Presentão para os papais americanos! Com gol de Pedrinho, o Coelhão venceu o Santos-SP em casa por 1 a 0. Com o resultado, o time emplacou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e assegurou a 8ª posição da tabela, com 30 pontos somados.
O próximo compromisso americano será decisivo. Em casa, o time recebe o São Paulo para reverter o resultado negativo do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será nesta quinta, às 21h, na Arena Independência.
FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO JOGO
O JOGO
Domingo especial, vitória especial! Os papais que estiveram presentes na Arena Independência foram presenteados com uma bela atuação da equipe americana, que com a conquista dos três pontos, chega a 8ª posição.
O Coelhão manteve a postura ofensiva desde o primeiro minuto de jogo. Prova disso é que logo aos 13 minutos, Pedrinho fez a felicidade da Nação Americana abrindo o marcador. Marlon encontrou Pedrinho pela esquerda que lançou um chute de perna canhota indefensável para o goleiro adversário.
Após o gol, a equipe americana continuou pressionando e teve boas chances de ampliar o placar. O goleirão Matheus Cavichioli garantiu a vitória parcial do time fazendo duas defesas certeiras nos minutos finais da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o time americano seguiu embalado, mantendo a posse de bola e criando no ataque. A melhor chance do Coelhão apareceu no minuto 21, em um belo chute de Wellington Paulista de fora da área que acertou a trave adversária. Na metade da etapa final, a equipe santista passou a pressionar ainda mais a defesa americana, mas não foi suficiente. Mais três na conta do Coelhão!
FICHA DO JOGO
América 1x0 Santos-SP
Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 22
Local: Arena Independência
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Victor Hugo Imazu (PR)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Gol: Pedrinho (América)
América
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana, Éder, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Benitez (Alê), Pedrinho (Felipe Azevedo), Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Everaldo (Matheusinho).
Técnico: Vagner Mancini
Santos-SP
João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan, Vinicius Zanocelo, Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez, Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Técnico: Lisca
Mais recentes