AMÉRICA VENCE O SÃO PAULO EM CASA E GARANTE OS 3 PONTOS

Gabriela Castro • ago. 27, 2023
AMÉRICA VENCE O SÃO PAULO EM CASA E GARANTE OS 3 PONTOS

Vitória importantíssima do Coelhão! Na tarde deste domingo, o América recebeu o São Paulo pela 21ª rodada do Brasileirão e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols do Coelho foram marcados por Mastriani e Rodrigo Varanda.


Com o resultado, o Coelho garantiu os 3 pontos indispensáveis na recuperação do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário da equipe no campeonato será o Santos, no dia 3 de setembro, às 18h30, na Arena Independência.


Já pela Sudamericana, o Coelho enfrenta o Fortaleza pelo jogo de volta das quartas de finais, na quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão.


O JOGO


No primeiro tempo, o Coelho dominava a posse de bola, conseguindo chegar à área adversária com perigo. Logo no início da primeira etapa, aos dez minutos, Danilo Avelar cabeceou a bola em direção ao gol, dando trabalho para o goleiro. Mesmo com o domínio da equipe americana no jogo, os dois times desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0.


O segundo tempo do jogo na Arena Independência foi bastante movimentado. Aos 15 minutos, Rodriguinho tabelou pela direita com Felipe Azevedo que cruzou rasteiro na medida para Mastriani mandar para o fundo das redes do goleiro adversário.


Aos 26 minutos o artilheiro do Coelhão, Mastriani, foi expulso. Mesmo com um a menos em campo, o América continuou a jogar com muita raça e vontade para ampliar o placar. Aos 35 a equipe adversária marcou deixando tudo igual.


O gol da espetacular vitória do Coelho saiu aos 44 minutos. Daniel Borges fez uma ótima jogada pela direita, cruzou para dentro da área e Juninho ajeitou para Rodrigo Varanda, que soltou uma bomba na gaveta, sem chances de defesa para o goleiro.


Contra tudo e contra todos, com muita raça e vontade o América consolidou sua vitória e os tão almejados 3 pontos no Brasileirão! Vamos, Coelho!



FICHA DO JOGO


América 2x1 São Paulo


Motivo: Campeonato Brasileiro

Local: Arena Independência

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE).

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveria (CE) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA).

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).

Gols:  Mastriani (15min2ºT), Rodrigo Varanda (44min2ºT) do América; Alexandre Pato (35min2ºT), do São Paulo.

Cartões amarelos:  Martínez, Felipe Azevedo, Breno, Iago Maidana, Juninho (América); Matheus Belém (São Paulo).

Cartões vermelhos:  Mastriani (América), Arboleda (São Paulo).


América

 Matheus Cavichioli; Rodriguinho (Breno), Iago Maidana, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon (Éder); Lucas Kal (Daniel Borges), Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda) e Gonzalo Mastriani.


Técnico: Fabián Bustos.


São Paulo

Rafael; Nathan, Alan Franco, Matheus Belém e Moreira (Wellington); Luan (Calleri), Pablo Maia, Michel Araújo, James Rodríguez (Alexandre Pato) e Wellington Rato (Luciano); Juan (Lucas Moura).


Técnico: Dorival Júnior


Mais recentes

19 out., 2024
Jogando neste sábado (19), na Arena Gregorão, as Spartanas empataram, em 0 a 0, com o Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro feminino, mantendo sua invencibilidade na competição. A partida foi bastante disputada pelas duas equipes que buscavam abrir o placar. O América chegou com perigo várias vezes, tendo acertado uma bola na trave, com Fany Gauto no segundo tempo. Calendário – Próximo desafio das Spartanas será contra o Cruzeiro, no próximo domingo (27), às 15h.
18 out., 2024
Atuando na noite desta quinta-feira (17), o América empatou com o Goiás em 2 a 2, no duelo que foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Coelho foram marcados pelo centroavante Brenner, primeiro aos 33 minutos do primeiro tempo e depois aos 22 da segunda etapa. Com o empate frente aos goianos, o Coelhão chegou aos 49 pontos, ocupando a sexta posição, mas aguardando o andamento da rodada. O jogo Atrás do placar logo aos 11 minutos de jogo, o time americano trabalhou no campo ofensivo e foi buscando envolver o adversário para empatar. Depois de boa combinação pelo lado direito, Juninho invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido por Brenner, que tirou o goleiro da foto. Três minutos depois, a equipe visitante voltou a ficar na frente e foi para o intervalo vencendo, após remate de fora da área. Tendo que reagir pela segunda vez no jogo, o Coelhão pressionou e empatou novamente, já no segundo tempo, aproveitando-se de nova trama bem trabalhada e conclusão forte de Brenner, que limpou a marcação e bateu seco, achando o lado esquerdo do gol. A partir de então, o duelo foi de amplo domínio do América, que esteve muito perto do gol da virada duas vezes com Daniel Júnior e duas vezes com Vítor Jacaré. A bola, no entanto, não entrou. Calendário - Seguindo o objetivo do G-4, o próximo jogo será em Ponta Grossa, no Paraná, contra a equipe do Operário, na quarta-feira (23), às 21h30. Contra o Goiás, o Coelhão esteve em campo com: Elias; Mateus Henrique, Lucão, Ricardo Silva, Marlon; Wallisson (Renato Marques), Fer Elizari (Moisés), Juninho; Matheus Davó (Daniel Júnior), Brenner (Felipe Amaral) e Adyson (Vítor Jacaré).
12 out., 2024
Atuando na noite desta sexta-feira (11), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América visitou o Avaí no Estádio da Ressacada e empatou em 2 a 2, com gols marcados por Fer Elizari, aos 41 segundos de jogo, e por Brenner, aos 35, ambos na primeira etapa. O jogo movimentado contou novamente com a interferência do VAR apenas contra o América. Primeiro anulando gol de Matheus Davó, que seria o terceiro do Coelhão no jogo, e depois deixando de intervir em um pênalti claro sofrido também pelo camisa 88, que driblou o zagueiro e sofreu carga faltosa com as duas mãos do defensor em suas costas. Com o empate em Florianópolis, o Coelho chegou aos 48 pontos, mantendo-se na quinta colocação, mas aguardando o desfecho da rodada. Frente ao Avaí, o Coelhão atuou com: Elias; Daniel Borges, Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Alê (Wallisson), Juninho, Fer Elizari (Moisés); Rodriguinho, Brenner (Davó) e Fabinho (Víctor Jacaré/Renato Marques).
Share by: