América perde na Curuzu

5 de junho de 2024
América perde na Curuzu

Contra o Paysandu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o América entrou em campo na noite desta terça-feira (4), no Estádio da Curuzu, em Belém do Pará, e foi derrotado por 2 a 0. O primeiro resultado negativo do Coelho dentro da competição.


Finalizada a rodada, o time americano segue com 15 pontos, agora na quinta posição.


O jogo


Diante da equipe paraense, uma noite difícil, que começou com um primeiro tempo, em que a equipe americana esteve melhor, mas viu a bola de um possível primeiro gol parar na trave em duas ocasiões, após conclusões de Alê e Adyson, respectivamente. Juninho e Fabinho também tiveram boas finalizações defendidas pelo goleiro adversário.


No segundo tempo, os mandantes cresceram no jogo e encontraram os dois gols, aos 13 e aos 20 minutos. Aos 43, o goleiro Dalberson ainda defendeu um pênalti cobrado pelo atacante do Paysandu.


Calendário - Visando rápida reação, o América terá a Ponte Preta como próximo desafio no Brasileiro. O jogo acontecerá no domingo (9), às 18h30, na Arena Independência.


Na noite desta terça o Coelho esteve em campo com: Dalberson; Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva (Júlio) e Marlon; Alê (Felipe Amaral), Juninho, Moisés (Benítez); Fabinho (Vítor Jacaré), Adyson (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Brenner).


Mais recentes

13 de fevereiro de 2026
A zagueira multicampeã Mimi renovou vínculo com o América. Contratada em janeiro de 2025, Mimi disputou 25 jogos com as Spartanas e foi peça-chave na campanha de permanência na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Capitã da equipe, Mimi é a atleta mais experiente do elenco e, aos 34 anos, se prepara para mais uma temporada com a Armadura Americana. Ela é a quarta zagueira a renovar com o clube. Antes dela, Ana Clara, Maiara e Lorranny também estenderam vínculo com o América. Assim como as goleiras Taluane e Sandy, e a lateral-direita Laís. Para esta temporada, o América também anunciou a contratação da atacante Dani Ortolan, da lateral-esquerda Thaíni e das meio-campistas Rafinha e Kaylaine. Todas as atletas citadas estão à disposição do técnico Jorge Victor para o primeiro jogo do ano. As Spartanas estreiam pelo Brasileiro A1 nesta sexta-feira (13), contra o Palmeiras, às 21h, na Arena Barueri.
12 de fevereiro de 2026
O América Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Cláudio Ewerton Ferreira Rodarte, membro do Conselho Consultivo do América Futebol Clube. Cláudio também foi Vice-presidente do departamento financeiro do Clube entre 1996 a 1999, e além de ter feito parte do Conselho Gestor, no triênio 2000 a 2002. O velório e sepultamento acontecerão hoje, quinta-feira, das 15 às 17h, memorial 1, no Parque da Colina. O América, sua Diretoria, Conselheiros e colaboradores manifestam suas sinceras condolências aos familiares e amigos este momento de luto e dor, rogando por força e conforto.
12 de fevereiro de 2026
A meio-campista Kaylaine é a nova contratação das Spartanas! Revelada pelo Vasco, a atleta também soma passagens por Flamengo, Ferroviária e Atlético-MG. Aos 21 anos, Kaylaine, que tem passagens pela Seleção Brasileira de Base, se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro A1 sob o comando do técnico Jorge Victor. Ficha técnica: Nome: Kaylaine Luiza Assis de Souza Posição: volante Data de nascimento: 11/06/2004 Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ) Clubes: 2019/2020: Vasco 2020 a 2024: Flamengo 2025: Ferroviária 2025: Atlético-MG 2026: AMÉRICA Títulos: Campeonato Carioca Feminino (2021-2023) Copa Rio (2023) Copinha (2023)