América lança camisa em homenagem à reconstrução do time durante a década de 1990

6 de setembro de 2024
América lança camisa em homenagem à reconstrução do time durante a década de 1990

Modelo desenvolvido pela Volt Sport faz parte da linha especial “Reviver"


Nesta sexta-feira (6), o América lança uma camisa especial para a temporada. A armadura, feita em parceria com a Volt Sport, faz parte da linha Reviver, que produz releituras de momentos históricos dos clubes. O tributo foi para a década de 1990, quando o Coelho passou por uma importante reconstrução. 


Com a aquisição da Arena Independência em 1988, o América teve uma série de conquistas na década seguinte, o que permitiu à instituição fazer novos investimentos, como o novo centro de treinamento, por exemplo, solidificando-se como um dos principais clubes do país.


A conquista do Campeonato Mineiro, em 1993, marcou o início de uma série de vitórias que levaram o time a estar novamente à altura de sua tradição, seguida pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1996 e da Série B do Campeonato Brasileiro em 1997.


“Relembramos os anos 90 do América com muita felicidade e orgulho. Todo o esforço e trabalho feitos na época ajudaram o clube a retomar o seu lugar de destaque no futebol brasileiro. Esperamos que a torcida fique satisfeita com essa nova peça e que ela possa fazer parte de mais momentos vitoriosos da história do Coelho”, ressalta Marcone Barbosa, Diretor de Marketing e Negócios do América.


O modelo especial tem o fundo branco e faixas em verde, as cores tradicionais do Coelho, com uma aplicação “1990” na parte de trás abaixo da gola e outra com “Reviver” na frente, acima da barra. A camisa também conta com tecnologia do tecido Dry Ray, presente nos modelos desenvolvidos pela Volt Sport, com a composição feita em 100% poliéster e proteção contra raios solares e propriedades térmicas, além de também ter o escudo e a etiqueta em TPU. 


“Criamos a linha Reviver para podermos enaltecer momentos importantes da história dos nossos clubes. A década de 1990 foi um período muito especial para o América e, por isso, resolvemos prestar essa homenagem. Esperamos que a camisa traga novos motivos de celebração para a torcida”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.


A edição é limitada, não será utilizada em partidas oficias, e já está à venda na loja física e no comércio online do América - https://loja.americamineiro.com.br - por R$ 249,99


Mais recentes

22 de novembro de 2024
O América Futebol Clube comunica que os atletas Daniel Borges, Éder, Vinícius, Flávio e Brenner, cujos vínculos se encerram no final desta temporada, já foram liberados para o período de férias e não renovarão seus respectivos contratos. Agradecemos aos jogadores pelos serviços prestados e desejamos boa sorte na sequência de suas carreiras.
20 de novembro de 2024
Atuando contra o Cruzeiro no Mineirão, na tarde desta quarta-feira (20), pela final do Campeonato Mineiro Feminino, as Spartanas foram superadas por 3 a 0 e encerraram a temporada com o vice-campeonato na competição. No ano, o América conquistou o maior objetivo da temporada, que era a manutenção na elite do futebol nacional, depois de realizar uma campanha tranquila e bastante segura no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem o título mineiro, que coroaria o bom trabalho realizado, fica o registro do time também ter ido bem no Campeonato Estadual. Ao todo, foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota na trajetória do vice-campeonato. Invencível em casa durante todo o percurso, com 22 gols marcados e sete sofridos. Tendo um saldo bem mais positivo em 2024, as Spartanas agora vão ter um merecido descanso, visando retornar ainda mais fortes no próximo ano.
19 de novembro de 2024
O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Lisca e de seu assistente Márcio Hahn. O clube ressalta que havia um acerto interno entre as partes para a renovação contratual, que se concretizaria em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, objetivo que não foi atingido. Devido à proximidade de uma partida decisiva contra um adversário que ainda busca a classificação, a decisão em comum acordo de encerramento antecipado do contrato foi adiada até a conclusão desse confronto. O clube agradece aos profissionais e deseja sucesso em suas trajetórias. Diogo Giacomini comanda o time na última rodada do Brasileiro.
Share by: