América lança camisa em homenagem ao título conquistado em 1997

Luiz Martini • 19 de dezembro de 2022
América lança camisa em homenagem ao título conquistado em 1997

Neste domingo (18), o América, em parceria com a Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira, apresentou uma nova camisa aos torcedores, intitulada de “Reviver”. Após linhas em alusão à Copa do Mundo e à Consciência Negra, o manto lançado pelo Coelho traz referência ao ano de 1997, quando se sagrou campeão brasileiro da Série B pela primeira vez.


Diferentemente do tradicional verde e preto, a nova coleção traz listras verticais nas cores branco e verde, além de uma gola que segue o estilo retrô dos uniformes usados na época. Na manga, há estampas de coelhos, que simbolizam a mascote do Clube. 


O título conquistado em 1997, homenageado no uniforme, é considerado histórico por ser a primeira conquista em nível nacional da equipe mineira e o uniforme da época costuma ser lembrado com carinho pela Nação Americana. 


“Para nós é uma satisfação muito grande encerrar a temporada com mais um lançamento especial para o América. O ano de 1997 está marcado na história do clube e é um orgulho para a Volt trazer a releitura de uma peça extremamente valorizada pela torcida. Para além da estética, o manto carrega um conceito muito especial”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport. 


O diretor de Marketing e Negócios do América, Marcone Barbosa, valorizou a oportunidade de mais uma conexão com a torcida. 


“É gratificante viver o presente promissor que o América está construindo, mas sem o esquecer as glórias do passado, pois cada degrau conquistado ajudou o Coelho nessa arrancada que vem se consolidando a cada ano. Espero que, assim como os outros uniformes, a Reviver seja um sucesso e dê muita sorte ao América para os desafios de 2023”, disse.


As peças já estão à venda a partir desta segunda na Loja do América, no Boulevard Shopping, piso G1, em Belo Horizonte. Os mantos estarão à disposição a partir de R$ 249,90, com valores especiais para os tamanhos juvenis e infantis. Os Sócios Onda Verde contam com 10% de desconto. As 100 primeiras unidades vendidas na LOJA FÍSICA, apenas nessa condição, terão direito a um kit especial contendo numa caixa personalizada com o pôster do time campeão de 1997 e um papel de seda envelopando a camisa.

Mais recentes

Por Moisés Elias 20 de abril de 2025
“Missão de Caça aos Ovos de Páscoa” contou com participação de jogadores do elenco profissional Uma ação desenvolvida exclusivamente para sócios kids do programa Onda Verde, levou um grupo de crianças americanas até o CT para uma missão muito divertida. Investigar e sair a procura de ovos de Páscoa que estariam escondidos em um ponto específico do Lanna Drumond.  Partindo do estacionamento, as crianças iam recebendo dicas dos jogadores de onde poderiam encontrar a próxima pista, que indicaria a localização exata dos ovos. Pontos estratégicos utilizados pelos atletas no dia a dia foram incluídos na brincadeira; como a nutrição, academia, sala de imprensa e campo de treinamento. Em cada ambiente, os pequenos americanos eram recebidos por um jogador e instigados a procurar a próxima pista, que levaria até a etapa seguinte da missão de resgate aos chocolates. Com muita descontração e sorriso no rosto, a criançada pôde interagir com os ídolos e conhecer as instalações do CT Lanna Drumond. Por fim, depois de muita ansiedade, os ovos foram encontrados junto do Coelhão, escondidos no campo de treinamento. O conteúdo pode ser visto na íntegra pela Coelho Tv, no Youtube.
18 de abril de 2025
Dominante, o América venceu o Amazonas na Arena Independência, em duelo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na noite desta quinta-feira (17), na Arena Independência. Os gols do triunfo do Coelho foram marcados pelo meio-campista Miqueias e pelos atacantes Fabinho e Figueiredo. Tabela e calendário – O América chega a seis pontos em três duelos e ocupa a sexta colocação neste início de competição. Visando chegar logo ao G-4, o próximo desafio americano será contra o Goiás, no domingo (20), também na Arena Independência, às 20h. O jogo O Coelho começou a partida bem e chegou ao primeiro gol cedo. Aos quatro minutos, contra-ataque fatal após escanteio do adversário. Fabinho arrancou pela direita e deu passe perfeito para Miqueias. O volante, em frente à meta, porém sem tanto ângulo, finalizou como um autêntico camisa 9 e fez o seu primeiro tento com a Armadura do América. Em seguida ao gol, o América continuou em bom ritmo, tendo volume de jogo e parecendo estar próximo do segundo. Traiçoeiro, o futebol acabou pregando de suas peças e o Amazonas chegou ao empate aos 35 minutos, ditando a ida ao intervalo com 1 a 1 no placar. Na segunda etapa, um América intenso, agressivo, com grandes jogadas no terço final, características que ditam a invencibilidade no Independência, começaram a ser vistas de forma mais frequente. Consequência disso, um domínio absoluto e a construção dos três pontos. Primeiro com Fabinho, aproveitando rebote em finalização de Miguelito e empurrando para o gol vazio, novamente aos quatro minutos, mas do segundo tempo. E depois aos 17 minutos: em grande noite, com participação em todos os gols do América no duelo, Fabinho achou passe em profundidade para Figueiredo. Frio como o gelo, o atacante driblou o goleiro e finalizou para o fundo das redes. Golaço e mais três pontos na conta! Contra o Amazonas, o América jogou com: Matheus Mendes; Mariano (Júlio), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Miqueias, Cauan Barros (Kauã Diniz), Miguelito (Yago Santos); Fabinho (Fer Elizari), Willian Dubgod (Stênio) e Figueiredo.
Por Moisés Elias 17 de abril de 2025
Quem vai aos jogos na Arena Independência com frequência, certamente pôde notar que catracas de reconhecimento facial estão posicionadas em todos os portões de acesso há algum tempo. A Medida busca atender implicações da lei 14.597/23 (Lei Geral do Esporte), em que estádios com mais de 20 mil lugares necessitam contar com a biometria facial para acesso às dependências dos estádios. Sócios do programa Onda Verde já podem realizar o cadastro facial pelo site, para acessar a Arena com ainda mais agilidade e segurança. Embora a obrigatoriedade ainda não esteja sendo aplicada aos sócios, a expectativa é que ela passe a valer a partir do segundo semestre de 2025. Realizando o cadastro, o torcedor tem acesso à Arena Independência sem a exigência de QR Code ou cartão no ato da entrada. Excluindo assim, a necessidade de utilização de celulares e do uso da internet, ganhando também em segurança e comodidade. Como se cadastrar: 1) Acesse o site: www.socioondaverde.com.br 2) Clique no ícone do perfil para acessar sua conta; 3) Vá até a opção “FAÇA SUA FACIAL”; 4) Em seguida, clique em “Cadastrar Facial” e siga as instruções; Saia na frente, melhore sua experiência em dia de jogos realizando cadastro facial, é simples e intuitivo.