América treina no Baenão e fecha preparação para encarar o Paysandu

3 de junho de 2024
América treina no Baenão e fecha preparação para encarar o Paysandu

Já em Belém do Pará e depois de treino realizado no Baenão, na tarde desta segunda-feira (03), o América encerrou a preparação para encarar o Paysandu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola irá rolar na noite de terça-feira (04), às 21h30, no Estádio da Curuzu.


No G-4 da competição e único invicto entre todos os 20 times que disputam o Brasileiro, o Coelhão entrará em campo podendo alcançar a liderança, em caso de vitória. O desafio será frente um adversário motivado dentro de seus domínios. Isto porque, na última quarta-feira (29), a equipe do Pará acabou de ser campeão da Copa Verde.


Em relação ao último jogo, a ausência fica por conta do lateral-direito Mateus Henrique, que se recupera de lesão muscular na coxa. Titular nas últimas partidas e vivendo bom momento pessoal, o atacante Adyson participou de coletiva de imprensa na última semana e falou sobre o duelo na Curuzu.


“Estamos muito focados neste próximo desafio, sabemos das dificuldades e da qualidade da equipe do Paysandu, mas temos condições de fazer um bom trabalho dentro de campo para conseguir um resultado positivo”, disse o DNA Formador.


FICHA DO JOGO


Paysandu x América

Local: Estádio da Curuzu

Data: 04.06.2024

Horário: 21h30

Arbitragem: Trio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com Wagner do Nascimento Magalhaes no apito, sendo auxiliado pelos bandeiras Luiz Claudio Regazone e Daniel de Oliviera Alves Pereira. Jose Claudio Rocha Filho (FIFA) estará no VAR.


Transmissão: SporTV e Premiere.


Mais recentes

Por Moisés Elias 27 de julho de 2025
América e Athletico Paranaense irão realizar uma homenagem conjunta ao ex-goleiro Flávio, falecido no último dia 13, aos 54 anos, vítima de um câncer. Na partida de logo mais, na Arena Independência, às 18h30, os goleiros das duas equipes, titulares e suplentes, atuarão com suas camisas contendo um patch especial com a imagem do goleiro. Ídolo nos dois clubes, Flávio Pantera, como era conhecido, anotou sua marca jogando com as duas camisas, conquistando títulos importantes e deixando um importante legado para as duas torcidas. Com a camisa rubro-negra, o goleiro foi campeão brasileiro na temporada de 2001, assim como pelo América, onde levantou o troféu do Brasileirão da Série C, em 2009. Com um time que contava com outros grandes nomes da história do Coelhão; como Euller, Wellington Paulo, Evanilson, Irênio, Danilo e Moisés. Chegou ao América em 2008, talvez no momento mais delicado da história, onde o clube disputava o Módulo II do Campeonato Mineiro e junto, a Série C do Campeonato Brasileiro. Liderou umas das maiores remontadas que o futebol brasileiro já testemunhou, quando em um espaço de pouco mais de dois anos e meio, ajudou a tirar o clube das divisões inferiores, ascendendo à elite do futebol nacional. Na última partida, realizada na Arena Independência, no domingo (20), frente à Chapecoense, o América já havia feito uma ação de homenagem para Pantera, onde os goleiros Matheus Mendes e Dalberson posaram segurando a lendária camisa verde e branca, com listras horizontais, utilizada pelo ex-goleiro. Os atuais defensores da meta americana, ainda atuaram com o nome do antigo arqueiro em suas camisas, e vídeos com um compilado de defesas importantes de Flávio foram exibidos no telão do estádio. Na ação deste domingo, serão empregados dois modelos de patchs, um com as cores verde e preta, e outro com as tonalidades preta e vermelha – onde cada equipe utilizará o de suas respectivas identidades visuais. O distintivo será estampado na manga direita nos uniformes dos goleiros.
26 de julho de 2025
CONVOCAÇÃO Ficam convocados os Senhores integrantes do Conselho Consultivo do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, para comparecerem à Reunião do Órgão, que se realizará na Sede Administrativa Afonso Celso Raso, localizada na Av. dos Andradas, nº 3000, Santa Efigênia, Piso G-1 do Boulevard Shopping, CEP 30.260-070, Belo Horizonte/MG, no dia 30 de julho de 2025, quarta-feira, às 18:00 horas, em primeira chamada ou, às 18:30 horas, em segunda chamada, para, nos termos do artigo 36, alínea “a”, do Estatuto Social, apreciar e emitir parecer, sobre: (i) proposta de repactuação e liberação de novo valor para a operação de crédito celebrada junto ao SICOOB (Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Região Central e Oeste Mineiro LTDA. - SICOOB DIVICRED) no ano de 2021; (ii) autorização para prospecção no mercado financeiro de nova operação de valor de até R$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de reais), para subsídio do fluxo de caixa até 31/12/2025; e (iii) autorização para contratação de profissional indicado pelo Conselheiro Sr. Delson de Miranda Tolentino para monetização dos ativos do Clube. Fica facultado aos integrantes do Conselho Consultivo participar da Reunião de forma remota, ficando esclarecido que o link de acesso será enviado para o endereço eletrônico de cada um dos integrantes, até o horário da Reunião.  Belo Horizonte, 25 de julho de 2025. Alencar Magalhães da Silveira Junior Presidente do Conselho de Administração
26 de julho de 2025
A equipe Sub-20 do América foi superada pelo Boston City, por 3 a 1, na manhã deste sábado (26), em duelo da 10ª rodada do Campeonato Mineiro, disputado em Manhuaçu. No começo da partida, o América pressionou a defesa adversária pelo lado direito mas, aos oito minutos, o time da casa saiu na frente em cobrança de pênalti. Com o placar desfavorável, a equipe comandado por Mairon César se lançou ao ataque e o Boston reforçou a defesa. Aos 41 minutos, em cobrança de falta, a bola sobrou nos pés de Gustavo Henrique, que empatou para o Coelhão. Já na segunda etapa, o América continuou pressionando, mas o time da casa voltou a marcar aos 12 minutos, e ampliou aos 25. Apesar da derrota, o DNA Formador assegurou a liderança do Grupo C, com 18 pontos. Boston City 2 x 1 América Titulares: Ítalo, Basile, Luiz Henrique, Gustavo Alves e Zanon; Rafael, Júlio e Gabriel Pfeifer; Gustavo Henrique, Cauê Araújo e Bernardo. Reservas: Matheus Simões; Kappel, Luis Henrique, Gabryelo, Kauê Ricardo, Pedro Rocha, Kauan Kelvin, Karlos Samuel, Ariel, Kauan Cristtyan, Kauê França. Cartão amarelo: Luiz Felipe e Cauê Araújo.