Visando expandir a marca e alcançar novos públicos, o América chegou a um acordo com a startup Vapo E-Sports para dar entrada no cenário dos esportes eletrônicos. Com a parceria firmada, a Vapo fará a gestão do time de e-sports do Coelho, com foco inicial no desenvolvimento da equipe de EA Sports FC.
O primeiro compromisso do América Vapo E-Sports será a eLibertadores, que terá o início da sua fase classificatória em dezembro. A competição foi confirmada oficialmente pela desenvolvedora do game no último mês.
“A parceria entre o América e a Vapo tem tudo para reinventar o modo como sentimos essa paixão no esporte. Os E-Sports já são nosso presente, e, aliando duas das maiores paixões dos brasileiros e dos americanos (o futebol e os games), temos tudo o que precisamos para uma parceria de sucesso", disse Vini Curcio, CEO do Vapo Sports e jogador profissional de e-sports.
Jotapê Saraiva, gerente de Marketing do América, também falou sobre a parceria e as expectativas para o inicio do projeto.
"Essa parceria com a Vapo visa colocar o América em um patamar digital cada vez mais próximo de um público e de um mercado que vem crescendo bastante ultimamente, que é o de games. É uma das indústrias que mais cresce no mundo, e o América não pode ficar de fora. Temos como objetivo unir forças no mercado esportivo e no mercado de games, e iniciamos este novo projeto com a expectativa de colher frutos futuramente" disse.
Mais recentes