América é superado no Couto Pereira

jun. 20, 2024
América é superado no Couto Pereira

Em duelo que aconteceu na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o América perdeu para o Coritiba por 1 a 0. O jogo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Com o tropeço, o Coelho segue com 21 pontos, na liderança do Campeonato, mas dependendo de outros jogos da rodada para manter o primeiro lugar. O G-4, no entanto, está seguro, independente do que possa acontecer nos resultados dos outros jogos.


O jogo


Diante um adversário tradicionalmente forte dentro de seus domínios, o América teve mais posse de bola e conseguiu levar perigo no primeiro tempo. Por duas vezes, pelo lado esquerdo, o atacante Fabinho concluiu dentro da área, mas viu o goleiro defender na primeira chegada, e o zagueiro tirar a bola da direção do gol, na segunda. No último lance da etapa inicial, Renato Marques desviou cruzamento rasante e viu a bola passar muito perto da meta adversária.


Na etapa complementar, o Coelho acabou sofrendo o gol após rápida transição aos 10 minutos. Sem muitas oportunidades para as duas equipas, o lateral-esquerdo Marlon ainda quase conseguiu o empate aos 44, em chute na entrada da área, mas o jogo, entretanto, acabou 1 a 0 para a equipe mandante.


Calendário - Próximo desafio do Coelho será diante do Avai, terça-feira (25), às 19h, na Arena Independência.


Contra o Coritiba, o Améria atuou com: Dalberson; Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva, Marlon; Alê (Wallisson), Juninho (Jacaré), Moisés; Benítez (Adyson), Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Brenner).


Mais recentes

26 jun., 2024
Em uma tarde de grande atuação coletiva no Sesc Venda Nova, o Coelhãozinho Sub-20 venceu o Fluminense por 2 a 0 e garantiu 3 pontos importantes na competição. Os gols americanos foram marcados por Yago Souza e Otávio. O JOGO A partida começou com grande margem de posse de bola para o América que buscava conseguir espaços para abrir o placar. Aos 19 minutos da etapa inicial Yago Souza avançou pelo meio e finalizou com muita categoria sem chances de defesa para o goleiro adversário, fazendo o primeiro gol do Coelhãozinho na partida, para alegria da Nação Americana. O América continuou a pressionar no primeiro tempo, buscando ampliar o placar, mas as equipes desceram para o vestiário com o Coelhãozinho à frente por 1 a 0. Na etapa final, o Coelhãozinho voltou ainda mais ofensivo, com muita garra e força para balançar as redes novamente e garantir os tão almejados 3 pontos. E não demorou muito para o segundo gol americano vir, aos 14 minutos do segundo tempo Paulinho se lançou ao ataque, chegou a linha de fundo e encontrou Otávio que finalizou bonito para o fundo das redes consagrando a vitória do Coelhãozinho Sub-20 por 2 a 0. CALENDÁRIO Agora o Coelhãozinho Sub-20 se prepara para enfrentar o Três Corações, no sábado, dia 29/05, às 10h, pelo Campeonato Mineiro da categoria, em Três Corações.
26 jun., 2024
Após a finalização da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Séria A-1, as Spartanas alcançaram o primeiro objetivo na competição: assegurar a permanência na elite do futebol nacional feminino. Esta é a primeira vez que o América participa da Elite do futebol feminino. O momento coroa um projeto que começou em 2015 e que ano após ano se fortalece, tornando o Clube uma referência nacional na modalidade. “Além da grande importância para o clube e para o futebol feminino do América, que está cada vez mais consolidado e conquistando seu espaço no futebol feminino nacional, a permanência na série A, no nosso primeiro ano de disputa, demonstra o resultado de muito trabalho com responsabilidade e dedicação de todo o clube, comissão técnica e atletas. É uma conquista de todos, também da torcida que muito nos apoia. O primeiro objetivo, que era a permanência, foi conquistado, mas seguiremos buscando a classificação para a segunda fase do Brasileiro, e ainda o título do Campeonato Mineiro. A intenção é que continuemos alcançando marcas históricas neste ano!”, comentou Luiza Parreiras, Coordenadora Geral do Futebol Feminino. Agora as Spartanas voltam suas atenções para os dois últimos confrontos da 1ª fase para garantir a classificação para o mata-mata do torneio nacional. Atualmente, elas estão na 8ª posição e o próximo confronto será contra a equipe do São Paulo, no dia 18 de agosto, na Arena Gregorão. Contamos com a presença da Nação Americana para apoiar as nossas guerreiras na busca pela classificação. Foto: Mourão Panda / América
26 jun., 2024
Atuando na noite desta terça-feira (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América recebeu e empatou com o Avaí por 1 a 1, gol do centroavante Brenner, convertendo pênalti sofrido por ele próprio. O ponto, conquistado com um jogador a menos desde os 43 minutos da primeira etapa, fez o Coelhão chegar aos 22 e se manter na liderança do Brasileiro por mais uma rodada. O jogo A partida contra o Avaí exigiu superação do América desde o início. No primeiro minuto de jogo, a equipe catarinense conseguiu alcançar o gol após grande finalização de fora da área. Sem sentir o baque e tendo o apoio da Nação Americana, o Coelhão partiu para cima e foi acumulando oportunidades. Juninho e Brenner tiveram suas finalizações paradas pelo goleiro, enquanto Fabinho viu a bola raspar a trave direita. Tendo dificuldades com a falta de critério da arbitragem, o clima no Independência foi enervando e ocasionou a expulsão do meio-campista Moisés, que protestou após receber cartão amarelo. Mesmo em inferioridade numérica, o time americano seguiu no ataque, e após boa combinação por dentro, Brenner invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido com qualidade pelo camisa 9. Na segunda etapa, a organização coletiva do América foi demonstrada, com o time sofrendo pouco e tendo boas situações, mesmo com 10 jogadores em campo. Quando conseguiu atacar, o Avaí foi travado também por uma boa exibição do goleiro Dalberson. Coroando a arbitragem confusa durante todo o duelo, o confronto foi finalizado em 1 a 1, com o juiz encerrando antes de uma boa falta na lateral ofensiva para o time americano, isto depois de permitir que os visitantes cobrassem dois escanteio, segundos antes. Calendário - Líder do Brasileiro, o Coelho tem como próximo compromisso o Goiás, fora de casa, na terça-feira (2), às 18h30. Contra o Avaí, o Coelho esteve em campo com: Dalberson; Daniel Borges (Mateus Henrique), Ricardo Silva, Júlio, Nicolas; Alê (Felipe Amaral), Juninho, Moisés; Adyson (Vítor Jacaré), Brenner (Wallisson) e Fabinho (Renato Marques). Confira os melhores momentos do empate com o Avaí nas lentes da Coelho TV! 
Share by: