Grande estreia do Coelhão no Campeonato Mineiro! Na primeira partida oficial do ano, o América não tomou conhecimento do Pouso Alegre e aplicou uma sonora goleada: 6 a 0, com destaque para o atacante Gonzalo Mastriani, que fez cinco gols. O DNA Formador Renato Marques fechou o placar. A partida, realizada na Arena Independência, na noite desta quinta-feira (25), também marcou a estreia oficial com pé direito do técnico Cauan Almeida.
O JOGO
Marcando alto, forte, pressionando bastante e em um dia inspirado tecnicamente, o primeiro gol americano saiu logo no primeiro minuto. Tabela bonita entre Juninho e Marlon. O lateral escorou para o meio e Mastriani apareceu para abrir o placar. Viriam outros quatro. O segundo tento surgiu pelo lado direito, após cruzamento perfeito de Matheus Henrique e cabeceio preciso do uruguaio. Aos 7 minutos, o Coelho já tinha 2 a 0 no placar.
Estreante com excelente participação, Vítor Jacaré recebeu pela esquerda, mandou na área e Mastriani surgiu novamente entre os zagueiros. Hat-trick aos 17. Uma etapa inicial perfeita foi finalizada outra vez mudando o lado: jogada de Juninho pela direita e novo cabeceio do uruguaio para os fundos das redes. Quatro vezes Mastriani, 4 a 0 para o América.
Mesmo com excelente vantagem no placar, o América não diminuiu o ritmo. O Coelhão seguiu em cima e criando oportunidades. O quinto tento surgiu novamente com Mastriani, que completou a mão cheia de gols após antecipar-se ao zagueiro e escorar cruzamento rasteiro de Marlon. Jornada incrível para o gringo, que foi substituído e ovacionado pela Nação Americana. Para fechar a grande goleada, o DNA Formador entrou em ação. Assistência de Gustavinho e chute rasteiro de Renato Marques, já no final do confronto. América 6x0 Pouso Alegre, para decretar um excelente início de competição.
Estreias e retornos - Além do técnico Cauan de Almeida, o jogo de hoje marcou as estreias oficiais do goleiro Dalberson, dos atacantes Vítor Jacaré e Fabinho, além do retorno especial do DNA Formador, Moisés. De volta de empréstimo, o meia-atacante Gustavinho, mais um formado na base do América, também está de volta e finalizou a noite com uma assistência.
Calendário - Próximo duelo americano será diante do Ipatinga, fora de casa, no domingo, às 20h.
O América entrou em campo com: Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva, Marlon; Juninho (Gustavinho), Alê (Lucas Kal) e Moisés (Rodriguinho); Vítor Jacaré (Felipe Azevedo), Fabinho e Mastriani (Renato Marques).
Mais recentes