O ano de 2023 marcou o retorno da Arena Independência ao circuito dos grandes shows da cidade de Belo Horizonte. Ao todo, o estádio abriu as portas em 55 datas para receber jogos e eventos, incluindo o NUMANICE, show da cantora Ludmilla, que reuniu quase 20 mil pessoas no Horto.
O estádio esteve sob concessão da BWA Arenas até março de 2022, quando foi devolvido para a gestão do América. Em trabalho conjunto entre as áreas de administração do estádio e comercial do América, o Clube remodelou serviços, estruturou um plano de negócios e conseguiu atrair parceiros para a operação em dias de jogos.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados da Arena. Isso é fruto de muito trabalho não só das áreas internas do Clube, como também de nossos parceiros como é o caso do ANCHO, responsável pela operação dos bares, como também da Heineken, que apostou na parceria com o América e assinou com a gente um contrato de três anos de exclusividade de vendas de bebidas”, analisa Marcone Barbosa, Diretor de Marketing e Negócios do América.
Em comparação ao valor faturado em 2022, a Arena Independência teve em 2023 um incremento na receita. A expectativa é de tornar o business da Arena ainda mais rentável nos próximos anos.
Fotos: BSFotografias
Mais recentes