Na semana passada, o argentino Emmanuel Martinez foi anunciado como novo reforço do Coelhão para a sequência da temporada. E para apresentação do meia argentino, nesta terça-feira, às 10h30, o Mercado Central, espaço de ligação histórica com o América e ponto de encontro dos americanos, foi o local escolhido.
Para quem não sabe, o primeiro campo gramado de Minas Gerais foi construído onde hoje está localizado o Mercado Central. O estádio pertencia ao América e foi palco de grandes jogos do Campeonato Mineiro. Foi nesse estádio que o América se consagrou decacampeão.
O “campo do América” foi inaugurado em 6 de maio de 1923. A cessão da área durou até 1927. A justificativa de fechamento do campo foi dada pelo poder público, que alegou o crescimento da cidade e a necessidade de instalação de um mercado central e uma Secretaria de Estado da Saúde.
Com as novas obras, o América ganhou novo terreno, onde foi construído o Estádio da Alameda Ezequiel Dias e passou a mandar os seus jogos no espaço até, posteriormente, se tornar dono do Independência.
O Mercado Central foi inaugurado em 7 de setembro de 1929 e hoje é um dos pontos turísticos de Belo Horizonte, trazendo muita gastronomia mineira para todos que o visitam.
Nessa mistura que envolve o passado tradicional do América e um presente promissor, o reforço argentino será convidado para conhecer um pouco de Minas Gerais e Belo Horizonte, em um local com iguarias e a famosa comida mineira, resgatando as histórias do Coelhão.
Emmanuel Martinez será apresentado no dia 16 de agosto, às 10h30, no Espaço 2 do estacionamento do Mercado Central.
Esperamos a presença da Nação Americana!
Mais recentes