América lança camisa em homenagem ao título conquistado em 1997

Luiz Martini • 19 de dezembro de 2022
América lança camisa em homenagem ao título conquistado em 1997

Neste domingo (18), o América, em parceria com a Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira, apresentou uma nova camisa aos torcedores, intitulada de “Reviver”. Após linhas em alusão à Copa do Mundo e à Consciência Negra, o manto lançado pelo Coelho traz referência ao ano de 1997, quando se sagrou campeão brasileiro da Série B pela primeira vez.


Diferentemente do tradicional verde e preto, a nova coleção traz listras verticais nas cores branco e verde, além de uma gola que segue o estilo retrô dos uniformes usados na época. Na manga, há estampas de coelhos, que simbolizam a mascote do Clube. 


O título conquistado em 1997, homenageado no uniforme, é considerado histórico por ser a primeira conquista em nível nacional da equipe mineira e o uniforme da época costuma ser lembrado com carinho pela Nação Americana. 


“Para nós é uma satisfação muito grande encerrar a temporada com mais um lançamento especial para o América. O ano de 1997 está marcado na história do clube e é um orgulho para a Volt trazer a releitura de uma peça extremamente valorizada pela torcida. Para além da estética, o manto carrega um conceito muito especial”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport. 


O diretor de Marketing e Negócios do América, Marcone Barbosa, valorizou a oportunidade de mais uma conexão com a torcida. 


“É gratificante viver o presente promissor que o América está construindo, mas sem o esquecer as glórias do passado, pois cada degrau conquistado ajudou o Coelho nessa arrancada que vem se consolidando a cada ano. Espero que, assim como os outros uniformes, a Reviver seja um sucesso e dê muita sorte ao América para os desafios de 2023”, disse.


As peças já estão à venda a partir desta segunda na Loja do América, no Boulevard Shopping, piso G1, em Belo Horizonte. Os mantos estarão à disposição a partir de R$ 249,90, com valores especiais para os tamanhos juvenis e infantis. Os Sócios Onda Verde contam com 10% de desconto. As 100 primeiras unidades vendidas na LOJA FÍSICA, apenas nessa condição, terão direito a um kit especial contendo numa caixa personalizada com o pôster do time campeão de 1997 e um papel de seda envelopando a camisa.

Mais recentes

5 de dezembro de 2025
Revelado nas categorias de base do América, o goleiro Cássio acertou a renovação de contrato com o Coelhão! No clube desde 2021, o defensor agora tem novo vínculo até 31/12/2027. Natural de Osasco (SP), Cássio foi destaque da equipe Americana que chegou às semifinais da Copinha em 2022. No ano seguinte, o goleiro passou a integrar o elenco profissional do Coelhão. Ficha Técnica: Nome completo: José Cássio Meneses da Costa Data de nascimento: 08/02/2002 Origem: Osasco, SP Posição: Goleiro Clubes: 2017 – Grêmio Osasco 2018/2019 – Cruzeiro 2020 – Bahia 2021 a 2027 - AMÉRICA
5 de dezembro de 2025
A final da Copa do Brasil Sub-20 é em casa e acontecerá nesta terça-feira (9). O Coelhão enfrentará o São Paulo, às 20h, e a entrada será liberada . Para garantir a sua presença, acesse https://americamg.eleventickets.com/ingressos#!/home e retire seu ingresso do Portão 3 Especial Pitangui. Os ingressos ficarão disponíveis a partir de sábado (6), ás 10h. Contamos com a força da torcida no Indepa em busca do título! Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número de WhatsApp (31) 3431-8176. Bora para o Indepa, Nação Americana!
4 de dezembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (3), as Spartanas empataram com o RB Bragantino, por 0 a 0, na primeira rodada da Copa São Paulo Feminina. A partida foi disputada no Estádio do Canindé, sede do grupo Grupo C - Ipê amarelo na competição. Além do RB Bragantino, São Paulo e Remo são os adversários do DNA Formador na primeira fase. O América volta a campo neste sábado (6), às 15h, contra o São Paulo, pela segunda rodada da Copinha. O jogo O grande nome do América na primeira etapa foi a goleira e capitã Thatá. Atenta ao jogo, o paredão Americano soube suportar a pressão e anulou o ataque adversário. Com muitas faltas marcadas, a disputa entre as equipes se acirrou. Aos 43, Larissa precisou ser substituída e Pâmella foi acionada. As Spartanas anotaram boas chances na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado. Na segunda etapa, a equipe comandada por Juninho Morais sofreu mudanças. Ket, Fernanda, Thalita e Olívia entraram em campo. O América intensificou as ações ofensivas, especialmente pelo lado esquerdo com Ket. Aos 32, a atacante saiu em velocidade e tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo. Apesar dos esforços das Spartanas, a partida terminou empatada.