou finalização de letra, mas a zaga afastou. Em seguida, a lateral Vick deu lindo drible entre as pernas da marcadora em uma chegada perigosa do América. Mesmo com boas chances de abrir o placar, o primeiro tempo foi sem gols na Arena Independência. Na etapa final, as Spartanas continuaram a procurar espaços para balançar as redes. Porém, aos 08 minutos do segundo tempo o adversário marcou. Mesmo atrás no placar, a equipe americana não se deixou abalar e manteve a cabeça no lugar para buscar o empate. Aos 22 minutos o adversário marcou novamente. As Spartanas apostavam na velocidade do contra ataque pelas laterais para chegar até a área. Aos 39 minutos, Sassá cobrou falta e Pimenta se esticou toda em um carrinho para mandar a bola para o fundo do gol. O América lutou até o fim pelo empate, mas a partida terminou em 2 a 1 para as visitantes. CALENDÁRIO Agora as Spartanas se preparam para enfrentar o Bahia, na próxima segunda-feira (31), às 20h, na Arena Independência. América: Tainá (Taluane); Mimi, Mayara, Ana Clara, Ana Flávia (Sassá), Ilana (Laís), Vick (Radija), Iara, Gadu (Pimenta), Rafa Levis, Soraya.
Share by: