Empate no clássico. Jogando na Arena Independência, na tarde deste sábado (24), o América empatou em 1 a 1 com o Atlético, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O gol americano foi marcado pelo meia-atacante Matheusinho.
Com o resultado, o Coelhão assegurou definitivamente a liderança do Grupo C, restando ainda uma rodada por jogar. Possuindo 15 pontos, a equipe também já está classificada às semifinais e agora luta para ser o primeiro lugar geral da primeira fase, posição que ocupa atualmente, mas com uma partida a mais em relação a um dos adversários.
O JOGO
A exibição do América no clássico manteve o nível do Coelhão sob o comando do técnico Cauan de Almeida no ano. O time apresentou bom futebol, consistência defensiva e bastante volume de jogo. Como resultado, o gol no final da primeira etapa deu justiça aos que foram os primeiros 45 minutos. Matheusinho acompanhou uma jogada por dentro até o final e aproveitou a sobra para mandar para as redes.
No início do segundo tempo, o adversário conseguiu ter algumas oportunidades, que foram bem defendidas pelo goleiro Dalberson. Passado os minutos, o Coelho conseguiu voltar a controlar o jogo e teve várias ocasiões para ampliar. Em linda finalização, Felipe Azevedo chegou a acertar a trave. Fabinho, Rodrigo Varanda e Rodriguinho escaparam dentro da área em contra-ataques bem armados, mas as finalizações ficaram no quase.
Literalmente no último lance da partida, o Atlético conseguiu o empate através de uma bola parada. Gosto amargo, mas que não anulou a boa exibição americana.
Calendário – Próximo desafio do América será pela Copa do Brasil, fora de casa, diante do Maringá-PR. Quarta-feira (28), às 19h15.
O América esteve em campo com: Dalberson; Matheus Henrique, Ricardo Silva, Júlio e Marlon; Juninho, Alê (Rodriguinho), Matheusinho (Felipe Amaral); Fabinho (Benítez), Vítor Jacaré (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Rodrigo Varanda).
Mais recentes